domingo, 21 de setembro de 2014

Mais Uma Perda



É... perderemos mais um.

Um homem íntegro, que não acumulou riquezas em sua trajetória profissional e política – assim como os militares – e doou tudo o que tinha, ou o que ganhou além do que precisava para viver bem (se perguntado sobre, desconversa ou brinca. Não deixa a esquerda ver o que a direita fez).

...viver bem... depende do conceito, altura moral e humana de cada um... para uns, iates, para outros harmonia  e estrutura familiar/social...!!!

Vendo esta entrevista, se tem a real noção do que realmente aconteceu com Eduardo Campos. O porque da aeronáutica não ter encontrado nada nas caixas pretas. Porque de uma perícia tão tacanha!!

Nesses anos todos, aqui foi dito por diversas vezes, que o presidente mais honesto desses últimos anos tinha sido Itamar Franco, do qual a proposta e comportamento se assemelhava ao intuito de Eduardo Campos.

Defesa aos militares?? Apenas uma simples constatação de que terminaram sem se servir da pátria para o enriquecimento tão comum ao qual hoje vemos nos déspotas atuais. LUTARAM PELO  QUE???? Esta é a pergunta que deve terminar, ou determinar uma análise real e verdadeira. Esta é a pergunta que jamais será feita em comissões de déspotas!!

Aos poucos vamos perdendo os homens de VALOR, pelo simples fato do panorama não mais acomodar o que tenha VALOR, ou VALORES, CRITÉRIOS E EQUILÍBRIO.

Apesar de um ser longo (o outro é bem curto, mas na medida certa de um aviso que incomoda...e muito!), esses vídeos nos são obrigatórios... pelo menos para quem quer votar para um futuro não tão escabroso... ou pelo menos ver ser formado a frente um panorama que proporcione uma certa acomodação, mesmo que modesta, a homens de igual valor aos desses vídeos.

VEJAM:

Pedro Simon – Julho, antes do acidente.




Joaquim Barbosa – Um grande aviso.




Pra quem gosta de tentar usar os neurônios, mesmo que uns poucos, nem precisa ser muito explicativo, não é verdade?! É so juntar as peças, mesmo que mecanicamente e o resultado é...o ÓBVIO!


PS - Aviso: Aos que se incomodam com o chamamento constante ao uso da inteligência (podem vir a achar certa prepotência), pessoalmente posso apenas apontar que este é um exercício que deveria ser constante em nós todos, pelos simples fato de não ser finito, ou seja, é constante e extenso...sem limites!!!...e que na verdade, todos nós precisamos praticar por necessidade. 
Da mesma forma, mas em sentido contrário, num país onde um candidato desvia suas riquezas para  fomentar grupos terroristas, governos totalitarios e corruPTos...onde se investe em infra-estrutura de outros paises se esquecendo do prórpio - roubo e desvio sem melhor explicação sobre! -  deixando o mesmo sem hospitais, sem transporte, sem segurança, educação... e ao concorrer a reeleição, usa argumentos de que, o adversario, se ganhar, todo o dinheiro vai sumir...inclusive a comida da mesa, os hospitais, escolas, trasportes... e continua a frente nas intenções de voto, não é para ser constante (e obrigatório!) o chamamento a inteligência????

 
IP