segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Quem Viu, Ouviu!

Neste domingo, quem viu toda a corrida, notou o seguinte: Na 10 volta “Alonso o garotinho armador da F1”, sem qualquer explicação, entra nos boxes. O único piloto usando pneus macios de pista seca entra cedo demais, ou seja, sua estratégia tinha dado errado(?).

Na volta 11, seu companheiro, Piquet, resvala num muro e bate no outro, forçando a entrada do safety-Car. Como Alonso, “O garotinho armador da F1” tinha entrado prematuramente, pulou das ultimas posições para a primeira, sem fazer qualquer força ou grande pilotagem, pois os outros carros tinhas de reabastecer.

Ganhou a corrida.

Logo após a colisão, na volta 12, entram mais dois carros. Foram punidos porque o boxe havia fechado logo depois da batida. Drive-Thru neles!

Em entrevista ao repórter da globo, Piquet declara que o fim de semana foi terrível, que fez o quarto melhor tempo nos treinos livres, mas foi forçado a aceitar outro acerto ditado pela equipe para os treinos oficiais, e disso ficou prá lá de décimo-quinto...e que a equipe HAVIA LEVANTADO A POSSIBILIDADE DE SAFETY-CAR NA PISTA... depois de dizer isso, corta dizendo que cometeu um erro e bateu...que foi um final de semana desastroso.

Quem gravou a corrida, deve recorrer a gravação para ouvir novamente esta declaraçao de Piquet, pois ela, com toda certeza, jamais constará dos arquivos da rede globo, muito menos dos da FIA!

O “garotinho armador” entra na 10 volta sem qualquer explicação.
Piquet bate na 11 forçando a entrada do Safety-Car.
Outros dois corredores entram na 12 e são punidos.
Na 16 até a 20 o “garotinho armador” já era o lider, pois foi o primeiro a fazer as devidas trocas, de Pneus e combustível.

O manda-chuva da Renault é nada mais ou menos que o Sr. Flávio Briattore!

Tá explicado!

F1, um esporte emocionante! ...e nós com cara de babacas.

...e dá-lhe Galvão!!!









Deu pra rir, né?

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Os Estrategistas

Vamos precisar de um verdadeiro estadista para os tempos ruins? Para os burros/bobos sim e, por mais que o certo seria isso, ou a coerência o diga, a inteligência reclama.

Estadista para que? Para ouvir dos bastidores, ao longe, bêbedo em seus palanques, o asno dizendo em altos brados que foi só sair do governo e o País descamba? Não estaria na hora dele enfrentar os próprios resultados, de tantos anos de plantio? O asno frente à frente com os resultados de suas asnices. Isso porque falta pouco para elas chegarem...!!!

Mas do jeito que este País abriga gente tão inteligente, do jeito que vemos uma oposição tão capaz, vão brigar para a saída da anta, quando deveriam rir e fazer toda a força para que fique! A anta se fazendo de brigona em relutar, quando na verdade quer mesmo é sair para sua aposentadoria tão abastada. Quem são os mais burros inocentes, ou os mais espertos oportunistas?

Mas a natureza e as deficiências conjuram contra o que deveria ser o mais indicado.

...e pense: sair e ver muitas falcatruas e marginalia vir a tona pelas mãos de outros, ou ficar e enfrentar os resultados da própria incompetência apenas para cobertar os crimes cometidos? A dúvida deve estar cruel!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um Estadista e Uma Crise

Deu nesta semana: “Bush admite que EUA estão imersos em uma grave crise financeira”. Incrível esta admissão, pois se foi adotada, é que não há mais saída ao mestre dos disfarces e das mentiras. A coisa ficou sem outra saída, senão o buraco bem fundo... e sem outra alternativa! È tão sério e tão presente que não pode ao menos ser jogado nos braços de seu sucessor, que está a pouco de tomar posse.

