segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

2/3 de Estudo e 1/3 de Sono

Os moradores do Rio de Janeiro se lançaram ao protesto a um governo que, ao que parece, se esqueceu de governar. Várias comunidades estão combinando de não pagar o IPTU ate sua data limite (novembro), cessando assim a oportunidade deste atual governo municipal de usar tal verba para obras eleitoreiras. Agem sempre da mesma forma, como todo político Brasileiro, ou seja, passam três anos viajando e vivendo de brisas, esbanjando dinheiro fácil e mal gasto...sem fazer nada e, no último ano, danam a fazer obras a toque de caixa para se reeleger ou eleger seus indicados.

Engraçado, mas não paro de pensar em uma coisa: o porque dos Brasileiros encarnarem nos Portugueses chamando-os de burros...!!!

Vejo essas noticias e dano a não parar mais de pensar nisso! Fico atormentado... penso nisso dia e noite sem parar. Isso porque não entendo.

Não entendo como o Ser Humano pode se dedicar tanto aos estudos passando 2/3 de sua vida toda estudando, e como se não bastasse, ainda passa 1/3 da vida dormindo! Faz especialização depois que se forma, faz pós...mestrado, doutorado...estuda praticamente a vida inteira. E mesmo assim o máximo que conseguem é chegar a decisões tão baratas???

E os Portugueses que são os burros?

PeloAmordeDeus!! Vamos deixar de sermos hipócritas e mentirosos, falsos.

Os carioquinhas todos animados porque descobriram a pólvora, no jeito de conseguir enganar seu prefeito astuto e preguiçoso, que para tanto, não vão pagar o IPTU até a data limite de sua cobrança...e o astuto prefeito olhando para todos eles e rido a vontade, com toda razão.

Quem pensa um pouco, um mínimo possível, sabe que ele vai pegar um empréstimo às vésperas de fazer as tais obras eleitoreiras e as fará sem qualquer problema, pagando este empréstimo sem qualquer problema na data limite de pagamento do IPTU. Êta gente danada de inteligente!

Engraçado também é que os que tem um pouco mais de inteligência, conseguem usá-la de uma forma mais... proveitosa! Muita gente que resolveu pensar está pagando (depósito) o IPTU em juízo, onde a prefeitura só vai conseguir colocar as mãos neste dinheiro, depois de bem justificar seu uso e depois que suas contas forem aprovadas...ou seja, só seu sucessor receberá este dindin.

Todos os carioquinhas se reunindo para por um plano infalível em prática (acho que leram muito o Cebolinha), quando outros menos espalhafatosos e convencidos de sua “inteligência”, estão apenas depositando em juízo...e esses sim, amarelando o sorriso do astuto prefeito.

2/3 da vida dedicada aos estudos (no mínimo) e só conseguem chegar a isso... e os burros são os Portugueses...?

 
IP