quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Que Bom Que ainda Existem Pessoas de Bem... e Persistentes!



Pessoalmente, não me dou mais ao trabalho de “ir as ruas”. De atender ao chamamento. Nem mesmo gastar tempo indo as urnas. Prefiro pagar multa de 1,50 centavos por cada pleito faltado.
30% da população brasileira parece conhecer o que é vida fora dessas fronteiras. Ter contato ou conhecimento com o mundo desenvolvido. Aquele com gente honesta e de coragem. São justamente essas pessoas com um pouco mais de visão que sequer se dão ao trabalho de premir teclinhas de urnas viciadas, jogando seu tempo fora. Como ainda tenho menos visão que esses –vide o titulo do blog, com sua imagem desfocada...hehehe!- me dei o trabalho nesta última, cheio de esperança de algo mudar... já não o fazia a duas eleições. Volto a meu estado natural amparado pelos últimos acontecimentos... que nem mesmo é preciso explicar, né?
30% são votos nulos, em branco ou sem comparecimento. Varia de 18 a 30% em cada eleição, mas nesta ultima, teve estado com mais de 35%!!!
Não sou mais otimista...nem pessimista. Apenas neutro.
Não vivo desta sociedade...somente o necessário. Nem minha família. Não ouvimos funk. Não usamos drogas...em mesmo apologia a isso fazemos! Não temos pés de maconha plantados em nosso quintal. Não praticamos aborto ou lidamos com quem defenda tais coisas. Não treino jiu-jitso ou admiro família grace. Não vejo MMA, globo, arrocha, esquenta, groissman, faustão, JN...nem mesmo futebol! Dirijo nas ruas me defendendo deste mundo cão e sempre pedindo a atenção de meu Pai.
Pra que vou me iludir um dia do ano, se no meu dia-a-dia não vivo de ilusão?
O último pleito mostrou TUDO e, sinceramente, no fundo fico rezando pelos que ainda são otimistas, combatentes corajosos e honestos. Eles tem lado. Do outro lado estão os vigaristas... fico no meio, sem chance de classificação ou rótulos.
Mas, acho que isso ate não poder mais dar opiniões. Depois disso será, ou quebrar o pau, ou me afastar ainda mais desta gente.
Que Deus abençoe esses honestos corajosos incansáveis!... e que eles consigam alguma coisa.



PS – Valha-me Deus, mas se diante desses que jogaram bombinhas nas passeatas e chegaram a matar uma pessoa, o povo tivesse tido coragem de partir pra cima deles e hoje víssemos uma sininho em cima de uma cama de hospital com seus membros quebrados, este país estaria indo para outro rumo, bem mais proveitoso!! Não se tem como não admitir que temos um povo frouxo e desonesto. As últimas eleições dizem tudo sobre... sob uma ótica ou outra se tem o mesmo resultado.




 
IP