quinta-feira, 20 de agosto de 2009

De Máscara Para os Tolos


Todo tolo, o é porque quer. Muitas vezes por preguiça, outras por conveniência. Mas todos o são sabendo ser. Ninguém é tão tolo ao ponto de ver exemplos tão claros, e mesmo assim querer justificar que absurdos tão prejudiciais possam ser a alavanca de algo melhor, mais construtivo, humano e saudável. Apenas assumem esta posição porque a tolice é conveniente. As vezes dá trabalho pensar, observar...ter critérios!

O Japão da paz não nasceu com a bomba. Ele nasceu com a derrota, fosse ela pelo meio que fosse.

Em reportagem vista esta semana no UOL:


“Procuradoria opina pela cassação de governador do Sergipe
Em parecer encaminhado nesta segunda-feira (17/8) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Sandra Cureau, vice-procuradora geral Eleitoral, afirma que quando era prefeito de Aracaju, Déda “executou esquema de promoção pessoal com nítido objetivo eleitoral, configurando abuso de poder político, ou de autoridade, e econômico”.
Déda —então prefeito da capital sergipana e já tendo declarado interesse em concorrer ao governo estadual— teria realizado massiva campanha promocional, ressaltando as realizações de sua gestão em Aracaju.

Em março, prazo final para Déda deixar a prefeitura, a campanha teria se intensificado, segundo o recurso. Foram realizados diversos eventos públicos que, “utilizando-se da pecha de inaugurações de obras”, seriam grandes comícios, incluindo shows com grandes artistas.

No parecer, a procuradora revela que os artistas contratados em março de 2006 para os shows teriam custado aproximadamente R$ 767 mil. Apenas essa quantia foi 80% superior ao gasto realizado em 2005, ano em que se comemoraram os 150 anos de Aracaju, ocasião em que foram gastos R$ 426 mil.

“Diante do elevado número de ações praticadas pelo recorrido, no sentido de exaltar sua imagem como administrador público, constata-se a caracterização de abuso de poder ou de autoridade, tendo as referidas condutas potencialidade para, somadas, influenciar o resultado do pleito em favor do então pré-candidato Marcelo Déda”.



Isso não foi tudo! Os desmandos deste petista, conhecido em sua terra como “petralha piscadinha”, chegou ao cume quando mandou prender seu adversário e concorrente, no exato momento em que este ia votar (isso nas eleições para prefeitura, com o mesmo já como governador e padrinho do então prefeito que se candidatava a reeleição).

Seu adversário, ao ter saído de casa acompanhado por inúmeros amigos, onde se viu uma fila de carros, todos indo votar, mas sem fazer qualquer propaganda política, foram parados a porta da seção eleitoral e receberam voz de prisão. Motivo alegado: “Estavam fazendo carreata”.

Da mesma forma, ao longo da campanha, funcionários da prefeitura retiravam cartazes do seu concorrente, por estar poluindo visualmente a cidade. Interessante é que os do concorrente eram retirados, mas os de seu afilhado ficavam...e foram tão descarada as ações, que retiravam um e deixavam o dele bem ao lado.

Vimos um show de desonestidade, de exemplos do que possa ser o mais claro sentido do político corrupto, desonesto e injusto.

Esta foi sua trajetória. Antes, assumido o governo do estado, passou mais de ano sem nada realizar. No segundo ano, conseguiu um empréstimo frente ao BNDS que foi o maior empréstimo já concedido a um estado brasileiro, sendo que, Sergipe é o menor estado da federação...!!! Incrível, não?

Mas porque isso tudo aqui descrito? Por um simples motivo. Ele é petralha e faz o que quer! Assim como sua amiguinha, a Ana Julia, do Pará (aquela que deixou uma menina de 15 anos presa por mais de duas semanas com mais de 20 homens que a estupraram sistematicamente por todo aquele tempo), podem a fazem o que querem por terem o padrinho que tem.

No caso deste governador, o apadrinhamento é ainda mais contundente.

Jornalistas que acompanharam inácio da silva em seus primeiros anos de viagens presidenciais, e que posteriormente escreveram um livro sobre o que viram e ouviram, descrevem uma passagem onde este sindicalista diz que “faz questão de ferrar João Alves (ex-governador de Sergipe e concorrente direto do petralha piscadinha) da forma que for. Pra ferrar ele, faz qualquer coisa, pois faz questão de pegar este cara!” ...isso tudo porque este, o João, fez frente aos desmandos ocorridos na presidência e foi um dos responsáveis pela suspensão das obras que matariam o rio São Francisco (A transposição), que fatalmente acabaria com Sergipe. Este foi preso ao tentar votar com amigos (como já descrito acima)... e o capitão PM sob comando do estado, responsável pela prisão, recebeu da governadoria do estado de Sergipe, um “prêmio” em dinheiro (por “serviços prestados”) e um cargo de alto escalão...!!

Agora, quem realmente acredita que este governador de Sergipe será mesmo afastado por tantos desmandos?? Nem Ana Julia o foi por tal absurdo no caso da criança presa e estuprada sistematicamente. Nada respondeu por isso, e nada vão responder.
Seu “virtuoso” padrinho, homem tão honesto, de biografia ilibada e político exemplar, garante suas imunidades...suas blindagens!

...


Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, peitou certas determinações da presidência da república, mais precisamente, palpites de inácio da silva sobre o que deveria mudar ou não sobre certas questões. À época disse: “O Sr. Presidente manda onde lhe cabe, na CBF mando eu”. Peitou inácio!... o tão bonzinho, homem de grandeza incomparável, homem justo e de grande coração...! O sindicalista de biografia ilibada...!!!

Consequencia:


“Justiça condena presidente da CBF por "voo da muamba"
13 de agosto de 2009
A juíza substituta da 22ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Lilea Pires de Medeiros, proibiu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, de fazer contratos com órgãos públicos por três anos. Ele é acusado de improbidade administrativa em ação sobre o episódio que ficou conhecido como "voo da muamba", após a vitória do Brasil na Copa do Mundo de 1994. Teixeira ainda teve seus direitos políticos cassados. A informação é do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira.
O mesmo corre o risco de prisão pelo episódio ocorrido a mais de 15 anos atrás. “


...

E quem vai peitar o sindicalista mafioso, que sob assalto, tomou em conjunto com seu partido criminoso, todo o estado Brasileiro e nele se deleita em seus desmandos, sorrindo sarcasticamente por detrás da máscara de bonzinho?

Quem tem informação, lembra bem das mudanças (as famosas MPs e PECs) na lei para se resguardar a petralha marta suplicy da prisão aos qual estava prevista e certa pelos crimes que cometeu em sua administração municipal Paulista.

Aliás, mudar a constituição, até mesmo para acabar com a lei de Responsabilidade Fiscal, do qual dava ordem, justiça e vergonha as administrações públicas estaduais e municipais, foi apenas mais um golpe...normal em sua administração.

O Prêmio Nobel da Paz!!!!

Somente os tolos não enxergam que a máscara é pequena demais para o tamanho de seu rosto.

Os exemplos estão aí...mas tolo é tolo! E o é porque quer... Os exemplos descritos acima comprovam o fato!

Quem se mete com o mafioso, acaba respondendo até mesmo por processo com mais de 50 anos de existência.

Na lei do rabo-preso, ele faz o que quer...ele vive num País de tolos!









Mas o importante mesmo é levar vantagem em TUDO, certo?!!!!

 
IP