quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Com Farda ou Sem

“Viva a coca e morte aos Norte-Americanos!”

Frase dita em autos brados por evo morales, evinho, o índio. Dita em comício fora das promoções eleitorais, num total descontrole e repetida pelos seus comprados, em seu reduto. Comprados? Sim, os que o elegem, e que vivem da venda de coca para refino e produção de cocaína. Imagem tão conhecida por aqui, que já está até desgastada: Comício, descontrole, abusos, mentiras, armações, pessoas alteradas por substâncias químicas falando as coisas mais absurdas...

Apesar do apoio desses comprados, todo o povo Boliviano está acuado. E quem vai contra traficantes que matam quem lhes importuna? Os mais desesperados querem linchar evinho em praça pública, pois baseado na desculpa de estar salvando seu povo da fome, em ajuda aos desvalidos (recorrente por lá também!), impôs nova constituição bem particular e sem aceitação geral, usa o exército para conter os que querem um estado democrático, usa de meios estatais para derrubar os que lhes ameace, encampa empresas que geram riquezas ao País, fazendo-as passar a gerar prejuízo... promove conflitos entre gente ignorante, usada e enganada, contra gente que trabalha e dá o sustento que tem o País, os únicos que podem levar o País a um verdadeiro desenvolvimento. E prende os governadores do estado do conflito, alegando terem cometido o crime de atentar contra seu povo e promover mortes.

Os governadores, segundo ele, que fizeram o País estar por debaixo de toque de recolher, e outras particularidades sempre presentes a uma ditadura, como a de fechar empresas de informação, como tv, jornais e outros que possam denunciar o que não lhe agrade. Se visto um grupinho, este pode ser preso. Se visto cidadão na rua depois das oito da noite, também pode ser preso. Faz isso tudo em nome da DEMOCRACIA!!!!!

Igualzinho ao Chavez, o bufão. Este também faz tudo em nome da DEMOCRACIA.

Por aqui, em nome da DEMOCRACIA, luiz Inácio decidiu DOAR (além do gás nosso de cada dia, em que hoje pagamos mais caro e aumentamos nossa inflação com mais isso) trocentos caminhões novinhos para o exército de lá se deslocar com mais facilidade...Isso para mais e melhor prender gente inocente, e assim esta gente ter de aceitar uma constituição unilateral e “democrática”? Ou seria para ir mais rápido em caça e busca de governadores que se atrevem a ir contra evinho e a favor de uma verdadeira democracia?

Mas, afinal de contas, no Rio de Janeiro não se tem mais mortes diárias por violência que no Iraque, e mesmo assim não mantemos uma tropa de PAZ em outro País? Então ta justificado e entendido o caso dos caminhões e desta ajuda com “bons” propósitos!

Engraçado, prisões como forma de coagir, toque de recolher, torturas, distorções de realidades para promover crimes inexistentes...pessoas contrárias ao sistema sumindo sem qualquer explicação...Ajuda externa para ajudar a manter um sistema que se apresenta falsamente como DEMOCRATICO...!!!

Já vimos este filme? Já vimos sim! Hoje revemos reeditado sob o título: "Com Farda ou Sem, aqui ou acolá".




PS- Muito certo é que, daqui a 30 anos, o governo Boliviano e todo seu povo, estarão pagando indenizações milionárias aos perseguidos, mortos e prejudicados. E nova constituição será promulgada para validar tais indenizações. A diferença será que, a maioria dos indenizados do futuro, não serão os marginais do passado e talvez por isso, não aceitem se tornarem milionários a custa de seu próprio povo.


_________________________________________________________________________
AHHHHHHHH...ia me esquecendo: Em incursões da policia nas favelas do Rio, foram encontradas, esta semana, duas metralhadoras potentes com marcas do governo Colombiano e outra do governo Boliviano.
Farcs?
Caminhões, pra que te quero?
...tropas no Haiti, pra que voltar????
__________________________________________________________________________

 
IP