terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nós, os Outros

Cuidado!

Um petista é um petista, e isso é fato.

Um petista não se conforma em ver alguém com mais capacidade, e que por isso ganhe mais. Todo petista é sindicalista por natureza. Um petista acha que é uma grande injustiça que se ganhe mais por ter maior capacidade, ou porque se trabalhe mais... mais se esforce. Um petista jamais admite o esforço. Um petista jamais admite vantagens maiores advindas do esforço ou talento.

E isso é fato!

Ao contratar um petista, tenha em mente que vai contratar alguém que trabalhará (se) o estritamente necessário, que com o passar do tempo, irá requerer o que jamais teve mérito ou direito de, e, estará em breve se sentindo um sócio seu, chegando ao ponto de lhe exigir o respeito de cargo e posição comparado ao seu. Lhe cobrará o porque de você ganhar mais que ele!!

Tenha cuidado...

De trato fácil a quem quer sempre colocar um no bolso, enxerga sempre tudo pela troca, nunca vê o mérito e por isso confunde chantagem com negociação.

Extorsão é apenas uma palavra de sentido indefinido e variável, mas sempre dependente das circunstâncias. Extorquir é apenas um ato de convencimento por vários outros meios...que sempre são justificáveis pelas desculpas que lhes vier a cabeça. Nada muito elaborado, apenas com todos os sentidos distorcidos e, isto já basta para uma verdadeira fundamentação justa do ato.

As vezes confusos, levantam hipóteses que lhes cavam o próprio buraco, como o rever a lei de anistia, proporcionando assim a possibilidade de se processar aquele a quem te ofendeu ou prejudicou no passado. Pensando apenas nos militares e suar torturas e perseguições, de repente atentaram para o fato que, os perseguidos/torturados, em sua grande maioria, viviam de seqüestros, assaltos, roubos...da marginalia! Os perseguidos inocentes e honestos hoje estão sumidos. Os já citados, estão hoje no comando!

E vejam, depois de levantarem tal possibilidade, foi que notaram que também poderiam ser processados e, neste caso não sobraria um sequer!!!

Última forma, no último ato e, convencimento de todos de calar sobre tal assunto.

Se se voltam contra eles mesmo, imagine contra o seus...quantos mais os outros!

Tome cuidado.

 
IP