quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um PT Indefensável


Agora o caldo entornou e a vaca foi para o brejo de vez.

Antes circulavam nos vários argumentos do tipo “se fez eu também posso fazer”, “um erro que justifica o outro”, política tem dessas coisas”... ciscavam por todo o lado, se desdobrando para poderem tapar o sol com a peneira, e ainda tentar ter uma razão frente aos honestos e dignos, ainda na finalização (quando não tinham mais como argumentar) do “mídia golpista”, “denuncistas”, ao apoteótico “Prove se for capaz”, “aonde estão as provas” e “tudo falácia, mentiras...”!!!

Parece que os PeTralhas não tem pena da própria turma. Eles mesmos se sabotam, deixando ao resto, a agora impossível tarefa de tentar uma defesa.

Nos voltam a lembrança da impossível tarefa de conjugar três atributos em conjunto: honestidade, inteligência e petismo. Se é inteligente e honesto, não é petista. Se é inteligente e petista, não é honesto. E se é honesto e petista, não é inteligente.

Todos conhecem os mais perfeitos representantes da corrupção política nacional: calheiros e sarney. Dois coronéis do toma-lá-dá-cá.

Quando Sarney esteve como vice-presidente, em posição de resguardar a legislação da época e segui-la, administrando interinamente o País ate novas eleições em que caberia ao vice (na falta do titular), deu o golpe de distribuir concessões de rádios e TVs como gratificação aos que lhe ajudassem a permanecer na cadeira da presidência...e assim, através da compra corrupta, conseguiu ficar por mais tempo que o esperado e querido.

Hoje este político é reconhecidamente um ícone de corrupção. E muito mais pelo exemplo acima descrito, que foi o marco, ou cume em seus desmandos criminosos.

Em meio a uma grave crise envolvendo esses dois ícones da corrupção política brasileira (agora defendidos ferrenhamente pelos petralhas), inácio da silva dá mais um exemplo do sindicalista criminoso que tem por detrás da máscara de presidente ilibado. No dia 9 de agosto de 2009, o exmo sr. presidente do Brasil encaminhou ao Congresso o processo para aprovação de uma concessão de rádio FM para a família de Renan Calheiros, líder do PMDB e um dos comandantes da tropa de choque para a manutenção de José Sarney na presidência da Casa. Presidência esta também defendida ferreamente a Sarney (sua permanência) por inácio.

A certa altura parece ter sido inevitável, o jogo ficou claro e límpido. Inácio da silva e toda a petralhada ficaram ao lado e trabalham em conjunto com toda a nata da corja da corrupção política nacional. Aliás, desde sua eleição, sempre trabalharam em conjunto!

Demora, mas a verdade aparece! As mesmas práticas de Sarney coronelzinho, agora adotadas por inácio sindicalistazinho.

É transparente, indefensável e auto-explicativo.

Uma “piada” honesta e inteligente, que certamente só poderá ser entendida por quem não for petista.

Para o resto, ou até para todos (a titulo de curiosidade e mais que uma confirmação), vai uma dica interessante: Em qualquer ferramenta de busca da net, digite “petista honesto” e veja os resultados. Verá o que todos pensam!





PS – Pra quem ainda quer um fio de esperança, pode apostar em uma nova proposta que vem tomando vulto entre os pensantes. A de não mais REELEGER nenhum político. Certamente a proposta mais inteligente para a saída deste lamaçal ao qual estamos todos imersos.

Se não conseguirem se reeleger...hehe!!!

No Blog da JANE, o TDM, esta vem bem fundamentada, pois, após se ver uma genial retrospectiva (em vídeos, mais precisamente em 16 vídeos) da história política do Brasil dos últimos 30 anos, passamos a certeza de que ESTA é a saída mais inteligente que foi proposta até o momento. Parabéns a Jane pelo seu genial momento e...vale a pena dar um pulinho por lá para conferir!!!



 
IP