sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jornalistas Estrangeiros e Jornaleiros Brasileiros



“O negócio é vender jornal! Não importa como. Se estão pagando, vamos vender!!!”



Não querem ser reconhecidos (não apenas chamados, intitulados, mas sim reconhecidos!) como jornaleiros? Se querem o reconhecimento meritório a um verdadeiro jornalista, ajam como um!



Seria preciso dizer que um jornalista deve ter coragem, independência, compromisso com a verdade (não com versões) e profissionalismo? A formação não lhes facultou esta certeza? Pois se não, aprendam com professores estrangeiros:









Imaginem se manteiga fosse pego por um profissional de VERDADE, um repórter estrangeiro?! Se Stella/Wanda fosse entrevistada por profissional desta qualidade?! Se um estrangeiro furasse o cerco de ferro do qual vivem protegidos e lhes confrontasse com a CORAGEM?! Seria o que, senão o “me quiero ir”?



A vergonha já se espalhou!  Não é um ou outro que diz, mas sim TODOS com capacidade mínima de pensar e ter senso. Não estão sendo intitulados, mas sim reconhecidos! Os vídeos acima são aulas aos jornaleiros brasileiros que baixam as calças por meros “cinco real”. Fora os raros que habitam as VEJAS que não sobrevivem com dinheiro público, ou muito menos com publicidades falsificadas a compras e encomendas de “servicinhos”, todos os jornaleiros de verdade estão hoje bem reconhecidos!



Exemplo? Em campanha, dilmarionete (como é reconhecida por toda a internet) prometeu proteger toda a fronteira brasileira contra o trafico de drogas e armas. Inclusive comprando aviões não tripulados para vigília de toda sua extensão. Comprou algumas unidades e estendeu o efetivo a vigiar a fronteira em mais 20 mil agentes (20 mil para uma extensão como a nossa??). Fato é que o quantitativo é estranho por ser impraticável!

O Paraguay devolveu as urnas eletrônicas brasileiras informando que as mesmas eram incompatíveis com um exercício eleitoral que se calque na honestidade, segurança e transparência. A oposição venceu as eleições!

O Paraguay deu impeachment a seu presidente comunista de forma legal e fundamentada nas provas de seus devaneios, crimes e transgressões.

A seguir, a poucos dias do afastamento, a chancelaria brazileira não reconheceu a legalidade de tal atitude e forçou a retirada do paraguay do mercosul.

O brazil, em momento seguinte, reconhece a vitória de maduro na Venezuela, em eleições comprovadamente roubadas (urnas das quais o opositor fora incontestavelmente vitorioso – mas não oficialmente -  foram queimadas, repletas dos  votos, após maduro ter aceitado a recontagem de votos), informando, sobre o fato de ter sido uma eleição corrompida, de não se meter em assuntos internos de outro país...mas o fez ferrenhamente nos do paraguay!!

Fernando lugo, o presidente paraguayo afastado, faz parte do grupo e da agenda comunista da américa do sul...participante ativo do fórum de SP.

Todos os aviõezinhos de brinquedo e todo o efetivo federal para vigilância das fronteiras do país, estão hoje localizadas em uma única: A fronteira com o paraguay, pegando todo o tipo de contrabando possível!!!

E as drogas da bolivia, da colômbia e da Venezuela, que entram abertamente num trafico as claras? E o trafico de armas por toda a fronteira??? Esses ficam pra depois, pois dão muito lucro.  A agenda agora é apertar o paraguay de diferentes formas para forçar ao fracasso o governo de direita lá eleito... e os comunas  e papagaios daqui falando de imperialismo!!!



A rede globo (que mais se parece a uma empresa estatal e recebe do governo como tal), seus jornaleiros, e mais todos os outros lançaram notas sobre o afastamento do comuna criminoso do paraguay. Notas sobre a vitória da direita. Notinha sobre a devolução as urnas... porém vem fazendo matérias seguidas sobre a “proteção exemplar” de nossas fronteiras e o quanto vem se apreendendo de celulares chingling, materiais digitais dentre muitos outros em contrabando, em uma operação de pouquíssimos quilômetros que na verdade tenta secar o bom ganho que motiva a economia paraguaya. Sobre as drogas, ou armas? Nada! Sobre o golpe comuna que vem dando o governo brasileiro no governo paraguayo, onde o protencionismo a marginais é quase uma obcessão (protegendo os “irmãos em armas” – criminosos convictos!) do governo brasileiro e sua agenda comunista a toda a américa latina, que na verdade deveria ser esclarecido por verdadeiros jornalistas? Nada!

Jornal Paraguayo chama patriota, chanceler brazileiro, de canalha intelectual. Jornal Espanhol faz matéria informando que brazil tem o governo mais corruPTo de toda a sua história...



Vamos lá, jornaleiros brazileiros...  vendam mais jornais!






 
IP