quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ou o Massa Larga F1, ou...

A predileção, explicitamente apaixonada de galvão bueno pelos mau-caráteres e pilantras é algo que já não se tem como esconder ou disfarçar. Talvez isso explique a fama de seus filhos no meio profissional ao qual escolheram.

Os disfarces são pétreos em toda esta encenação. TUDO se calca em como.

O histórico deste armador chamado de Alonso *, que vence com inúmeros artifícios engendrados na escuridão, a espelho de seu antecessor, tão amorosamente chamado pelo unanimamente considerado insuportável Galvão, como shhhhhuuuuummmiiii, * faz com que sempre entendamos os sentidos verdadeiros dos fatos.

Massa corre um sério risco. Ele tem sido a verdadeira ameaça para seu companheiro vilão. Todas as vezes que repete em superá-lo, corre riscos e sofre acidentes, imprevistos de quebras repetitivas e todas as coisas e acontecimentos que se acompanha, de forma sistemática e repetitiva, sempre!

Desta vez, ao estar a um passo de superar aquele que escolheu o caminho da pilantragem, nos treinos, sofreu um acidente muito, muito estranho. Após o acidente, disse não entender o que havia acontecido, pois parecera que as rodas simplesmente tinham travado. A escuderia informou que seus dados não apontavam qualquer falha elétrica ou mecânica no acontecido. Na corrida, se viu a repetição do acontecimento, so que, exatamente como havia acontecido na véspera... no mesmo ponto, da mesma forma, na mesma velocidade... !!!!

Se vendo o acidente, percebe-se que as rodas dianteiras travam no mesmo momento. Nem mesmo uma forte freada conseguiria faze-las travar com tanta precisão, as duas, num mesmo instante! As rodas travaram da mesma forma de antes, no mesmo ponto, com a mesma  intensidade. A colisão foi exatamente no mesmo ponto da anterior, com a mesma inclinação do bólido... como se fosse eletronicamente programada. Colocando-se as cenas da véspera a atual, uma ao lado da outra, parece um repley.

Com a batida, o profissional da armação conseguiu vantagens com a entrada do safety car e bandeiras amarelas (como sempre!). Cometeu uma falta grave quando ao ser ultrapassado, corta por dentro de uma chicane e sai jogando o adversário contra uma quina de chicane – falta que deveria ter a punição de passagem pelos boxes... mas estranhamente so teve de entregar a posição a quase-vitima de seus desmandos nas pistas.

Massa tem sido constantemente punido, sempre por culpa de decisões estranhas da equipe, como a da mania de trocar o cambio... e se insiste em bons resultados ultrapassando seu companheiro...!!

Lembrou o caso de nelsinho piquet, sua batida proposital e consequente ganho do pilantra das pistas. O caso que culminou no banimento de briatore, punição a muitos outros... menos ao grande beneficiado.

Ta igual a historia do mensalão, ou seja, quem foi o beneficiado com o crime??? O “inocente” que se safou!!

Massa tem de tomar cuidado, muito cuidado, Acabará morrendo se insistir em resultados acima do seu “companheiro”.

Parece que, com o queridinho “shummmmi” (aquele da paixão incontrolada do Galvão que, volúvel, agora se mostra em nova paixão) a escuderia italiana se especializou em vencer armando...sempre assim, nunca da forma que verdadeiramente deveria.

Mas, este é o mundo em que vivemos! Para superar toda esta safadeza e pilantragem, so mesmo estando bem amparado no PAI. O final deles é sempre o mesmo....diferente dos que seguem com raça, moral e postura. Shumizinho é atualmente ridicularizado dentro da F1, conhecido pelo seu famoso apelido de “dick vigarista”...precisa dizer mais? Alonsinho, O Pilantra, vem percorrendo o mesmo caminho e acabará da mesma forma. Sua história já o antecede e já tem histórico aberto de ser um verdadeiro pilantra.

Mas, independente do talento de Massa, de sua falta de determinação e peito, pela sua vida, seria melhor, ou parar de correr, ou mudar de equipe o quanto antes, nas condições que forem possíveis. Afinal de contas, é a sua vida em risco. E certamente acabará acontecendo o pior!

 
IP