quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Paragens Limpas na NET


“Quando se gosta do que está fazendo, a gente transmite essa vontade, essa determinação, esse amor a todos em nossa volta.”

Esta frase foi dita e eternizada por Ayrton Senna.

E estampa muito bem uma situação que encontrei na net.

Quem conhece a net, até mesmo a pouco tempo, já diagnosticou uma coisa: Uma terra de ninguém! Onde não se pode confiar em nada. Mas o tempo e experiência faz a gente superar certos parâmetros, que a primeira vista seriam insuperáveis. Esta terra de ninguém também é habitada por gente admirável, e que também souberam superar os parâmetros. É lógico que acabamos por nos reconhecer e nos achar, nesta vasta terra. "Os semelhantes se atraem", uma assertiva tão verdadeira quanto “É pelo fruto que se reconhece a arvore”!

Neste vasto campo, achei uma pessoa que reaviva a frase do Senna e a torna novamente uma realidade. Uma pessoa que fez um blog muito bem cuidado, nos mínimos detalhes, se preocupando em manter um espaço agradável, digno, LIMPO, onde seus participantes tenham um lugar diferenciado nesta vasta terra de ninguém.

Lá, encontrei pessoas que não se valem de um vidro de grande espessura, para se sentirem o máximo por detrás dele. Pessoas respeitáveis e admiráveis, sempre muito bem humoradas e que fazem de qualquer assunto uma diversão constante, mas sem perderem o sentido de gravidade, quando o assunto tem maior peso. Pessoas de diversas opiniões, mas que discutem sem em momento nenhum, serem desrespeitosas com os outros. Isso tudo acompanhado do constante trabalho da dona, em manter este espaço digno e livre de covardes, irresponsáveis e maldosos. Um espaço limpo e sanitizado.

Mas, por trás deste panorama, a sombra dele, vejo uma realidade que chega a assustar. Outros blogs que não conseguiram acompanhar este emprenho e capacidade, e ficam a sombra deste trabalho como parasitas, esperando para sugar nem que seja uma gotinha de sangue, e isso porque sabem que lá o pessoal tem sangue! E como tem!!!

Ficam na espreita, trepados em muros olhando constantemente esperando uma oportunidade qualquer, qualquer uma, nem que seja uma que nem valha, mas isso só para não perderem o instinto de tentar injetar seus venenos em outros mais dignos. Fazem isso por dois motivos: Um, porque seguem apenas seus instintos de estar sempre prejudicando um outro...sobrevivem desta forma! Dois, porque é uma questão de sobrevivência...sozinhos não teriam a capacidade de caminhar (caem constantemente), e para se locomoverem, precisam ficar mordendo as pernas dos mais capazes, até encontrar um grupo que diga: Nossa, que animalzinho lindo e mimoso...e olha como ele roi a nossa perninha com cuidado...que gracinha!! São animais dissimulados, peçonhentos e parasíticos. Enganam a muitos com suas dissimulações.

O Blog a que me refiro, é o Blog da SCULLY, uma pessoa com seus defeitos e acertos, mas inegavelmente, uma pessoa que faz o seu trabalho com amor, capacidade e proporciona aos seus visitantes, um agradável ambiente, cumprindo a função principal de afastar esses parasitas, mantendo seu espaço limpo e desinfetado. Pra quem o freqüenta, ha um sentimento em comum de respeito e reconhecimento por ela conseguir proporcionar esta oportunidade, de estar na net, mas livre de sujeiras...uma paragem no meio de toda uma terra que na verdade, é terra de ninguém!

O problema em todos este caso, de ter uma paragem limpa em uma terra com tanta sujeira, é que muitos se propõe a cumprir uma função igual, e quando um é mais capaz e inteligente, se destaca, logo, segue como alvo de outros menos capazes. Scully soube transpor uma situação sazonal, que quando se propôs a comentar sobre BBB, como muitos outros, soube da mesma forma, agir com inteligência e continuar a manter uma atividade saudável em seu blog, atraindo a outros cada vez mais, e por semelhança, pessoas coerentes, verdadeiras, dignas...e ao formar um time de peso, se destacou, despontando assim aos olhos dos que não tiveram tal capacidade e que, aliás, não conseguem ter a criatividade necessária, e nem talento para propor coisas mais interessantes nesses espaços em branco, entre uma edição e outra de BBBs.

