segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Que Faremos Sem a CPMF?

Caramba, perdemos a CPMF!

O que podemos fazer agora para amenizar esta dificuldade?

Acho que o mais certo seria, antes de mais nada, colocar as mãos na cabeça, mas não gritar, apenas olhar o óbvio, sem sermos hipócritas ou falsos. Se conseguirmos isso, veremos coisas bem claras...as coisas que os teleguiados não conseguem VER!

Veremos que, cada cidadão já contribui com mais de 40% de sua renda, ou seja, de cinco a seis meses do ano, trabalhamos e entregamos TODO o nosso salário ao governo e, somos hoje mais de 180 milhões de Brasileiros, não é? Do mais pobre ao mais rico, se paga imposto em TUDO o que se consome, recebe ou adquire...de água a luz e, até mesmo um simples refrigerante. TODOS contribuem!!!

Isso sem esquecer que a arrecadação vem num crescente a anos seguidos, porém a população e o País empobrece a cada dia que passa...VOCÊ NÃO VÊ NADA DE ERRADO NISSO NÃO?

Somos mais de 180 milhões contribuindo com a maior carga tributária do mundo, e mesmo assim, a cada ano temos uma saúde pior, quase nenhuma segurança e uma educação ridícula...!!!

Os Teleguiados estão preocupados, porque estão vendo os “economistas de plantão” dizerem nas telas, que será um duro golpe ao País, Estados e Municípios a perda da CPMF, mas o hilário é que, nenhum deles diz que a CPMF só era paga pelo povo, e pelos mais pobres, pois TODOS os empresários repassavam este custo em seus produtos. Engraçado ver esta preocupação em furor que tomou conta do País...engraçado ver um imposto ser sentido em sua falta, já que ao menos trazia qualquer melhora direta ao povo! Engraçado ver argumentos como o que "o fisco e a polícia acaba de perder uma grande ferramenta contra a sonegação e até rastreio de dinheiro ilegal", quando esta "ferramenta" NUNCA foi usada com este intuito...que o diga os milhões retidos lá na PF, provenientes da negociata de compra de dossiê e ao qual ninguém sabe até hoje de quem são! Cadê o uso do imposto que poderia facilmente identificar os donos? Nem identificou os mensaleiros!!!

Mas, como não somos bobos, pensamos primeiramente no que? Com 40% (no mínimo) da renda de cada cidadão, todo este dinheiro ainda não é suficiente ao sustento e gerenciamento deste País? Porque não ouvimos NADA sobre cortar os custos do governo, já que o mesmo tem hoje um custo bilionário? Porque não se ouve em secar os custos e diminuir o tamanho da máquina do estado para se bem gerenciar?

E, justamente por não sermos bobos é que, ao pensarmos nisso (sem ao menos chegar a pensar na corrupção que tanto vemos), voltaremos ao ponto maior da questão, ou seja: com uma arrecadação deste tamanho, para onde vai todo este dinheiro, que sustentaria com folgas qualquer outro país sério e honesto?????

...porém, para evitar redundâncias, é melhor deixar isso para os teleguiados, pois vamos sempre voltar ao X da questão, né?

Mas a grande piada desta história toda é ver os governantes e toda a classe política na incoerência de, virar para uma câmera e dizer que já não dá mais para se pagar tantos impostos, que urge ter uma reforma fiscal, com redução da carga tributária...e no mesmo passo, virar para outra câmera e dizer da grande perda que vai ser a CPMF e que é preciso compensar!

Pra que programas humorísticos na tv? Basta ver os jornais pra poder rir...mas um sorriso bem amarelo, diga-se de passagem...


...e pra não nos esquecermos de certas coisinhas bem importantes:



Viu o vídeo?
...R$11.545,00 por MINUTO...CPMF para o bem do povo???
Ficou com um sorriso meio amarelo, né?
Eu também!

 
IP