sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

E a sorte lhes sorri!



Não fosse a sorte, aliada a uma boa dose de Maquiavel, o quanto teria trilhado Hitler? Toda sua história é marcada pela sorte, ainda mais num panorama onde conseguiu calar as boas línguas e atar as boas mãos. Todo um povo cego, a lhes ovacionar por atos criminosos, mas que na maioria disfarçado pela propaganda enganosa, a notícia reescrita e camuflada na pele de cordeiro, onde o couro era na verdade de um lobo.

Nero tomava e se deleitava. A vítima que se calasse e mais produzisse para o roubo, ou... espada neles! Toda a história de Nero, ou dos romanos mais cruéis, é firmada pela sorte.

Tudo acaba se encaixando. Todo o panorama lhes favorece o caminho criminoso. Tudo acontece como se fossem os ases da capacidade engendrada na sabedoria, mas apenas faziam falar SUAS verdades e posar magnânimos, como deuses, estando muito acima dos demais. Nada faziam para o avanço, mas mesmo assim, inexplicavelmente, as coisas avançavam!

Quantos nazistas morreram felizes no País das tropicálias? Impunes e em paz, descansaram incógnitos, rodeados de mulatas, comida e bebida...compradas com valores ganhos pelos judeus, que deles fora furtado, roubado estorquido...

Não fosse a sorte, Cappone não teria tido história tão longa, de tantos êxitos.

Se não por obra dela, o lunático chavez já teria sido destronado por um povo que anseie honestidade e dignidade.

Marca um igual. Semelhança perene entre todos do tipo, ou com as mesmas tendências...

Olhando este aspecto, nos perguntamos sempre em que mundo vivemos. Que natureza é esta que achata os verdadeiramente bons, que lutam por ideais, não seus, mas para o bem dos restantes... e engrandece os dissimulados, aqueles que vivem da enganação. Aqueles mesmos que, sob ideais de igualdade e justiça entre todos, passam a viver abastados, como reis, inacessíveis e incontestáveis (por pena capital, de uma formas ou outra, se contestados) enquanto esses todos outros passam a viver com um mínimo, num panorama de pobreza disseminada em “direito concedido” a todos os “justos” que os aceitam e sustentam suas riquezas... justiça e igualdade!!! ...vejam Cuba e seu atraso, seu povo pobre e de poucas possibilidades, e verão os resultados REAIS deste tipo de ideologia.

Vejam os defensores desta ideologia, onde normalmente se tem ricos arquitetos vivendo abastados, em luxo e mansões inigualáveis...! Outros com casas e apartamentos em Viena, recheadas de letras musicais que os enriqueceram, mas que não balizam a história (de pilares falsos) de seus próprios criadores. Se comunista, que viva com pouco, que obedeça sua crença. Senão assim, que se cale, ou fale para idiotas. Que os idiotas os ouçam!

Vejam os ditadores que, na desculpa da igualdade e justiça, vivem como reis inquestionáveis...TODOS os ditadores, atuais ou antigos (a única diferença é que os antigos eram assumidos e declarados, já os atuais...!!!) são/eram absolutistas, marcados pela sede incessante de poder, e por tudo fazer para não deixa-lo!

Que natureza é esta?

É a mesma natureza que regula a relatividade de tudo! Sem os maus, não haveriam os bons. Sem os criminosos, não haveriam os justos! E ela, a natureza, já se diz através da história, onde a humanidade conseguiu evoluir, avançar e crescer, apesar deles todos. Cresceram países admiravelmente justos. Inigualavelmente desenvolvidos e conscientes. Países primorosos, que não fosse pelos exemplos, não teriam reconhecido o caminho mais certo a ser trilhado, para terem chegado a seus estados atuais.

Se olhar bem, verá que certas pessoas servem apenas como norte. Como estacas com placas a indicar o caminho melhor, o mais inteligente e mais proveitoso...o que melhor proporciona uma boa caminhada com chegada confortável!!


A sorte lhes sorri, apenas para servirem de indicadores, pois a história acaba por lhes desvelar do que realmente foram e para que serviram.

Para os que reconhecem, sabem o caminho mais certo a trilhar. Para os que não, terão de viver ainda um pouco mais, com mais galos na cabeça!


Agora, se não fossem eles, o que nos indicaria o certo e mais inteligente?

Esta vida continua sendo um aglomerado de vidas individuais, histórias únicas que podem se basear uma nas outras, mas que vieram sozinhas, e sozinhas irão!

Ainda somos muito pequenos para conseguirmos entender a grandeza desta natureza tão pródiga!

E que a sorte continue lhes sorrindo, até que sirvam ao propósito.

Pensam que usam, mas são os usados.

 
IP