terça-feira, 10 de julho de 2007

Existe Um Mundo Além do Brasil

Na primeira quinzena do mês de julho/07, vimos esta manchete estampada nos principais jornais, telejornais e sites:


”Para 50% dos brasileiros, governo Lula é ótimo ou bom, diz pesquisa
Da Redação*
Em São Paulo

AVALIAÇÃO DO GOVERNO LULA

Para 50% dos brasileiros, o governo Lula é ótimo ou bom; 33% consideram-no regular, e 16%, ruim ou péssimo. É este o resultado de uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias ao Ibope, que realizou 2.002 entrevistas em 140 municípios entre os dias 28 de junho e 1º de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.”



Isso, um dia após esta manchete estar estampada nos mesmos meios de comunicação:


“Europa 'não quer etanol sujo do Brasil', diz jornal

Uma matéria do jornal espanhol El Mundo diz nesta sexta-feira que a União Européia não quer "etanol sujo" do Brasil.

O termo é uma referência à desconfiança do bloco dos 27 em relação às práticas de cultivo de açúcar brasileiras, vistas por líderes europeus como potencialmente danosas ao meio-ambiente.

Em uma conferência internacional sobre biocombustíveis em Bruxelas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou convencer a audiência européia de que o Brasil inspecionará seu etanol de exportação, para certificar que o produto respeita critérios ambientais, sociais e trabalhistas.

"O presidente Lula falava ontem em tom idealista sobre 'o cuidado com o planeta Terra'. Mas os europeus não esquecem a queima maciça dos campos no processo de produção do etanol, e a tentação de estender ao Amazonas os cultivos de açúcar para obtê-lo", disse o jornal.

"Bruxelas advertiu o país amazônico que não importará seu biocombustível se for produzido de forma insustentável".

Escravidão A desconfiança em relação ao etanol brasileiro foi manifestada também pelo italiano La Repubblica, que recordou a recente libertação de 1.106 trabalhadores forçados de uma fazenda de cana-de-açúcar no Pará.

Segundo o jornal, Lula - descrito como o líder "que faz o papel de apóstolo dos biocombustíveis" - "não disse (em Bruxelas) que as duas notícias estão interligadas".

"A operação de maquiar as condições de trabalho nas plantações de cana-de-açúcar indica que o presidente precisa enfrentar as críticas contra a solução do etanol, que se tornou o próximo grande negócio da economia brasileira." O La Repubblica reconhece que o combate ao trabalho forçado no Brasil aumentou nos últimos anos, mas ressalva que o "espetacular aumento da produção de cana-de-açúcar" levanta preocupações em relação ao tema.

"Nas plantações de etanol, milhares de camponeses emigrados do nordeste vivem da miserável paga de um euro por tonelada de cana, sujeitos aos abusos dos patrões e da precariedade." Meio ambiente Já o britânico Financial Times centrou sua matéria nas conseqüências ambientais do cultivo de etanol.


Lá fora há um mundo com pessoas responsáveis, dignas, honestas, competentes, capazes e atualizadas.

Manchete dos dia 09/07/07 informa que o governo lula investirá valores na casa dos bilhões, em segurança...

Seis anos após a posse, depois dos argumentos defensivos contra o “denuncismo” da imprensa que “persegue este governo” sob toda a corrupção acontecida/presente, o Brasil não viu sua cara econômica mudar, não viu qualquer crescimento expressivo, apenas o que se dá de forma natural, não viu qualquer investimento orientado a educação, a saúde ou a segurança, e como a segurança alcançou (ou melhor, a falta desta) patamares insustentáveis, que já não são mais facilmente maquiados em seus dígitos, o governo se “digna” a investir para poder tentar mudar algo que somente mudaria em sua origem, e não em sua extensão. Atacar o problema em sua forma, nunca indo em sua origem...é assim que o governo ADMINISTRA com tanta “competência” o NOSSO DINHEIRO! E vamos chamar mais turistas para o PAN, para um Rio de Janeiro com uma guerra civil declarada enquanto os mais necessitados e inteligentes enforcam o “queridinho” Cauê em protestos...!!!

