quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Enfim, Algo de Novo, Que Cai no de Sempre


Nossa, como demora!!

Demora ver algo de novo num cenário onde tudo é previsível. Pela índole de todo um povo que adora facilidades. Que procura sempre o caminho mais fácil, onde uns só conseguem seguir prejudicando os outros...onde passa a ser uma exceção, ver um que ocupe um cargo de juiz e tenha capacidade para desenvolver sua função. Demora ver coisas novas, mas vemos...de quando em quando, mas vemos.

Lina Vieira foi afastada de seu cargo na Receita Federal, apenas porque não cumpriu os inúmeros pedidos dos políticos que fazem fila em visitas intermináveis a Receita. Afinal de contas, como esconder uma mansão, os vários carrões, os iates, as ilhas, fazendas, empresas...????? Se a Receita quisesse, 95% de todos os políticos estariam presos, a começar pelo presimente, seu filhote, filhota, esposa, amiguinhos...

Ou na Receita encontram facilidades, ou...

Foi neste barco que Lina foi afastada do cargo. Ao dar uma declaração, deu o troco de toda a injustiça que passou, fazendo a verdade vazar. Mostrou que o poste é feito de mentiras e falcatruas, nada mais que isso!

Ao ser desmentida, disse que por não ter proteção política, costas quentes nem acordos escusos com ninguém, lançaria mão do que tivesse para se defender, pois em sua biografia não havia histórico de mentiras, ao contrário de Estela.

Ao ouvirem se calaram, pois sabem que ela tem muito mais a dizer sobre as falcatruas que a Receita “não enxerga” de toda a classe política.

Mas é justamente aí que vem a surpresa! Ao se reunirem para retaliar (ainda mais) a coitada que só disse a verdade – numa cópia que nunca para de acontecer, como no caso de palocci e o caseiro Francelino...é igualzinho! – o indicado por inácio da silva para o comando da Receita, afasta todos os dois assessores indicados por Lina. Não afastam, coloca na RUA mesmo!

E para a surpresa geral da nação, todo o grupo que dava suporte a esses assessores colocam seus cargos a disposição, em uma atitude de coragem, indignação e moral!!! 10 pessoas se afastam de seus cargos por pura indignação contra as atitudes mafiosas e criminosas desses políticos Petralhas.

Se recusam a trabalhar para a máfia dos sindicalistas.

Mas, a coisa não é bem assim... eles sabem que agora terão de acobertar coisas tão escabrosas que, ao serem descobertas, quem vai pagar o pato???

Quem vai pagar o pato de ter escondido as fortunas da família Sarney, e o inexplicável enriquecimento deste senhor? Quem vai tomar a culpa por ter escondido, dentro da Receita, a fortuna da família real de inácio da silva e seus amiguinhos? De renam calheiros? De temmer, romero, e mais 95% de todos de Brasília????

A Receita, assim como a Petrobrás, terá, por força da condição, de virar mais um escaninho de empregos e quadrilha petralha, senão a coisa vaza...e com isso, os petralhas acabam tendo TODOS os políticos nas mãos.

Ou seja, o afastamento desses só abre caminhos para o que o partido mafioso quer realmente fazer.

Veja, demora mas acontecem exemplos de valor neste país, mas mesmo assim, acaba dando no mesmo, ou seja, a tomada de estado por toda uma quadrilha.

E seguimos vendo os marginais crescendo, se agigantando e tomando tudo no assalto de um País que até 20 anos atrás, era apontado por vários chefes de estado como o País do futuro.

Há 20 anos atrás, era a promessa de futuro para o mundo. A 40 anos atrás também. A 60...

A 20 anos atrás, falar de futuro envolvendo Coreia, China e Índia era motivo de risadas. Hoje, estão mandando no mundo, despontando como os Países mais prováveis ao futuro do mundo e, enquanto isso, como a 20 anos, o Brasil doa energia para a Argentina, que no mesmo passo não lhe paga o que deve em dívidas antigas. É roubado em suas instalações e tecnologia na Bolívia. Recebe Calote do Uruguai. É passado para trás pelo Paraguai. Cede espaço territorial e minério raríssimo para a Venezuela em golpe chamado Raposa Serra do Sol, executado por este presimente e sua quadrilha dita partido... o País otário da América Latina... do mundo ...o depósito de lixo da Englaterra e de outros, como a França!!!

Quem vai contestar? É um povo tolo! ...sem moral nem para falar de portugueses, que adoram encarnar!

Uma nação de PANACAS!


 
IP