segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Roubo de Celular?? Não Mais!!!!

Com isso de trocar chip em celulares e os aparelhos se tornarem peças de reposição, importando apenas os chips, os roubos a aparelhos aumentaram absurdamente. E como os chips são baratinhos, perfeito ficou para o lado dos marginais. Será que os engenheiros que projetam essas coisas, vivem no mundo da lua, ou há outros interesses a mais nisso tudo?

Mas para dar um troco nesses “interesses” do qual somos vítimas, ou nessa falta de capacidade de projetar algo condizente à nossa realidade, há uma alternativa: Em celulares GSM, digite *#06#...aparecerá em sua tela o número de série do aparelho, e munido de tal, você pode e deve, em caso de roubo, entrar em contato com sua operadora e pedir a desativação/travamento de seu aparelho por motivo de roubo ou furto. Este número é único, e o fornecendo a operadora ela pode bloquear o aparelho que não mais poderá ser usado nem com um novo chip!!

Digite, anote o numero que lhe aparecerá e guarde em local seguro...em caso de roubo, você da um troco no ladrão!!!

Se todos fizerem isso, acaba essa onda de roubos de celulares, e aí sim, teremos um sistema de comunicação perfeito e que não nos deixa como peixes na lagoa, com medo dos vários anzóis passando ameaçadoramente para lá e para cá!!

Bom proveito, pessoal!!

 
IP