domingo, 16 de janeiro de 2011

Para Uns e Para Alguns...Oremos!



Como pode o presidente de um País comparecer a uma tragédia somente sete dias após esta ter ocorrido, e o faz apenas para constatar a desgraça (como no caso de Angra, ocorrido a poucos meses atrás), já que, meses após, a ajuda financeira compareceu tímida e inexpressiva, na verdade, apenas para não dizerem que não compareceu?

Pior, como pode estar tão presente, de imediato quando a desgraça é em País estrangeiro, e ainda com tanta disponibilidade financeira...que apresentam sem qualquer exigência, bem ao contrário de quando é aqui?

Será que, na verdade somos os incapazes de compreender uma nova ordem de consciência e moral em atitudes tão estranhas, para não falar bizarras e ridículas?

Em Friburgo, destruída pela catástrofe dos temporais e enchentes, com incontáveis corpos soterrados, pessoas necessitando de resgate, com inúmeros ainda soterrados a espera do socorro...apenas três dias após, teve a "visita" de autoridades. Apenas quatros dias após muito sofrimento, vimos uma força tarefa federal para lá se dirigir...!!!

Isolada pela queda de barreiras e pistas em sua serra, Friburgo segue sem comida, sem água, sem força...sem comunicação. Totalmente isolada, viu chegar ajuda federal, mas não viu os helicópteros de carga das forças armadas brasileiras, que poderiam facilmente transportar água potável, comida não perecível e o todo de doação que vem sendo feito por todo o País, mas que esbarra num simples problema: Como chegar com os donativos em Friburgo? Simples: Somente pelo AR! Mas..cadê o governo federal e suas aeronaves de carga? O povo Friburguense vem passando fome e sede em situação de desgraça total pelo isolamento.

O governo espera a iniciativa privada para lá chegar a comida e água a tempo de se evitar maiores desgraças? Parece que sim. Não, não "parece" não...é a realidade!! Nos primeiros três dias, os resgates foram feitos pelos helicópteros da imprensa...aquela dita "golpista".

No mesmo tempo, roussef já avisou que, sem um plano mirabolante e caríssimo, apresentado pelas cidades afetadas, nada receberão de repasse, pois terão de prestar contas... esquece dos impostos pagos e da obrigatoriedade legal, mas antes, moral da ajuda da federação nessas calamidades. E isso não se resume somente em repasse de dinheiro, ou verbas... mas muito mais que isso!!

Nessas horas é que precisamos pensar com a verdade. Com a mais simples forma de aplicação da RAZÃO e CONSCIÊNCIA. Sem fugir dela, da verdade, e dos acontecimentos já transformados em fatos firmados, TEMOS que admitir que a própria população escolheu esta forma de atitudes dos governantes, já que os credenciou por livre escolha eleitoral. As atitudes desses, nada difere dos exemplos antes demonstrados (pelos próprios!) e acatados, tanto o quanto escolhidos pela população como o melhor a termos!

Para uns, há a consciência de que desperdiçamos o melhor momento já vivido por este País, em uma invejável estabilidade e melhor momento econômico já acontecido até hoje, obtido após a estabilização da economia e implementação do plano REAL para implementarmos um verdadeiro crescimento a este País... para outros, estamos no rumo certo.

Para alguns, foi-se o momento de implementar um plano de emergência (até mesmo citado nos debates das últimas eleições!), com força tarefa e toda a logística para resgate e assistência a toda uma localidade, para as catástrofes que já se tornaram comuns no Brasil, já que a temos em diversos pontos diferenciados, todos os anos...

Para uns, estamos indo bem, para outros...principalmente para os que passam repentinamente a necessitar de um governo mais presente, em um País verdadeiramente em desenvolvimento...

...é triste pensar assim, mas é a mais pura realidade.

Ou entendemos a realidade como ela é por livre e espontânea vontade, ou em algum dia de nossa existência, a entenderemos mesmo que forçosamente.

DEUS é assim. Sua LEI é pela verdade, e para todos, não apenas para uns, ou alguns.

O que acontece em Friburgo pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer um...!!!


PS- Pessoal, seja por que motivo for, é nessas horas que a oração tem mais valia, e todo este povo que vem sofrendo muito, espera ou precisa, de cada um de nós, de uma oração e pedido ao Pai de ajuda a eles.
Façam! Nem que seja apenas uma. Para os que não possam ajudar de forma mais presente, até mesmo pela distância...OREM! É o melhor e mais efetivo que poderemos fazer por eles.

 
IP