sábado, 1 de setembro de 2007

Uma Questão de Formação


Já notaram que as pessoas tem algo como uma espécie de raça? È verdade! Um amigo meu dizia que as pessoas pareciam com passarinhos, que cada raça tinha as suas características bem definidas, assim como suas tendências, modos e costumes. Filhotes de João-de-Barro se tornarão adultos com a característica monogâmica por toda a sua vida...assim como os Pardais serão sempre aventureiros, bem como os filhotes das Andorinhas se tornarão grandes viajantes. Prefiro pensar nelas como Cães...estampa melhor esta figura. Nada a ver com as diferenças físicas ou raças existentes na espécie humana, mas algo específico nas tendências e natureza de cada um, independente de sua origem e raça.

Já notaram que existem grupos de pessoas parecidas em suas tendências ou natureza? Pensam iguais ou muito próximas. Agem como se tivessem combinado, de tão parecidas as suas atitudes e opiniões...são sempre semelhantes!...e os semelhantes se atraem!

Pensando desta forma e descendo no detalhe, da pra analisar bem a condição de um comunista (aquele sistema político/econômico -socialista- que a muito já se confirmou ser uma utopia, algo de impraticável) que, anunciando não admitir diferenças entre os seres humanos, instituiram uma condição única e igualitária a todos! Mas, os que governavam, mandavam, tinham sempre acesso a riqueza, conforto e autoridade incontestável. Em todos os modelos até hoje constituídos, esta característica era sempre presente. Sistema igualitário aonde? Onde muitos trabalham para o enriquecimento de seu País, onde esses muitos nunca viam as benécies deste enriquecimento, somente o vendo e provando os seus cabeças? Quer mais exemplo do que possa ser hipocrisia?

Já conheceu alguém que, sem querer, ou num momento de desabafo, lhe disse: “Pô, não me conformo!! Porque fulano tem um carro do ano e eu não consigo ter???” Este é da raça comunista, ou passível de ser!

Nunca viu expressões do tipo, que uma certa faixa de pessoas tem acesso a tal coisa e outra não? E que isso seria totalmente errado?

Já ouviu o dizer: “Perolas a porcos”? Compreende bem o que isso quer dizer?

Essa é a essência comunista!

Mas qual é exatamente a essência comunista?

Quando não se tem em experiência ou visão, o senso de mérito e dignidade, perdemos o parâmetro dos processos existentes que exigem do ator, a capacidade e talento a altura do desempenho do papel (figura)!

Outra figura bem posta, é colocar uma criança que nunca viu um computador, sentado a sua frente e lhe dizer: “Vá em frente, mexa pra ver como é legal!”...e dar as costas e deixas ela se deliciar...claro que, em menos de uma hora, ela já acabou com o sistema operacional, apagando e movendo arquivos que jamais poderiam ser apagados ou movidos!

Deus não colocaria uma criança em frente a um computador, da mesma forma que não da asas a cobra! Tudo o que temos, individualmente, é designado pelo Alto! Por mérito ou por dignidade.

Por isso, todo comunista é ateu!

Quando não se tem na visão, uma perspectiva de senso do mérito ou da dignidade, tudo é possível, sem qualquer parâmetro! Tudo cai do Céu, ou simplesmente se consegue sem qualquer senso ético, de justiça, de honestidade ou valor...ou seja, se faz QUALQUER coisa em troca do que quer, ou para conseguir o que quer!

Ainda vejo grandes verdades nessa brincadeira que meu amigo fazia!

Somente é assaltante, quem tem a capacidade de subtrair algo de outrem sem qualquer sentimento de culpa ou senso do certo, do errado ou mesmo senso de mérito. Só é político o que tem natureza para tal, salvo raras exceções. Só é bombeiro quem tem natureza para tal, mas sem exceções, e assim por diante. Quem não tem natureza para furtar, roubar ou matar, jamais vai conseguir ser um assaltante! È uma simples questão de natureza!

Descendo mais no detalhe, conseguimos entender a natureza de uma pessoa que seja petista: Não se precisa de méritos para se conseguir algo, mas sim a capacidade de tudo fazer para obter o que deseja. Nesta mesma linha, se entende a origem do sentimento da falta de dignidade, pois, ter dignidade para que?

Existem os Cães que entendem a vida como uma questão de luta e desenvolvimento. Se tem o que se tem pelo mérito de ter conseguido alcançar esta condição. Um que tenha um carro do ano, o tem porque batalhou e o carro é só uma das muitas coisas que tem por puro mérito. Da mesma forma, esses Cães SABEM da obrigação de ajudar aos que ainda não conseguiram alcançar esta faixa. Antes de mais nada, se vêem como criação de Deus e aos outros como irmãos.

