segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal Em Dose Dupla? Claro Que Sim!


Era uma noite de Dezembro, papo animado, descompromissado, leve e feliz...chopinho na mão, presença dos amigos...uma dessas noites que só se mostram em importância muito tempo depois do momento vivido.

Da descontração, ao peso do pensar e conseqüente filosofia no ar...muitas formas de se ver uma mesma coisa, outras vistas com os mesmos conceitos, porém focadas nas formas mais diferentes...e aí, se voa!

Na mesa, no vôo, um deles diz: “e quem é que garante que Jesus não é uma invenção, uma história criada e bem elaborada como uma rédea para os que se queria dirigir?”...o “Ícaro” ouve então uma observação: “Você ta dizendo que o Homem mais inteligente do mundo, aquele que mudou o mundo, que mudou até mesmo a forma de contagem do tempo, a levando a um marco zero, aquele que disse coisas muito além de seu tempo, que aliás, o que disse atravessa os tempos se mantendo totalmente atual, o cara que teve a capacidade de permanecer até hoje como uma verdade absoluta sobre TODOS os que vieram depois Dele,, foi apenas uma invenção???Já pensou então que o criador desta história seria a mesma coisa que a sua criação, por ter sido tão inteligente o quanto? De uma forma ou outra, ele existiu, seja como criação ou criador...e importa se foi uma criação ou não frente a importância e realidade que deixou??”

Dizem que em Dezembro nos tornamos melhores, Seres Humanos mais conscientes...e não podemos deixar de pensar, ponderar, sermos mais e mais coerentes e verdadeiros para nós mesmos, principalmente frente a exemplos que se deparam a nossa frente.

Foi o Maior Homem já visto na face da terra, um que teve a capacidade de mudar o tempo do mundo, da história, do Ser Humano! Não porque foi Cristo, mas por ter sido Jesus! Foi um Ser Humano de uma capacidade extraordinária...mudou o mundo, fez as pessoas melhorarem, mostrou um caminho mais certo e seguro a quem queria realmente encontrar a verdade. Teve a capacidade de ensinar a todos os outros, de sua época e os que viriam mais tarde, o que é a verdade!

Foi o caminho, a verdade e a vida...e ainda o é...e ainda o será!

Mas tudo isso ainda não é suficiente, a quem a verdade não quer enxergar. E disso temos “Je Vous Salue Marie”, “O Código Da Vinci”, dentre outras pérolas, que demonstram(?) que o conteúdo nada tem de importância frente a forma.

O que importa se Jesus um dia fez sexo? O que importa, na verdade, se foi preto, branco, vermelho ou amarelo...se foi casado ou não???

Isso muda oque em sua moral, nos exemplos, e no que nos ensinou?

O Ser Humano insiste em ficar na pequenez, desperdiçando todas as grandes oportunidades que continuamente lhe aparecem, apenas para gastar o tempo e a energia em algo que dificilmente somaria para sua melhora, ou dos seus...figurando apenas como um exemplo de desperdício.

Quanto de dinheiro, material Humano e logística fora desperdiçado em obras que poderiam fazer pensar, Elevar, levantar outras formas de concepção receptiva, sob uma outra dita de forma a margem, ou seja, por parábola? Quanto não teríamos ganho debatendo algo que ainda nos é grande demais para entendermos em sua totalidade?

Ao menos se cogitou, em qualquer obra, o porque do formato “Parábola”, usado para ministrar o conhecimento!

Este Natal seria um bom momento para tentarmos (começar a) sair da mediocridade, mostrando a gratidão pelo ato de sacrifício que foi feito por, e para nós!

Toda forma de expressão é válida, mas claro que aquela que soma, sempre será muito mais válida que a que subtrai!

Que neste Natal, como gratidão a Ele, possamos somar mais, tentando a altura ao qual nos foi, por Ele, indicada.

Que neste Natal sejamos mais e melhores Cristãos.

...não há o que eu poderia desejar de maior, neste Natal, aos que realmente gosto!

Um Feliz Natal pra você também!

 
IP