E mais um roubo cóngnito por sentido a um País de frouxos: Equador encampa empresa Brasileira Odebrech (construtora) e seus bens... Ao exemplo do que fez a Bolívia com a Petrobrás, e hoje somos reféns, como consumidores de gás, da amizade de alguns “campanheros”. Aqui é só vir e pegar, pois não há Homens para a briga. Todos já viram isso, inclusive o chavinho, que está só na espera de sua vez ao roubo, ou a posse internacional.

CÉUS!!!! Não é possível que este povo seja tão ignorante, e a parte que não seja, seja de tão covardes ao ponto de sermos roubados até mesmo em nossa dignidade, tanto o quanto nossos bens naturais. Um País riquíssimo que vive mendigando tudo e todo o possível...que sobrevive como um País marginal e miserável!!!

Agora, se a gravidade desta crise se apresenta ao tamanho da admissão de Bush, fato este inédito e que traduz a total falta de condições de se poder agora disfarçar o tão grave (o que sempre foi de seu feitio e costume), veremos em pouco o que o tempo, os palanques das boçalidades tão levadas em graças, a teoria nunca posta em prática e a distração de todo um povo ajudou a se manter estagnado em um trono, dentro de um palácio localizado em um planalto, ou viajando em férias eternas, onde sempre se proclamou um estadista, sem ao menos provar ser, apenas com provas de não ser um.

Depois de tantas boçalidades ditas, de tantas negações sobre a paternidade de resultados negativos, de tantos exemplos de megalomania e falsas modéstias, de tanto desequilíbrios de toda sorte, de tantos ternos Armanni e plásticas mil...veremos um grande estadista em atuação, pois esta será a única saída (aos adeptos do idiotismo) para um País de frouxos e idiotas: um verdadeiro estadista substituir um verdadeiro boçal, como única e exclusiva salvação de uma crise que já esta instalada, mas ainda disfarçada por esses lados.

Ao menos, lá fora já admitem a crise e sua grandeza, enquanto aqui...hehe.

...prepare seu bolso e sua vida, porque a pancada vai ser forte...bem forte!!!

sábado, 20 de setembro de 2008

10.000 Parabéns

Parabéns! Você é o 10001 visitante deste bloguinho. É um bloguinho pessoal e "desimportante", mas se orgulha de ter chegado a 10.000 visitas (até hoje não sei bem como, mas...)! De onde os visitantes vem, eu não sei. Para onde vão, muito menos! O importante é que esta marca inimaginável pintou aí no marcador, e ate agora não sei bem como traduzi-la, mas to tentando...

Um ano de blog, e a contar que este bloguinho não fala de nenhum BBB, nenhum outro programa ou assunto/fato específico e que bombe, intriga a marca alcançada...!!!

A lástima é que, muitos sites e blogs de gente e serviços realmente importantes, sequer conseguiram chegar a metade desta marca, já com alguns anos de existência...e isso é preocupante.

De uma forma ou outra, eu agradeço muito ao pessoal que vem aqui ler as besteiras escritas, desculpando o fraco português presente nas mal traçadas linhas, e por isso tudo, o agradecimento é real e verdadeiro...verdadeiro mesmo!

Tó, pra você também um pedacinho do bolo.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Com Farda ou Sem

“Viva a coca e morte aos Norte-Americanos!”

Frase dita em autos brados por evo morales, evinho, o índio. Dita em comício fora das promoções eleitorais, num total descontrole e repetida pelos seus comprados, em seu reduto. Comprados? Sim, os que o elegem, e que vivem da venda de coca para refino e produção de cocaína. Imagem tão conhecida por aqui, que já está até desgastada: Comício, descontrole, abusos, mentiras, armações, pessoas alteradas por substâncias químicas falando as coisas mais absurdas...

Apesar do apoio desses comprados, todo o povo Boliviano está acuado. E quem vai contra traficantes que matam quem lhes importuna? Os mais desesperados querem linchar evinho em praça pública, pois baseado na desculpa de estar salvando seu povo da fome, em ajuda aos desvalidos (recorrente por lá também!), impôs nova constituição bem particular e sem aceitação geral, usa o exército para conter os que querem um estado democrático, usa de meios estatais para derrubar os que lhes ameace, encampa empresas que geram riquezas ao País, fazendo-as passar a gerar prejuízo... promove conflitos entre gente ignorante, usada e enganada, contra gente que trabalha e dá o sustento que tem o País, os únicos que podem levar o País a um verdadeiro desenvolvimento. E prende os governadores do estado do conflito, alegando terem cometido o crime de atentar contra seu povo e promover mortes.