Scully fez e faz um trabalho exaustivo, cuidadoso e constante, enquanto alguns outros deixam seus espaços sujos e desleixados...não estão nem aí, e isso intitulado como “democrático”!! E onde que democracia é se confundir liberdade com libertinagem? Figura que estampa e muito bem tal situação!

Vi gente divulgando ser necessário a presença de sexo explicito entre os participantes de tal programa...e torcendo para isso! Mesmo sabendo que crianças o acompanha também...este tipo de gente que “emocionam” seu semelhantes e se dizem contra os hipócritas e a covardia. São covardes sem se admitirem!

Vi gente defender posições de participantes que se diziam ferrenhos contra a hipocrisia, mas estavam enganando outros se dizendo amigo deles, fazendo-o perder prova de rally propositalmente, se dizendo amiga do cara, mas pelas costas informando a todos que iria ferrar ele...isso em rede nacional, mas com a devida defesa deste tipo de gente, que ainda teima em se mostrar como não-hipócritas e verdadeiros.

Vi gente, neste universo de Blogs BBBs, escreverem bradando contra os palavrões de “eleito a ganhar o BBB7", e sua constante e insistente mania de só atacar mulheres, se recolhendo quando topam com um Homem pela frente, em atitude totalmente covarde e nojenta...ví essa gente bradar tanto contra este, mas fazerem as mesmas coisas que tentavam ir contra ou denunciar.

Vi dissimulação, distorções, covardias, mentiras, baixarias, palavrões a "la Bial", como se tivessem aprendido e bem com as diversas edições de BBBs, mas agora se sentindo uns deles.

Na verdade, da pra concluir que essas pessoas se sentem em um BBB na Internet, e por isso se acham aptas a serem tão incoerentes e hipócritas...só ainda não informaram a elas, que não estão enclausuradas, muito menos estressadas! Estão em suas casas, por detrás de um micro, e livres por escolha para serem dignas ou não. Estão vivendo em uma ilusão, como fanáticos que passam a viver a vida se sentindo como os participantes do qual são fãs, mas que não admitem isso em aberto de forma nenhuma!

Protestam contra a sujeira, mas são sujos.

Protestam contra a mentira, mas mentem.

Protestam contra a hipocrisia, e dela são prisioneiros.

Protestam contra as dissimulações, deturpações e falsidades das edições, mas fazem as mesmas coisas pelos mesmos motivos: IBOPE, que acham ser a única coisa que os farão não se sentirem ultrapassados, falidos ou decadentes.

Pra enfrentar isso tudo, é preciso ter coragem, e isso SCULLY mostrou ter de sobra!

So fica uma sensação e uma conclusão: como este pessoal vai se sentir apto a criticar edição de BBB com suas edições manipuladas, as mentiras de certos participantes, as falsidades do programa, dissimulações, se se prestam as mesmas práticas pelo mesmo motivo: IBOPE!!!!!?????

Ahhhh, sim, enganando aos milhares de novatos que vem na fila, que ta andando rumo ao próximo BBB!!

E dá-lhe vampirismo!!


PS – Cite-se aqui o Blog da JANE como outro admirável, com suas características próprias, mas em que esta blogueira não se sente doentiamente em um reality show. Scully e Jane são pessoas que mantém as suas dignidades, logo, mantém espaços indicados a pessoas LIMPAS com postura e moral.

PS2 - Volto a afirmar minha posição de quando no Post "Política = Sujeira = Certas Pessoas, ou Simplesmente Raio X"...as máscaras caem, por mais que tentem colá-las ao rosto!!

 
IP