quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um Estadista e Uma Crise

Deu nesta semana: “Bush admite que EUA estão imersos em uma grave crise financeira”. Incrível esta admissão, pois se foi adotada, é que não há mais saída ao mestre dos disfarces e das mentiras. A coisa ficou sem outra saída, senão o buraco bem fundo... e sem outra alternativa! È tão sério e tão presente que não pode ao menos ser jogado nos braços de seu sucessor, que está a pouco de tomar posse.

E mais um roubo cóngnito por sentido a um País de frouxos: Equador encampa empresa Brasileira Odebrech (construtora) e seus bens... Ao exemplo do que fez a Bolívia com a Petrobrás, e hoje somos reféns, como consumidores de gás, da amizade de alguns “campanheros”. Aqui é só vir e pegar, pois não há Homens para a briga. Todos já viram isso, inclusive o chavinho, que está só na espera de sua vez ao roubo, ou a posse internacional.

CÉUS!!!! Não é possível que este povo seja tão ignorante, e a parte que não seja, seja de tão covardes ao ponto de sermos roubados até mesmo em nossa dignidade, tanto o quanto nossos bens naturais. Um País riquíssimo que vive mendigando tudo e todo o possível...que sobrevive como um País marginal e miserável!!!

Agora, se a gravidade desta crise se apresenta ao tamanho da admissão de Bush, fato este inédito e que traduz a total falta de condições de se poder agora disfarçar o tão grave (o que sempre foi de seu feitio e costume), veremos em pouco o que o tempo, os palanques das boçalidades tão levadas em graças, a teoria nunca posta em prática e a distração de todo um povo ajudou a se manter estagnado em um trono, dentro de um palácio localizado em um planalto, ou viajando em férias eternas, onde sempre se proclamou um estadista, sem ao menos provar ser, apenas com provas de não ser um.

Depois de tantas boçalidades ditas, de tantas negações sobre a paternidade de resultados negativos, de tantos exemplos de megalomania e falsas modéstias, de tanto desequilíbrios de toda sorte, de tantos ternos Armanni e plásticas mil...veremos um grande estadista em atuação, pois esta será a única saída (aos adeptos do idiotismo) para um País de frouxos e idiotas: um verdadeiro estadista substituir um verdadeiro boçal, como única e exclusiva salvação de uma crise que já esta instalada, mas ainda disfarçada por esses lados.

Ao menos, lá fora já admitem a crise e sua grandeza, enquanto aqui...hehe.

...prepare seu bolso e sua vida, porque a pancada vai ser forte...bem forte!!!

 
IP