Os governadores, segundo ele, que fizeram o País estar por debaixo de toque de recolher, e outras particularidades sempre presentes a uma ditadura, como a de fechar empresas de informação, como tv, jornais e outros que possam denunciar o que não lhe agrade. Se visto um grupinho, este pode ser preso. Se visto cidadão na rua depois das oito da noite, também pode ser preso. Faz isso tudo em nome da DEMOCRACIA!!!!!

Igualzinho ao Chavez, o bufão. Este também faz tudo em nome da DEMOCRACIA.

Por aqui, em nome da DEMOCRACIA, luiz Inácio decidiu DOAR (além do gás nosso de cada dia, em que hoje pagamos mais caro e aumentamos nossa inflação com mais isso) trocentos caminhões novinhos para o exército de lá se deslocar com mais facilidade...Isso para mais e melhor prender gente inocente, e assim esta gente ter de aceitar uma constituição unilateral e “democrática”? Ou seria para ir mais rápido em caça e busca de governadores que se atrevem a ir contra evinho e a favor de uma verdadeira democracia?

Mas, afinal de contas, no Rio de Janeiro não se tem mais mortes diárias por violência que no Iraque, e mesmo assim não mantemos uma tropa de PAZ em outro País? Então ta justificado e entendido o caso dos caminhões e desta ajuda com “bons” propósitos!

Engraçado, prisões como forma de coagir, toque de recolher, torturas, distorções de realidades para promover crimes inexistentes...pessoas contrárias ao sistema sumindo sem qualquer explicação...Ajuda externa para ajudar a manter um sistema que se apresenta falsamente como DEMOCRATICO...!!!

Já vimos este filme? Já vimos sim! Hoje revemos reeditado sob o título: "Com Farda ou Sem, aqui ou acolá".




PS- Muito certo é que, daqui a 30 anos, o governo Boliviano e todo seu povo, estarão pagando indenizações milionárias aos perseguidos, mortos e prejudicados. E nova constituição será promulgada para validar tais indenizações. A diferença será que, a maioria dos indenizados do futuro, não serão os marginais do passado e talvez por isso, não aceitem se tornarem milionários a custa de seu próprio povo.


_________________________________________________________________________
AHHHHHHHH...ia me esquecendo: Em incursões da policia nas favelas do Rio, foram encontradas, esta semana, duas metralhadoras potentes com marcas do governo Colombiano e outra do governo Boliviano.
Farcs?
Caminhões, pra que te quero?
...tropas no Haiti, pra que voltar????
__________________________________________________________________________

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nós, os Outros

Cuidado!

Um petista é um petista, e isso é fato.

Um petista não se conforma em ver alguém com mais capacidade, e que por isso ganhe mais. Todo petista é sindicalista por natureza. Um petista acha que é uma grande injustiça que se ganhe mais por ter maior capacidade, ou porque se trabalhe mais... mais se esforce. Um petista jamais admite o esforço. Um petista jamais admite vantagens maiores advindas do esforço ou talento.

E isso é fato!

Ao contratar um petista, tenha em mente que vai contratar alguém que trabalhará (se) o estritamente necessário, que com o passar do tempo, irá requerer o que jamais teve mérito ou direito de, e, estará em breve se sentindo um sócio seu, chegando ao ponto de lhe exigir o respeito de cargo e posição comparado ao seu. Lhe cobrará o porque de você ganhar mais que ele!!

Tenha cuidado...

De trato fácil a quem quer sempre colocar um no bolso, enxerga sempre tudo pela troca, nunca vê o mérito e por isso confunde chantagem com negociação.

