quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mais Antiga Que o Passado



É a evolução. Só pode ser... não há outra resposta! Se pensar que quem erra, erra por toda uma existência... que se chafurda na farsa e na enganação, fazendo de tudo e todos apenas vítimas de seus desvios, objetivando sempre e somente a vantagem pessoal... onde colocaríamos o avanço que a humanidade obteve? O que fundamentaria este progresso?



Porém, se pensarmos que essas pessoas hoje estão entregues a um engano e que este será justamente o detalhe que a fará mudar, pela gravidade dos resultados de seus atos e consequências dos mesmos... aí sim, pode-se começar a ganhar um entendimento com fundamento... mas pra isso teria de se admitir uma pluralidade de oportunidades. Uno a ela, a ciência de que tudo tem consequência do mesmo grau e sentido da causa. Juntando os dois, conseguiremos entender este vídeo como um exemplo de como um ser humano se dedica, em toda uma vida, a enganação, ao disfarce e a mentira e, o porque de muitos enveredarem por este caminho, mas a despeito disso, a humanidade continuar a evoluir e avançar, a despeito desses déspotas.



Senão assim, como entenderíamos o avanço que tivemos?






A despeito de stalin e marx, de hitler, do nazismo, do fascismo, de bolivarismos, petismos e de todos esses sistemas que voltam a coletividade para privilégio de uns poucos, a maioria ainda avança ao invés de acabar destroçada...por mais que tentem, não conseguem. Esbarram na evolução, na pluralidade de oportunidades e nas consequências de seus atos, que em algum tempo vão ter de enfrentar e consertar. Senão, como poderíamos entender esta evolução e avanço que temos?





PS – Para alguns, é realmente espantoso ver como uma pessoa pode viver uma vida inteira apenas enganando as pessoas e sempre tirando vantagens pessoais de tudo e de todos...como pode acreditar que tal farsa poderá dar em algo válido e consistente? É realmente espantoso ver o quanto de vil uma pessoa pode chegar! Mas convenhamos... uma pessoa que prepara explosivos e os joga não se importando a quem vá atingir e quanta gente inocente irá matar ou inutilizar – prática comum a um terrorista! – se esperaria o que de diferente do que se vê neste vídeo de cima?!



Os resultados? Olha ele aqui:
 
...tarda, mas o Maior prevalece!




 
IP