O resultado de seis anos de administração incompetente, num País de incompetentes, da nisso: A instituição da miséria, onde 90 reais torna a miséria uma coisa definida, ou seja, com 90 reais o miserável passa a receber uma condição de, não mais ter condições de crescer! Nada de empregos, nada de desenvolvimento, nada de progresso! Se você é pobre, recebe mais 90 reais para continuar pobre...e pobre são, na realidade, aqueles que querem melhorar e não tem como, pois em uma economia dessas, quem pode melhorar, qual o cidadão que pode almejar um emprego melhor, ou uma posição mais alta que a atual? Como querer TRABALHAR e receber para viver se não há como ter novas frentes de trabalho em uma economia estagnada?Ahhhh, mas a economia não está estagnada!! Olhe os indicadores do governo e vai ver que crescemos além do previsto!!! Mas os indicadores não mostram que não há um emprego para o pobre que quer trabalhar, para o miserável que não quer receber ficando parado, porque os que QUEREM sair da miséria, querem muito mais que 90 reais mensais, pois sabem que com 90 reais não conseguem viver, não mata a fome de ninguém! Não dá estudo aos próprios filhos, não há futuro! ...quem com 90 reais vai ver, um dia, seus filhos formados? Com um emprego sim, com um trabalho sim, mas com 90 reais que COMPRA o voto da maioria de malandros e vagabundos que disso querem sobreviver sem qualquer previsão de melhora, certamente que não!

Foi-se um dedo e com ele a dignidade de centenas de milhões, a esperança de dezenas de milhões e a oportunidade aos outros milhões!

90 Reais só compraram voto, pois muito mais fácil do que dar dinheiro em troca de votos, a titulo de “acabar com a miséria”, seria formar frentes de trabalho, ensinar ao povo a ganhar com dignidade, mas resolvendo seus próprios problemas, recebendo apenas as oportunidades que precisam...isso viria de um verdadeiro presidente, mas...como não vemos isso a muuuuitos anos...so nos sobra constatar, e invejar o nível que se apresenta lá fora...e mais uma vez, por pura incompetência, o Brasil vai ficar pra trás no que poderia ser líder mundial. Incompetência, diga-se de passagem, de um povo, e não dos políticos, lula é apenas o que é, ele sempre foi isso que está aí!

Olhem bem os nosso circulo de “cabeças pensantes”, aqueles que escrevem todos os dias e são lidos, vistos e ouvidos por milhões, e o que dizem de forma infindável? Escrevem indignados pelo caso de um caseiro que está até os dias de hoje desempregado por perseguição de um indivíduo que fora chamado para ser ministro, e por ele fora desmascarado...escrevem indignados por este mesmo personagem “dar carteirada” no aeroporto e viajar furando fila em pleno congestionamento aéreo (e ainda ficam indignados, como se deste individuo se pudesse esperar algo diferente!)...indignados pelo crime de uma menina inocente, morta com uma bala perdida...indignados com a corrupção presente entre TODOS OS POLÍTICOS ATUAIS, mas...a gente nunca vê essas “cabeças pensantes”, que tem como informar a milhões sobre a VERDADES, que a falta de crescimento é um dos fatores mais que responsáveis pelo desemprego e a falta de novos empregos; que o excesso de violência vem da falta de boa administração do nosso dinheiro; o porque da saúde no Brasil ser vergonhosa; o porque professores e policiais terem com salários ridículos...!!! REDUNDANCIA! Não passa de uma grande redundância o que fazem. Sempre se indignando mas nunca informando da forma como deveriam, ou seja, informando a VERDADE! Não é estranho que pessoas tão cultas e inteligentes, com numerosos certificados e diplomas, caiam em uma redundância tão ridícula?

Pergunte a qualquer um se sabe tudo sobre o que vem se passando neste triste e ridículo caso do espaço aéreo Brasileiro em sua desordem. Agora pergunte os reais motivos deste caso...sabe o que vai ouvir? Vai ouvir que é culpa dos controladores de vôo; culpa da falta de administração mais competente dos profissionais daquela área, dos militares...mas dificilmente ouviria que, como o apagão de energia que teve e vai voltar, isso é única e exclusiva culpa da falta de administração governamental, FALTA DE UM PRESIDENTE COMPETENTE!

Você já ouviu algum repórter, comentarista, analista ou algo parecido, falar esta verdade?

 
IP