Extorsão é apenas uma palavra de sentido indefinido e variável, mas sempre dependente das circunstâncias. Extorquir é apenas um ato de convencimento por vários outros meios...que sempre são justificáveis pelas desculpas que lhes vier a cabeça. Nada muito elaborado, apenas com todos os sentidos distorcidos e, isto já basta para uma verdadeira fundamentação justa do ato.

As vezes confusos, levantam hipóteses que lhes cavam o próprio buraco, como o rever a lei de anistia, proporcionando assim a possibilidade de se processar aquele a quem te ofendeu ou prejudicou no passado. Pensando apenas nos militares e suar torturas e perseguições, de repente atentaram para o fato que, os perseguidos/torturados, em sua grande maioria, viviam de seqüestros, assaltos, roubos...da marginalia! Os perseguidos inocentes e honestos hoje estão sumidos. Os já citados, estão hoje no comando!

E vejam, depois de levantarem tal possibilidade, foi que notaram que também poderiam ser processados e, neste caso não sobraria um sequer!!!

Última forma, no último ato e, convencimento de todos de calar sobre tal assunto.

Se se voltam contra eles mesmo, imagine contra o seus...quantos mais os outros!

Tome cuidado.

sábado, 13 de setembro de 2008

Uma Questão de DNA

inácio da silva na Inglaterra pergunta à rainha:
- Senhora rainha, como consegue escolher tantos ministro tão
maravilhosos?
Sua majestade responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder
ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo.. A rainha manda
chamar Tony Blair e pergunta:
- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua
irmã. Quem é ele?
Tony Blair responde:
- Majestade, esse bebê sou eu.

Ela vira pra inácio:
- Viu só? Mereceu ser ministro.
inácio da silva maravilhado volta ao Brasil..
Voltando ao Brasil, chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta:
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão
nem sua irmã. Quem ele é?
A ministra responde:
- Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e
lhe trago a resposta. Vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe.
Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente. Dilma
liga pra FHC:
- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra você:
se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua
irmã, quem é esse bebê?
O ex-presidente responde imediatamente:
- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu!

A ministra vai correndo levar a resposta ao presimente:
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é
meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando
Henrique Cardoso.

inacio da silva dá seu sorrisinho sabido e diz:
- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está compretamente errada...
o bebê é o Tony Blair.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Nós, os Loucos

Somos os loucos. Loucos em ver teorias de conspiração em muita coisa, em muitas áreas. Mais loucos ainda em enxergar provas no que farejamos.

80% de aprovação na Bolívia, no último pleito sobre Evo Morales. Com 80% de aprovação, usando urnas eletrônicas Brasileiras, Evo Morales bateu a popularidade de muitos moluscos marinhos que se arrastam por aí. Engraçado é que há uma certa contradição nos fatos: Em sua última viagem, Evinho foi cercado pelo seu próprio povo e obrigado a vir para território Brasileiro em fuga, para depois voltar escoltado a seu País. Não consegue mais ir a qualquer ponto do próprio território sem a perseguição dos próprios compatriotas em pronto intuito de linchamento e já vislumbra uma quase guerra civil do povo contra ele. 80%! Urnas eletrônicas Brasileiras. Pesquisas favoráveis e recordes de popularidade.

Por aqui também tivemos mais um recorde de popularidade. Mesmo com o mais novo plano de vender a preço de banana, a norte-americanos, mais uma riqueza mineral Brasileira recém descoberta.

Evo cometeu um grave erro: não viu que os índios de lá, são diferentes dos índios daqui! Os de lá são rebeldes, selvagens e não são domesticáveis com tanta facilidade.Não são tolos.

E o TSE te alerta: Atenção ao votar. Exerça seu DIREITO!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Que é o Brasil? E o Que São os Brasileiros?

Em comparação a maior potencia mundial e maior economia, do macro ao micro, veremos e que possa ser o Brasil.

Aqui pagamos a ordem de acréscimo do dobro pela água que consumimos. Sendo que não há comparação em proporções dos recursos hídricos entre os dois Países. O Brasil é imensamente mais rico neste quesito.

