sábado, 20 de dezembro de 2014

Sabem o Que é Um Ponto Fora da Curva?





Tava demorando! Estava muito bom ler Reinaldo Azevedo, em sua coerência, lucidez, transparência, equilíbrio, solidez... mas tudo que é bom, quase sempre não dura muito. Infelizmente.

Tem sido chato ler o que já sabemos ter fim marcado. Tem sido difícil aceitar que toda uma nação caia de joelhos na lama, mas por cima de textos mais que admiráveis... mas sem o poder suficiente a enfrentamento de forças equiparadas a armas – de grosso caibre, forte impacto e grande alcance de utilização!

Um ponto fora da curva não teria melhor representatividade em exemplo quanto um cara realmente muito inteligente, coerente e que procura ser imparcial, mas por peso de ser constatemente acusado por uma quadrilha, ao que parece, para comprovar que não há conexão entre as acusações e suas ações, acusa um crime se esquecendo de outro pior...muito mais importante que, aliás, o esquecido foi o deflagrador do segundo, mas parece ter se apagado, ou não visto o primeiro... ou o deflagrador. Não se tem a conta, NESTE CASO, do que seja uma reação... toma por tom sério  ironia dita e desfaz  o que tem costume de fazer...ser irônico! Desta adentra em outra: a incoerência!

Poxa, logo o cara que tanto falava de canalhice intelectual...!!!!

No caso Bolsonaro, se entendeu claramente a ironia em questão da “beleza” de maria do rosário...mas porque então tomar a fala em tom literal?? Qual o intuito? Segundo a resposta dele, que importa o que rosário fez? Mais importante foi o que Bolsonaro disse! Uma, no caso, defendia estupradores, enquanto o outro lutava contra esses? ...coerencia na acepção??? Eis um verdadeiro ponto fora da curva...mas bem diferente do ministro que quer absolver criminosos.

Falamos de gente que ao defender a democracia, o estado de direito, a constituição e a legalidade, aceita o crime tão grave cometido por maria do rosário...   que nada lhe rendeu, senão tapinha nas costas dados por outros marginais.

Nos moldes do Reinaldo: “então quer dizer que uma criminosa pode cometer crimes...por ser uma CRIMINOSA?!! ... mas outro que seja honesto não pode vir a cometer um erro sem ter por ele um julgamento contra o “livramento” da criminosa???”

Continuando nos moldes dele: Então que dizer que um processo do conselho de ética atinge um que, talvez tenha mal versado, mas sequer vê outro que com dolo agiu e por provocação obteve uma REAÇÃO????

Reinaldo se esqueceu o que seja uma REAÇÃO? Passou a deixar de lado os crimes de reconhecidos marginais apenas por serem marginais? (afinal de contas, marginais so podem cometer crimes, então, porque culpa-los pelo óbvio?...é por aí?)

Cometeu o mesmo erro de Celso de Mello...que tanto criticou. Olhou a forma sem ver o conteúdo e seus resultados... forma que jamais se tornaria real, mas, mesmo assim – neste caso - se comprometeu somente com a forma! Ou seja, mais um canalha da quadrilha que comete um crime e sai ileso. Este é o real resultado do rumo que tomou.

Quer mais banalização de crimes e criminosos que este exemplo...eles sempre saem ilesos...somente rendem bons textos, nada mais!!!! É...eis ai a contaminação chegando a um alto grau! Alarmante!!!

Bem, na minha pequenez (nada alusivo a cães!) e pouca capacidade, ainda assim não se tinha como não escrever sobre tal absurdo.

Mas nem tudo ta perdido? Quer ler algo realmente esclarecedor sobre o caso? Leia o texto  de Olavo de Carvalho. Ele sim, diz na medida certa os erros indisculpáveis cometidos pelo Reinaldo neste caso.

Mas. Convenhamos... Reinaldo goza do nosso carinho e reconhecimento, logo, mesmo pelo erro que cometeu, nós o desculpamos.

Não desculpamos???
(... mas quem somos nós para desculpar o Reinaldo, não é mesmo???? --> Ironia, para os desavisados com o intuito de o ser!)







PS- Reinaldo escreve em sua coluna:

BOLSONASSAURO
  A estupidez disparada pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) não deixa margem a interpretações alternativas. Se ele diz a uma desafeta que não vai estuprá-la porque ela não merece, deve-se concluir o óbvio: segundo ele, algumas mulheres merecem o estupro, em particular aquelas que ele admira. “Ah, ela atacou primeiro!” E daí?”

Oras... que absurdo! E o é justamente por ter vindo de quem veio! Pois vejam, se sigo a mesma linha de pensamento dele, teria esta conclusão: Oras, se ela já, por si mesma, é uma total desviada de tudo, e daí que tenha cometido mais um crime??? Precisamos culpar justamente quem não os comete, pois dele não se poderia esperar isso.

Poderia ter resumido tudo em uma expressão única: medidas diferentes para um mesmo peso?

Mas para Reinaldo, não existe incoerência em sua atitude. Nem parcialidade ou mesmo a hipocrisia no esquecimento do que seja uma ironia. Pela sua lógica, na verdade, ele está dando “ibope” e ajudando Bolsonaro a ganhar mais votos com 15 milhões de acesso.

O que o orgulho e vaidade desmedidos não fazem!

Depois disso, umas horas pensando no que realmente seja uma canalhice intelectual...dá pano pra mangas!

Quer mais banalização de crimes e criminosos que este exemplo. É...eis ai a contaminação chegando a um alto grau! Alarmante!!!



PS2- Bolsonaro merece enfrentar um processo no conselho de ética? Claro que sim! Se quer se candidatar a presidencia, que apresente mais preparo que neste infeliz exemplo demonstrou não ter. Porem, rosário também, com a diferença de, no caso del, ser conclusivo!, pois é comprovado a intenção do ato! No caso desta, não poderia sequer ter chance de explicação!


 
IP