domingo, 28 de abril de 2013

Erro Crasso e in natura



É um desplante o que fizeram com os comunistas. Talvez isso seja apenas resultado de sua arrogância, que é um traço nato presente em todas as personalidades que assim entendem a vida e o mundo.


Ninguém se condoeu e os esclareceu ou informou... talvez por acharem que não mereciam, mas...não se faz isso com ninguém! Deixar o outro sucumbir num erro tão básico...!!! Ficar viajando na maionese...


Nos arroubos da juventude, onde se acha que tudo deve ser perfeito, se compram as ideias mais mirabolantes e fantasiosas. Se imagina um mundo de contos de fadas...o mundo de Alice! Basta que um professor mal resolvido, alienado ou frustrado chegue com fantasias de tal monta e...caiu! Passa a enxergar uma verdade de forma totalmente adversa da realidade e viaja nesses sonhos...se droga, acha que a vida é passear e agir como cachorro e cachorras, ate que a vida lhes bate a porta... aí sim, se chega a resolução. Alguns colocam seus pés no chão e passam a viver de forma real e sensata. Outros poucos não se resolvem...continuam em uma eterna juventude e fantasia. Porém, a realidade da vida sempre lhes coloca em seus lugares devidos, naturalmente e é aí que vem a revolta. Sintomático quando se vê um já meio velhinho falando: “Porque este cara tem este carro e eu não posso ter?”, “porque ele tem uma posição melhor que a minha?”... e por não reconhecer que na vida tudo vem do esforço e do mérito, acha que os fins justificam os meios... “todos roubam, por isso eles tem de tudo e vem esta desigualdade toda!!”. E caem no meio de vida que nuca vai ter bom resultado...é lógico!


A linha de pensamento, ou o posicionamento de um pensante comuna é da forma irrestrita de igualdade. Na verdade, por não verem o óbvio, incorrem no erro. Repetidas vezes são pegos em seus erros...insistem, insistem e não fazem o mais fácil, ou seja, ver a REALIDADE! 


 Entendem que tudo tem de ser igual, sem forma...preto e branco, não enxergam o mais óbvio! Não enxergam que todo ser humano é diferente...dentre essas diferenças, há proximidades e é justamente ela que faz com que grupos se formem e assim hajam grupos e mais grupos. Isso é o natural! Desde muito cedo aprendemos que todos somos diferentes, com necessidades diferentes e exigências diversas. Não há nada mais óbvio que isso e portanto, natural a  todos.


Não se pode exigir um crescimento a nível humano, no mesmo nível, de dois ou mais indivíduos, simplesmente porque cada um requer experiências  diferentes, que virão cada uma a seu tempo. O esforço a se chegar ao êxito é o degrau que leva ao objetivo e, claro, cada um tem um diferente, portanto, diferentes proporções e degraus!


Isso é tão óbvio de se entender que a maioria absoluta aprende sozinho. Cada individuo chega a esta conclusão de forma natural, em certa altura da vida, que quase sempre se dá no final da juventude, onde o sexo deixa de ser algo de outro mundo, mirabolante e passa a ser encarado com naturalidade...onde passamos a ver a vida com mais clareza...claro que isso não é absoluto! Alguns indivíduos chegam as  suas resoluções mais cedo, outros mais tarde e... alguns nem chegam! Nesses últimos, a única forma de continuar, já que é adverso a uma realidade tão básica, é viver de fantasias...com o passar do tempo, essas fantasias se transformam em hipocrisia e isso passa a permear, a pavimentar o seu caminho.


Na verdade, deve ser a falta de amigos sinceros a lhes pegar pelo colarinho e  dizer: “Desce daí Alice! Toma tenência e veja a vida como ela é...pare de fantasiar!!” ...ou, o excesso deles, ou seja, ao se fechar num grupo semelhante, onde todos não enxergam o mais elementar...!! Alienação total sobre a realidade da vida! Morrem sonhando com um mundo impossível, onde a igualdade jamais pode ser alcançada, justamente porque a realidade é feita de diferenças!


Engraçado...imaginem que, se ao invés dos comunas terem comprado ideias fantasiosas baseadas em igualdade, as tivesse adquirido pela ótica da justiça??? Seriam vitoriosos... principalmente em seu entorno! Fariam a diferença onde quer que estivessem.


A justiça do mérito e não do recebimento gratuito de tudo e todos. Aliás, fato que é até matematicamente comprovado ser inviável... impossível!


Visto, jamais se tornariam velhos que tem de recorrer a mentira, a farsa, a enganação para chegarem em seus objetivos, cultivando a seu redor grupos de jovens com características de papagaios... sem qualquer experiência de vida, mas transbordando em teorias vazias e inatingíveis!


Uma mudança...apenas uma pequena mudança em sua formação pode fazer do individuo um ser realmente útil e admirável... de BEM! ...ou um que é nefasto a tudo em sua volta.


Crueldade deixar um homem viver de fantasias ate o final de sua vida, não é mesmo? Um simples beliscão lá trás o traria de volta a realidade... mas se deixar passar o tempo... so vai lhes restar a hipocrisia, o caminho sujo da falsidade, porque, queira ou não, a vida por si mesma vai lhe mostrar...ele vai relutar, vai morrer teimando em não ver...mas lá dentro, lá no fundo, a vozinha (aquela que ninguém consegue calar!)  vai estar lhe dizendo: “Toma jeito sujeito e...CRESÇA! Tome vergonha na sua cara!!!!!”




 
IP