Pelos serviços telefônicos e de fornecimento de energia elétrica, pagamos 60% a mais que eles.

Gasolina? Límpida e pura por lá. Precária, mal feita e totalmente batizada, custa o dobro por aqui.

Aqui, um carro ao custo de US$ 40 mil, custa U$ 20 mil por lá. US$ 20 mil vai para as mãos do governo...para sumirem! Por lá os impostos são claramente identificados onde forem empregados.

O imposto que seria comparado ao nosso ICMS está na faixa de 6% de cobrança. Aqui pagamos 18% de ICMS!

A cada dez dias trabalhados, três são apenas para pagar impostos. Por lá, apenas 1 dia de cada mês.

Por lá, estão isentos do IR até a faixa de US$ 3 mil (equivalente a R$4.500 mil). Por aki? R$ 900! Isso sem lembrar que adiantamos o pagamento ao governo com o imposto retido na fonte, mesmo sem poder saber se vai ter renda para pagar o restante no final do ano de exercício... e sem lembrar o que se é cobrado das empresas!!!

Por aqui se paga educação de qualidade, com todos os custos de livros e todo o material. Por lá, o ensino público é invejável (com todo o material fornecido gratuitamente)...afinal de contas, não está previsto nos impostos que pagam?? Mas, aqui também não deveria estar????

Empréstimo bancário por aqui sai ao valor de juros, por mês, o que se paga por lá anualmente.

Licenciamento anual do caro, é em média US$ 15. Aqui pagamos a média de R$ 1.500.

Vale a pena dar mais detalhes? Vale a pena mostrar mais? Precisa?

Somos ricos e por isso votamos mal, ou votamos mal porque somos ricos?

Somo ricos sim, pois para pagar tanto, temos de ter dinheiro, e com tanto dinheiro sumindo do jeito que some, só pode ser por sermos ricos!!



PS - Texto inspirado, pra não dizer quase copiado de uma crônica do admirável Alexandre Garcia.









PS2 – Temos o que na presidência da república? Um operário que dizia que ia revolucionar o Brasil??????? Será que não soube por onde começar, pelo tanto que poderia e não fez? Ou será que o “inocente” desistiu de mostrar por onde o dinheiro some, e resolveu mandar a sua cachorrinha “mishellle” passear em carro oficial?

sábado, 6 de setembro de 2008

Bunda-Mole

Bunda-Mole, ou Zé Bob...como preferir.

O cara passa a vida passando na cara tudo que é mulher que vê pela frente. Passa com tanta distração, que ao menos sabe qual o nome da menina...no dia seguinte, ou mesmo antes dele, a saída é chamar de “meu amor”...!!!

Se sente orgulhoso por ter esta capacidade quantitativa. E como se sente orgulhoso! Sempre de peito cheio como se fosse um vencedor. Talvez, alguém, algum dia, diga ao Zé Bob o que é ser vencedor. Ou até melhor, o que é ser homem de verdade! Talvez ele encontre uma mulher a altura disso, ou até outro homem.

Talvez ele ouça coisas do tipo conhecer REALMENTE a pessoa que está ao seu lado, mesmo que seja momentâneo. Não ter medo disso. Não ter medo de se mostrar realmente como é. Viver a pessoa, curtir ao invés de só usar, porque, quem pega e depois ao menos sabe o nome...somente usou!

Mas pra muitas, isso sim é ser pegador! Já estão acostumadas a serem usadas, afinal de contas, são cachorras assumidas...pedaços de carne aquecida ou depósitos de esperma.

Passa do ridículo e do covarde, um homem que ao menos sabe o nome da mulher no dia seguinte, que ao menos olha o rosto no depois de tudo...que é incapaz de ser carinhoso. Mas carinhoso em todos os sentidos, principalmente pelo lado humano. Se bem que é difícil ser carinhoso com uma cachorra....risos. Mas se deve tentar sempre!