Os Cães desta raça, vêem que uma sociedade, antes de mais nada, deve ser constituida de forma a ajudar a todos que nela vivem, a se desenvolver e crescer, cada um em sua faixa distinta. Mas NUNCA se ter uma sociedade que iniba ou cesse as oportunidades de crescimento a qualquer um dos que a compõe!

Este é o grande problema das raças...a maioria das raças não vêem esta característica como básica: Cada qual ter o que lute pra ter, por méritos...e que tenha sempre acesso as melhorias condizentes a sua condição, ou inerentes a mesma.

Um petista não tem esta natureza, não foi ensinado a ele em sua formação, o que seja ter méritos, ou a condição de dignidade que cada um deve ter. Ou seja, cada pessoa que crie um filho sem ensinar ao mesmo que se deve lutar para conseguir seus objetivos, mas respeitando as regras gerais, ou sempre se colocar com dignidade (dignidade: respeitabilidade, honraria, nobresa, seriedade, moral) nas situações para conseguir seu objetivo de forma condigna, certamente vai ter um filho petista, quando este crescer!

Um petista não vê que todos tem o que tem por mérito! Quantos Homens hoje são ricos porque muito trabalharam em sua vida. Saíram da condição modesta e muito batalharam pra ter o que tem hoje, e tiveram a mesma condição que qualquer outro modesto tinha em sua época. Fato este que não justifica um homem rico, fazer dos outros pobres, seu rebanho de gado...e não era este o discurso de cada petista antes de tomar o poder, o discurso da VERDADEIRA JUSTIÇA? O de fazer justiça dando a TODOS oportunidades iguais, de subir ou crescer quem mais e melhor se esforçar??

Discurso de antes, antagonismo a posição e atitudes de hoje!

Em todo este tempo, nenhuma atitude foi tomada sobre as riquezas ilícitas, sem qualquer mérito ou dignidade existentes, como também nenhuma foi tomada efetivamente em favor de equilibrar oportunidades na sociedade, pois dar dinheiro a quem tem fome, não é a mesma coisa que dar oportunidade a essas mesmas pessoas.

Pior que isso, é retirar o dinheiro de quem REALMENTE trabalha (Classe média) e ganha por mérito, para redistribuí-lo aos mais necessitados, sendo que as grandes riquezas (as sem méritos ou as ilícitas) continuam intactas! Isso que um petista chama de grande atuação, justa e digna, em ajuda aos mais necessitados? Matar a fome criando uma outra injustiça? Prova cabal da demagogia empregada, pois se nela não houvesse, haveria um mínimo de justiça e não algo feito em moldes de um erro para justificar outro.

Se havia uma saída justa, porque esta não foi a empregada?

Uma sociedade verdadeiramente honesta e justa, é aquela quem tem sob sua responsabilidade os idosos e as crianças, fiscalizando e ensinando aos demais sobre seus deveres e direitos...é isso que estamos vendo em oito anos de pt no governo? Em oito anos, poderíamos ter visto a face deste País ter mudado sensivelmente...mas parece que os petista querem 25 anos no poder, para nos 20 primeiros anos, se ajustarem e ter tudo que sempre quiseram ter de material, principalmente no quesito econômico, mais 5 para “tentar”, aí sim, “tentar” mudar algo para o encontro de seu antigo discurso.

Os petistas não mudaram, eles apenas se “desmascararam”!

Entre as raças de passarinhos ou cães, existe aquela que não enxerga a Deus, ao mérito, a dignidade...a essa, pode-se intitular como petista!

Basta lembrar que, em 4 anos de governo pt, os bancos ganharam o equivalente a três vezes mais que no governo anterior...e o discurso petista?

Tudo o que temos na vida, não é dado por Deus? Se acredita nisso, mas é um petista, você deveria rever seus conceitos, pois incorre em grave erro!!

Ou se está com Deus, ou contra ele! Não existe meio termo!

Todo comunista é ateu, pelo simples fato de não conseguir aceitar certas conceitos Divinos, como receber do Alto e ter de manter e se esforçar para mais receber, assim como Cristo ensinou. Pelo senso comunista, todos devem receber TUDO, quando na verdade, os únicos merecedores disso são as crianças, que devem receber TODO o necessário a se tornarem seres humanos dignos, e os idosos, que são os responsáveis por tudo o que temos hoje. A faixa entre essas duas, cabe lutar e se esforçar para não somente manter essa duas faixas, como a receber tudo o que os seus méritos proporcionarem.

Como a base de todo petista é o comunismo, consegue-se entender o porque do caminho que tomaram...e consegue-se ante-ver o caminho que este País está tomando.

Um País católico, um País de gente de fé, ou um País de gente desinformada e enganada?

 
IP