terça-feira, 9 de outubro de 2007

Jovens Tolos Entre os Velhos Burros



E os jovens de hoje, aprenderam? Não, e não vão aprender nunca!!

Vimos nossos avós nos ensinarem muito de muitas coisas, como também vimos (ou soubemos) que eles aprenderam e muito com seus avós. Mas também vemos hoje os mais velhos andarem de guarda-chuva aberto por debaixo das marquises quando está chovendo, ameaçando furar um olho do que venha mais distraído, pois nem estão se importando com isso. Marquise e guarda-chuvas, lentidão exagerada só porque é mais velho, sem ao menos se importar com os que estão atrás...estarem de cara fechada e sendo sempre mal educados, isso tudo e muito mais, apenas por serem mais velhos.

Pessoas que vemos não terem a mínima condição de ensinar nada sobre a vida, que parece que nada aprenderam nela...apenas viveram sem maiores comprometimentos.

E hoje, um dos maiores argumentos de quem gosta de discutir, é que não existem verdades absolutas, mas deixam de explicar que (ou querer entender), se elas não existem, o que aprendemos com nossos avós?

É certo que eu tenho a minha verdade sob a concepção que tenho da vida, tanto o quanto cada um tem a sua, mas é inegável a TODOS que, o que faz mal a maioria, não pode ser dado como uma benesse declarada, ou ancorada no argumento de que cada um tem seu cada um.

É claro que, a coisa se modifica de um âmbito ao outro, do pessoal ao coletivo! E também é claro a falta de discernimento da maioria, quando tentam usar a intimidade de alguém para lhes imputar fama ou peso nocivo, dentre muitos outros exemplos que pra maioria não faz diferença...e não faz porque nunca pararam pra pensar no peso da coisa em sua coerência, ou por nunca ter-lhes machucado ou ressentido...oras, então vou ser achincalhado porque sou heterosexual ou homosexual? Pois do jeito que a coisa anda, com metrosexuais dentre vários outros termos que até desconheço, se em um você não se encaixar publicamente, você passa a ser um passado sem história. Uns achincalham, outros se vangloriam sobre, quando este assunto é de foro pessoal, e por isso se designa como sendo intimo!

È muita incoerência junta pra se poder descer no detalhe.

E estamos caminhando pra isso, porque nossos avós cometiam os mesmos erros, que por nossa vez, já deveriámos ter altura para corrigi-los (pelo menos esses!)...e nem essa altura temos hoje, ao menos a altura que eles tinham!

Passado sem historia? Claro que sim, porque quase tudo hoje faz sentido sem se fincar no passado, e por isso não tem continuidade...não tem conteúdo...não tem valores!

Estamos em uma geração que está totalmente perdida, pelo menos a maioria absoluta, nem ao menos se pode colocar esta geração como sendo mais sábia que a geração anterior, quanto mais a próxima, que já está aí! Estão as duas na mesma altura, essa e a próxima!

Responsabilidade hoje, corre intimamente ligada a hipocrisia barata...é coisa brega, por mais que estejam longe em seus sentidos verdadeiros. Autenticidade que o diga!!

Mas não da pra saber quem influencia quem, se os jovens de hoje com sua postura de que tudo sabem e os mais velhos são passado, ou os mais velhos que para serem bem visto e aceitos pelos mais jovens, se colocam como verdadeiros irresponsáveis inúteis e inconsequentes.

O planeta ta morrendo, a vida social pública ta acabando, não há respeito pela figura ao lado, uma total confusão entre direitos e deveres, não há legitimidade, e ainda cogitam o que é certo??

E vão agindo errado, porque assim se afirmam aos jovens e velhos de igual irresponsabilidade...pra se firmarem antes de mais nada para si mesmos.

E precisa disso?

Viramos uma geração que não tem nada por dentro...nem aos jovens conseguimos ensinar algo que valha! A exceção dos que usam sua experiência somente para a vanglória pessoal, mas nunca para ensinar algo aos que querem aprender.

É como se os anos vividos, nada tivessem ensinado!

Passado sem historia e juventude sem passado...!

Ainda não sei ao certo se o pleito eleitoral no Brasil é totalmente forjado, ou se o PT se aproveitou deste “grande” momento que vivemos em nossas gerações.

Quer outro bom exemplo? Em 1968, os velhos estavam fazendo excessos em suas concepções do que seria “moral e bons costumes” e os jovens daquela época se movimentando e mostrando o que era moral e o que era liberdade com responsabilidade...avanço crescimento e progresso! Hoje, vemos o que???

 
IP