Mais ainda, de ser “sem comentários”, é deixar alguém esperando outro alguém, com o ventre cheio, e ir viver a vida como se não devesse se importar com tal coisa, por não ser de “sua responsabilidade”! O cume da covardia.

Revoltante ver uma noveleca cujo o autor ao menos se deve procurar o nome pra lembrar, que escreve um personagem com tal conteúdo, o fazendo de mártir admirável da novela. Novela pras cachorras? Deve ser. Uma mulher realmente resolvida iria admirar tal personagem?

Se você admira, ou se acha que a vida é assim mesmo, reveja seus conceitos, pois algo vai dar errado na sua vida...com toda certeza!

E veja, cuidado com as cachorras, elas engravidam fácil...

Nada melhor que uma mulher de VERDADE e bem resolvida. Tanto o quanto ser um homem do mesmo teor!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Billzinho e a Pequena Mole

Um dia, em uma palestra, em uma universidade do País sem identificação nominal, mas que se intitula “Estados Unidos da América” (América do sul? Do norte??? Englobam o Canadá nisso também?????), em que fora convidado, compareceu Bill Gates ao salão para o evento e...

...conta a história que, ao se sentar, recebeu a primeira pergunta. Era uma pergunta sarcástica e jocosa. Todos riram a vontade. Outro jovem interrompeu as risadas para dar a sua contribuição, e fez outra pergunta em tom de encarnação sem ao menos deixar o Bill responder a primeira. Mais risadas. Todos riam!

Aproveitando o embalo, um terceiro fez outra. Esta foi tão grosserira que todos riram da cara do Bill. Riam a vontade...riam muito!!!

Bill, pacientemente esperou o riso solto ceder, com um pequeno riso nos lábios. Pacientemente esperou. Quanto já estavam mais satisfeitos, Bill disse a todos que iria responder as três perguntas com uma única resposta. E que esta resposta serviria até mesmo para as futuras perguntas que lhe pudessem fazer. Todos surpresos se calaram para ouvir que resposta poderia ter tal efeito.

Bill falou:
“Vocês adoram rir da cara dos outros, não é? Vocês adoram rir da cara dos nerds, colegas seus que tiram as melhores notas. Vocês chutam o traseiro deles e depois riem a vontade. Enquanto vocês estão sábado a noite em festas bebendo todas, esses nerds estão em seus aposentos estudando para se prepararem melhor nas matérias. Enquanto vocês se divertem a vontade, riem muito, eles estão se esforçando para um maior saber. O que vocês hoje julgam ser esperteza, amanha não terá mais este sentido pra vocês. Vocês sabem quem serão os seus patrões amanha? Serão justamente esses nerds de hoje, ao qual vocês tanto ridicularizam! Eles decidirão o salário que vocês vão ter. Eles decidirão a posição que terão. Eles decidirão o tipo de vida que irão ter, se abastada ou módica. Sem eles vocês estarão desempregados, não terão qualquer oportunidade. Eles serão os donos das empresas ao qual vocês irão pedir uma oportunidade de emprego. Esses nerds de hoje serão os donos do mundo amanhã. Quem na verdade são os espertos?”

Com o mesmo sorrisinho nos lábios, esperou a quarta pergunta...

A palestra terminou mais cedo, pela falta de participação dos presentes...ninguém perguntou mais nada!

Indiscutivelmente, Bill Gates é um homem muito inteligente. Pra quem já viu o filme “Os Piratas de Sillicon Valley” isso não é surpresa.

...afinal de contas, o cara vendeu um produto com defeito de fabricação por anos, sem ter perdido uma ação judicial sequer movida sob esta justificativa. Se tornou o homem mais rico do mundo por muitos anos e, agora que sente o que vem por aí, deixa sua empresa em outras mãos, por saber que já chegou o começo do fim da supremacia dela.

Com toda certeza os tempos vão mudar, a única coisa que vai continuar a mesma é que os nerds continuarão no comando, com os espertos, agora transformados em abobados pedintes, correndo atrás deles a espera de uma migalha que cai ao chão.

O cara realmente é inteligente!

 
IP