terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Manipulação de Uma Sociedade



Venina Velosa da Fonseca, fora como gerente de diretoria de abastecimento, subordinada a paulo roberto costa (hoje preso e delator premiado no caso de petrólão), e como tal, fez inúmeras denúncias sobre constatação de irregularidades encontradas, como aumento estratosférico de verbas gastas em áreas que sequer apresentavam resultados que os fundamentasse...era desvio sem nada a se duvidar. Desde 2008 ate o presente, fez incontáveis denúncias a seu chefe, ao antigo presidente da empresa e a atual, graça foster (aquela gracinha!). Inclusive, tinha em posse provas de envolvimento de jaques wagner (alguma surpresa?), governador da bahia,  em negociatas na petrobras que o privilegiavam com incentivos a sua campanha.
Fez tais denuncias, primeiro para não ser arrolada a grupo criminoso. Segundo, para se defender justamente disso e, por terceiro, porque era honesta!!!
Desde 2008 diz que sua vida se tornou um inferno. Que passou a sentir vergonha de trabalhar na petrobras. Que fora ameaçada, inclusive com uma arma na cabeça...ela e seus filhos! Após as denúncias feitas a graça, presidente da petrobras, foi expatriada, enviada a fazer cursos em Singapura e lá, mais tarde, obteve a gerencia de negócios daquela região, onde, novamente encontrou diversas irregularidades, como o superfaturamento na compra de combustível. Sem ter outra forma, novas denuncias fez. Foi aberto inquérito, investigação interna do qual nada foi descoberto e feito. Volta ao brasil em 2012. Ao voltar, novas e mais escabrosas negociatas de corrupção encontra e novamente volta a se defender de um possível envolvimento, realizando novas denucias. Desta vez é afastada e, fica sabendo através da imprensa que fora arrolada no meio de corruptos pegos em “auditoria investigativa interna”...sem ter mais jeito, procura as  autoridades para tudo denunciar e provar que sempre fora pessoa honesta e profissional, ou seja, que sempre trabalhou em PROL da empresa, ao contrario de seus parceiros...inclusive chefia.
Fato contundente: ao ser expatriada e enviada pra Singapura, seu chefe, Paulo roberto costa (hoje preso e delator premiado) lhe disse que isso era um brinde para ele e, “pena você não poder ser exilada pra toda vida”.
Fato indiscutível a uma conclusão de envolvimento de uma quadrilha e seu chefe: Ao procurar seu chefe, nas primeira denuncias, o mesmo aponta o retrato de inacio da silva, atual presidente da republica e lhe pergunta se quer derrubar a todos...!!!
Fato descrito. Fato em analise. Se conclui o que? Que inacio da silva é o chefe desta quadrilha e tudo foi feito por sua orientação? Nem é preciso ter muito trabalho para uma conclusão tão óbvia!
O que se deve concluir desta fato é algo bem maior! São milhares e milhares de pessoas honestas que estão sendo jogadas na sarjeta, sendo feito de suas vidas um verdadeiro inferno e trabalhado com afinco para a destruição de suas reputações. Isso é ação sistemática desta quadrilha... assim o fazem sempre quando de encontro com alguém que lhes ameace ou não lhes obedeça! Esta estratégia é sempre igual, como igual são as dos roubos e falcatruas, pois vivem disso (e sempre viveram, não é mesmo roussef?)! No brazil, este é o destino certo de quem é HONESTO!
E isso disseminado por toda a sociedade...em todos os cantos! Por isso de tantas covardias e absurdos que diariamente vemos!!!
Aqui, enquanto um desonesto ganha cada vez mais espaço, importância e poder, os honestos vão sendo achatados, destruídos e, quantos podem aguentar por muito tempo??? É justamente desta forma que este país está sendo degradado, destruído, com a vitória da nulidade, que cada vez mais, mais importância ganha!
Mas este resultado vem de que? Vem da concepção do estado de direito a marginais, onde os mesmo, dispostos das ferramentas adequadas, delas se valem para a destruição dos direitos legítimos aos que são honestos! Vem da concepção de se tratar um marginal da mesma forma que a um cidadão honesto. Nada disso! Os tratamento tem de ser diferenciados, desde que se comprove estar se enfrentando algo nefasto a sociedade e é justamente isso: A DIFERENCIAÇÃO DO QUE SEJA BENEFICO A SOCIEDADE, E O QUE SEJA A ELA NEFASTO!
Na cabeça de certos, que se dizem estar ao lado do estado de direito e democrático, o que seja nefasto deve ser tratado da mesma forma que um honesto que dele provenha um engano ou mesmo um erro –passível a todos! –mas nunca um que disso faça sua historia e mais, que deste tipo de pratica, provenha a covardia e perversidade de querer imputar sua culpa a outros ou mesmo, justificar a sua pelos erros de outros. Não diferennciam.
A esses, tratamento bem, ou totalmente diferenciado, ou seja, o afastamento definitivo da sociedade! Esses, como a exemplo desta presidente terrorista e deste ex que é um chefe de quadrilha nato, nada mais a fazer sobre, senão lhe tolir TODOS os direitos! Definitivamente!!!
Em sociedades mais sabias e verdadeiramente honestas, este é o tratamento dado a marginais natos. Aqui neste país, os que se dizem honestos, prevaricam sempre com a brandura aos que destroem a tudo o que tocam!
Enquanto não houver a dureza necessária, essas pessoas honestas por convicção, viverão sempre a um passos de serem jogadas na lama e verem seus algozes subindo, subindo, subindo...e no que resultará de uma sociedade com este tipo de “esquema”?
Nem é preciso responder, basta olhar a realidade brasileira...muito bem amparada pelos “honestos”  defensores do estado de direito e democrático a marginais.
Somente as leis, que inclusive lhes estão ao alcance em mudanças, não darão conta deste problema. Um estado de exceção temporário para a justa limpeza e entrega do país em mãos mais apropriadas seria a única saída em se contando a conclusão feita por gente mais sóbria. Disso sim, estaríamos resguardando um verdadeiro estado democrático garantido e protegido!
Bom exemplo: uns, mais “evoluídos e inteligentes” acreditam que assassinos em serie, dos mais cruéis, estupradores sistemáticos e praticantes reincidentes de crimes hediondos devem ser retornados a sociedade por acreditarem no seu restabelecimento. OUTROS mais sóbrios, acreditam que certos desvios não se tem como curar, logo... um afastamento definitivo deve ser promovido e, porque disso? Justamente pela REAL, pela VERDADEIRA justiça, ou seja, a ela, a quem de direito...  ou seja, que seja sempre suprema a defesa e proteção aos honestos, e não ao contrário! 
Troque as posições do paragrafo acima e veja quem realmente recebe proteção que nunca fez por merecer! Pois é...este é o caminho tomado pelos inteligentes intelectuais que temos!
É conclusivo e inequívoco que apenas um estado de exceção poderia devolver a ordem pública a mãos de gente honesta, patriota e cívica. E quem ou o que poderia promover, atualmente, este tipo de saída a calamidade a qual vivemos??? ...é justamente isso que querem fazer você acreditar...mas ao contrário! É a manipulação da opinião pública. Por isso, pense com seu senso e discernimento ...apenas com ele, sem se deixar contaminar ou convencer por influencias incoerentes!


 
PS- Nunca aceite a possibilidade de você ser manipulado. Use sempre seu senso e discernimento em tudo...inclusive no que acabou de ler, pois veja, neste há inúmeros erros que somente serão descobertos ou vistos com você usando esta capacidade tão importante que você tem, e que não deve nunca deixar ser corrompida por outros!

 
IP