terça-feira, 8 de janeiro de 2008

...E a Luta Continua, Nos Mesmos Moldes.



Perdeu e feio! Foi desmoralizante e desastroso em toda a campanha pró CPMF. Perdeu a CPMF e a renda que cobria boa parte dos gastos exorbitantes e desnecessários do governo...pra não falar desonestos e ilegais. Esta desastrosa “habilidade” política se estendeu até a DRU, que enfrentou um paredão sólido e firme na oposição, Foi transposto com promessas * (as mesmas de campanha, nos mesmos moldes, ou seja, feitas apenas para ganhar, sem qualquer compromisso de cumpri-las!) * de que não aumentaria os impostos de forma alguma, sob pena de sua palavra e credibilidade. Ao contrário, faria o que já deveria ter feito a tempos: cortar os gastos do governo.

No segundo dia do ano de 2008, já aumentou impostos importantes e que levarão grande prejuízo a população, pois diz taxar os bancos...e todos sabemos que isso será repassado a toda a população. Conseqüência: empréstimos e financiamentos vão a um salto absurdo! Só para se ter uma idéia, quem comprou um carro do ano financiado, iria em 07 pagar 180 ao governo pelo financiamento. Hoje, poucos dias depois, já vai pagar 1.300! Um aumento de 800%!


A explicação? A cínica explicação dada pelo não menos cínico ministro da fazendo, Sr. Manteiga, é que esta promessa se referia ao ano de 2007 e não o de 2008! Ou seja, o presimente a altura dos dias finais do ano de 2007 fez uma promessa de não aumentar qualquer imposto...sem especificar que era somente por aqueles últimos dias do ano... Que piada! Nada espantoso! Espantoso é ver quem ainda confie na palavra de um mentiroso compulsivo!



A CPMF somente parou de ser cobrada em 04/01/2008 (um mês depois), mas a cobrança do aumento de CSLL e IOF foi imediata! Pior é que existem leis que proíbem a imediata cobrança de qualquer imposto impetrado...sem dar chance aos taxados de refazerem suas contas. Mas...cadê a lei? A ganância é espantosa e até desconcertante!

O cinismo consegue ser ainda maior que isso...!!!

A oposição traída promete agora dar um troco inesquecível...ou seja, este governo conseguiu governar por mensalão todo o primeiro mandato, agora sem mensalão e perdendo parte do dinheiro que desviava, compromete seu próprio desempenho banhado na confirmação da FALTA DE MORAL, PALAVRA, COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE, CAPACIDADE, CARATER E HONESTIDADE... mas isso apenas para a oposição e para os lunáticos, porque para nós que andamos de olhos abertos, não há nenhuma surpresa!

Aliás, ta clara a intenção e a jogada política, que com certeza, muitos vão dar o atributo de inteligente...e seria, não fosse o panorama. Pegou um governo que já tinha se estruturado, nada dele mudou, apenas os nomes dos projetos e se disse dono deles, inclusive da estabilidade econômica que havia custado a emplacar. Regeu o sistema político administrativo da mesma forma que seu antecessor, só que usurpando tudo o que pode e, agora, esgotado os recursos, sem poder contar com uma verdadeira e inteligente gerencia administrativa, provoca ações da oposição contra seu governo, pois sabe que precisa arrumar um bode expiatório para seu fracasso que é certo e incontestável. Terminará de forma demagógica, acusando a oposição de não governar para o povo e como a única culpada pela instabilidade que já bate a porta, e sairá deixando um País em frangalhos! Realmente este País é riquíssimo, pois não tem mais vias férreas, vias rodoviárias, não tem vias aéreas ou pluviais em condições de uso, e ainda assim continua funcionando...!!!...mesmo sem gás.

Risos...em entrevista recente a revista “Piauí”, zé dirceu disse que a nova cede do sul, dos partido dos trabalhadores foi construída com o resto do caixa dois da primeira campanha e dinheiro do mensalão...como sempre, agindo tal qual é, ou seja, um verdadeiro terrorista, até mesmo dentro de seu próprio partido. Terrorista foi o que nunca deixou de ser...e será sempre!!!..e não deixou barato, porque até o lulinha foi desmascarado nesta entrevista, no caso de ter se tornado o mais novo milionário Brasileiro...aliás, novamente perguntando: cadê o judiciário deste País? Ouve confissões publicas de crimes e ficam se fazendo de mortos novamente...até quando?



Jogada de mestre usurpar todo um País por 4 anos e levar mais 4 arrumando um culpado para seu fracasso? Deve ser mesmo uma jogada inteligente para quem não tem capacidade para ver ou poder fazer algo além disso...e vai ter muuuito analista político dizendo que ele é um verdadeiro mestre na política.

Mas que isso tem um lado muito bom, isso tem!!! As máscaras caem...as diversas estão se descolando e a incapacidade, até mesmo na política, se mostra cada vez mais! Hoje é fato saber que qualquer personagem do partido dos trabalhadores não tem qualquer capacidade de governar o que quer que seja, mesmo sendo o menor estado deste País e um dos com a maior renda.

Pra finalizar: Vamos ter um final de mandato cheio de marcas da incapacidade, ou seja, com muito choro, demagogia, acusações e desastres maiores que os aéreos que vimos a pouco!

Segura, porque o rombo no casco deste barco ta grande...e por hora, só tende a aumentar!

Num País que não cresce, não investe em setores primordiais ao seu desenvolvimento, como saúde, educação, segurança, desenvolvimento tecnológico e, ao menos consegue manter em uso suas vias de transporte aéreo, rodoviário, pluvial, marítimo e ferroviário...onde o erário é roubado por todos os lados, vai dar no que?

Pra quem fica com os olhos abertos, seria legal dar mais uma olhada, porque estamos caminhando a passos largos para uma época de resultados nada agradáveis.

Vem aí uma situação nada fácil...e vamos tê-la em muito pouco tempo.

 
IP