quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Orientação Sexual


È de espantar como são as pessoas em certas atitudes e conceitos. A energia sexual é uma das coisas mais importantes e que não somente determina muitas outras, como chega até mesmo a se impor na formação da personalidade...de uma forma ou de outra.

Incrível como algo tão importante e determinante na vida, possa ser deixado de lado ou tratado como se simplesmente não existisse. Algo que é tratado na forma mais velada possível.

É uma verdadeira covardia ver essas meninas ainda bem novas, sem qualquer orientação, vivendo de calças ultra apertadas, blusinha o mais curta possível, com aquela pose de modelo...agindo com gestos bem comedidos, sem qualquer naturalidade ou espontaneidade, se portando como se todos estivessem olhando para elas, admirando...em um ego que pouco cabe dentro delas mesmas....transbordando! E, se você chega para alguma dessas meninas e pergunta o que vai querer ser no futuro, a resposta é nove entre dez: modelo!

Sim, modelo! Assim como um artigo que fica em vitrine, se mostrando para ver quem da mais ou paga seu alto valor...e o pior é que, na maioria das vezes (quase sempre!), lhe oferecem apenas uma pequena entrada e, depois de usar, fogem lhes deixando em calote certeiro.

Mas, não estão erradas, pois escolheram a profissão mais certa a orientação que receberam. Modelo. Vitrine. Mercadoria.

Hoje não é tão em moda, quase em uma totalidade, o “ficar”? E este “ficar” não está perto dos dez por cento do valor real, pagos pela mercadoria a titulo de entrada?...onde o calote nem precisa ser citado pois já está convencionado de ser certo no titulo de “ficar”! Quanta mulher hoje diz que Homem de verdade ta difícil na praça? E quantas dizem que é raro um que queira algo a sério? A sério pra que, se o cara pode estar com uma nova a cada dia? ...o “ficar” é perfeito para aqueles que foram criados para serem machinhos de gaiola.

Da mesma forma, é uma tremenda covardia transformar um menino num futuro machinho de gaiola...vai ser um cara totalmente desprovido do senso de família e de como vir a fazer uma mulher feliz em uma relação de verdade! Na criação já decretam uma condição de total infelicidade ao “machinho”...no futuro, quer ser feliz com alguém e não consegue...e ao menos sabe o porque! Covardia.

Em uma reunião escolar, a pedagoga dizia que os meninos estavam sofrendo com as meninas, que estavam literalmente os atacando. Isso é normal em certa idade, pois as meninas atingem uma idade de despertar do instinto muito mais cedo que os meninos e, por isso em certa idade, os meninos tomam pavor das meninas...por simplesmente virarem a caça delas!

O engraçado é que, ao tomarem o seu despertar e passarem a ver as meninas com outros olhos, as meninas por sua vez, já se convencionam a casta ou seja,
“se fizer certas coisas, vou ficar taxada de piranha”, e passam e se fechar, agora sendo elas a se distanciarem...mas isso também é puro reflexo do reconhecimento (da parte delas) do comportamento de machinho de gaiola que os meninos começam a desenvolver e usar. Incrível, né? Um padrão de comportamento reativo que se mostra única e exclusivamente por um motivo: a falta de orientação mais branda, pois sexo está, antes de mais nada, no comportamento! Antes de tudo...até mesmo antes de chegar ao próprio sexo!

O universo sexual feminino é muito complexo! Começa pela diversidade de possibilidades físicas que dispõe, e se alia a capacidade emocional que se interliga a tudo isso. Deixar algo tão rico, grande e tão cheio de possibilidade sem qualquer orientação não é uma verdadeira covardia? Ou seja, algo que poderia trazer uma felicidade enorme, em conjunto com uma realização quase que total, fica jogado ao léu...tipo:
“deixa que ela aprende sozinha...isso é da vida!”. E lá vão elas todas rumo a carreira de modelo!

Por não saberem (terem aprendido) lidar com todas as possibilidades do próprio corpo, deixam que os machinhos determinem o ideal de prazer e realização para elas e, em decorrência, se postam como mercadorias que “os que sabem mais”, escolhem melhor na vitrine.

Não há um bom resultado na passividade da mulher, não na intimidade. Antes sejam bem ativas, criativas, atrevidas, destemidas e determinadas!

Muito bom seria se todos os Homens e Mulheres proporcionassem a suas filhas que pudessem reconhecer o tamanho enorme que tem os seus corpos e o quanto isso pode vir a fazê-las felizes, como mulheres bem resolvidas, independentes e realizadas!...e a seus filhos, proporcionar a visão feminina do respeito, do carinho e da gentileza.

Estariam proporcionando a possibilidade infinita de felicidade, as pessoas que eles mesmos estão formando...sem posse, orgulho ou egoísmo.

 
IP