domingo, 20 de dezembro de 2009

Não Há Mais o Que Dizer


Tudo já foi dito. Falar mais, seria e será chover no molhado.

Diante de tais exemplos, muito pouco se pode fazer. Falar apenas... se tornou inócuo e dispensável. Fazer... já não tem mais como!

Após terem ignorado e até pisoteado os direitos legais e legítimos, no tocante a legalizar a censura, passando por cima livre e destemidamente de nossa constituição, os membros da suprema corte do Brasil, assim como todo o executivo e o legislativo, se mostraram ilegítimos ao cargo. Sugiram, ou melhor, se mostraram definitivamente como inaptos ao cargo de tanta importância que ocupam. Seus cargos tem como principal e até única função, a defesa, preservação e legitimação de nossa constituição. Se assim procederam, deram confirmação de que vivemos num País sem constituição e sem qualquer cidadão que possa ter moral, capacidade e altura de ocupar o cargo que a defenda, legitime e preserve.

Qualquer cidadão em todo um País? Sim, qualquer sim! Pois se houvessem, haveriam de tomar atitude grave contra esses senhores, que se mostraram inadequados, tanto a receber o que recebem para mal conseguirem desempenhar a função ao qual se propõe, quanto a se mostrarem em uma posição, tanto inatingível, quanto privilegiada em se tratando de tantos outros com muito mais capacidade e conteúdo, porém também sem o devido senso que lhes deveria nortear...se norteados, certamente a tudo largariam pelo bem da pátria que dizem morar no coração e alguma atitude grave tomariam!!! Mas jamais compactuariam com tal descalabro, pois, se calam, compactuam!

O criminoso/crime é privilegiado por esta constituição. Assim foi estruturada e assim permaneceu, sobre o silêncio dos que se dizem honestos e corretos...”homens de Bem”!!

Seus meandros nos atinge no cotidiano, ao vermos tantos espertos agirem livremente e com a certeza da liberdade e proteção de seus atos criminosos...que vão desde uma fechada que geralmente culmina em acidentes e mortes, tão comum em nosso transito, quanto ao esperto que desvia dinheiro público, e continua livre, rico e poderoso, apenas a espera de um curto tempo para novamente poder ocupar cargos públicos, sempre no mais próximo lugar onde se sedie as grandes verbas...!!! Nos atinge mais ainda, quando ao invés de preservar os ignorantes de serem ludibriados pela enganação de atores candidatos aos cargos públicos em suas propagandas enganosas, ainda os preserva o direito a mais enganar, mais ludibriar, mais mentir...tudo muito bem amparado pela “lei”!

Porém, esta que nos encurra-la, é a mesma que também preserva princípios básicos de direitos legítimos a uma democracia, concernente a seus cidadãos. A livre expressão é de calibre certo para podermos ver, com o tempo, a melhora proposta pela voz dos incansáveis, que para isso nada ganham e o fazem, única e exclusivamente pelo amor ao próprio País! Não vivem a soldo de NADA, lutam apenas pela melhoria de sua pátria...apenas por amor e senso de dever. Por patriotismo! Este sim, é o soldo dos que lutam pelo honesto: Ver o justo e certo triunfando contra o malfeito e desonesto!

Ao contrário dos que, mascarados, se dizem patriotas e tão bonzinhos, mas que vivem a lutar por cargos públicos dos financeiramente mais vantajosos, e enriquecem a olhos vistos, sem qualquer constrangimento! Tornam-se milionários do dia para a noite, apenas após terem ocupado os cargos tão cobiçados.

Esses são os protegidos, não por esta constituição, mas pelos que nela pisam, quando, por suas funções e cargos, a deveria preservar! Os que nenhum soldo ganham e trabalham incessante pelo bem do próprio País, são os alvos desses mesmos senhores, que usam de suas capas de super-heróis (e assim se acham e comportam!) para no mau uso das leis, em total desvirtuamento de “entendimentos” e troca incessante de valores quando a perseguir os verdadeiramente justos.

Falar mais o que? Quantos são de cultura admirável, de inteligência primorosa, de experiência sem igual e...permaneceram calados! Calados ficaram sem ver o princípio, que de tão errado, já mostrava a qualquer débil onde isso tudo iria dar? De onde ou para que tanta cultura, inteligência e experiência??

Como puderam respeitar um senhor novato, de atitudes a soldo, sem qualquer preparo e claramente moldado e ser soldadinho de chumbo para encobrir crimes, que foi colocado na Suprema Corte do Brasil?? Como puderam aceitar e ainda respeitar este feito?? Ia dar no que???

Como aceitaram que um senhor tome a cadeira da presidência, mandatário maior de todo País, e ver o mesmo formar uma quadrilha que comprou um congresso que deveria ser independente... que instituiu um programa social falsificado, que na verdade serve apenas como compra de votos... que fez seu próprio filho se tornar um milionário pelas mãos de empresa da qual explicitamente beneficiou e muito dela recebeu, em situação das mais claras em se tratando de corrupção das mais grosseiras... Como puderam ver um partido se tornar uma quadrilha sem ao menos dizerem ou fazerem nada?????

Como ainda podem ver um mafioso bravatar em palanques e projetar e homologar leis que punem outros, mas os de sua quadrilha e amigos, ou mesmo os que compram salvo-conduto, ficarem de fora dessas leis palanqueiras, mafiosas e quadrilheiras? Roubam descaradamente e dizem com sorrisos dos mais cínicos: “Cuidado, porque as leis te pegam, não pegam os meus, mas a vocês...hehe!!!”


Ia dar no que?

Cadê os tão bravos, inteligentes, experientes, modelos de cultura, que não viram, não sentiram, se calaram...em sua letras de “musiquinhas maravilhosas”, de suas agencias de jornalismo, de seus escritórios tão notáveis, consultórios tão estruturados???

Somos hoje, todos reféns do crime, dos criminosos e de uma constituição que apenas serve para “doutores” se valerem dela para mais ganhar...e mais envergonhar o próprio País, moldando-a pelo interesse do quem dá mais, a serviço da “Lei de Gerson”, que acabou por engolir a todos, tendo como sobremesa os que não vivem a soldo para mostrar posição enganadora de um patriotismo encenado.

Falar mais o que, se os que alguma coisa podem fazer, estão calados?

Se a via política se tornou o acesso mais viável e fácil aos criminosos e, se, o mais importante, se tudo provém da política, desde as indicação para instituição que deveria ser independente, aos mais simples cargos, TODOS provém daqueles criminosos que enganam para poderem se promover...se tudo provem desta política que hoje é a casa de criminosos, que saída teremos?

Não teremos! Não temos! Já tiveram... mas calaram.

Nada mais pode ser feito.

Muito menos dito....

...é chover no molhado.

 
IP