domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bombas Que Não Explodem, Mas Ferem Muito Mais

Imagine o que seja perder a mão. Que dificuldade seria! Seria um sério problema até mesmo para ir ao banheiro...tomar banho! Perder um pé...uma perna.

Mas, seria muito pior perder a dignidade, a credibilidade e a moral. Imagine viver em descrédito, com todos se afastando de você. Imagine sua palavra simplesmente não valer NADA! VOCE NÃO VALER NADA! Isso, sem dúvida é muito pior...muito!

Este é o caso do Brasil. Antes perder uma parte de seu território, do que ser grande como é, e ser um País totalmente desacreditado, dentro e fora.

Uma empresa de fundo de quintal, recém fundada chamada Gamecorp, de propriedade de luiz fabio, conhecido como lulinha e filho do presimente Inácio da silva, foi comprada pela empresa telemar. Lulinha continua como acionista, porém, a maior acionista passou a ser a telemar, que deu muitos milhões (em um superfaturamento escandaloso), ao lulinha.

Como a telemar requer uma atenção especial da anatel e do governo, poderíamos ter como tráfico de influencia? Certo é que depois desta supreendente negociata, o lulinha virou o mais recente milionário brasileiro. Saiu da faixa de assalariado, passando a ser mais um milionário do dia para a noite.

Após esta compra, a vida da telemar se tornou infinitamente mais fácil. Já não tinha concorrentes a altura, e agora então...!!!

A bomba passou ao conhecimento geral da sociedade depois de um processo judicial, ao qual um juiz, ao tomar conhecimento do escandaloso emaranhado feito nesta negociação, que fora toda montada para ficar acobertada, colocou tal contrato sob consulta aberta (tornou público), e não mais sob segredo de justiça. Interessante nesta história é que, mais tarde, este processo foi extinto...!!!

Mas o processo citado, se refere a outra negociação tanto o quanto escandalosa, porém não mais importante. Um se torna público trazendo o outro no seu rastro, ou seja, o processo tornado público fora o da compra do canal 21 pela empresa Gamecorp. Por ter como principal acionista um capital estrangeiro (a telemar é empresa de capital aberto, tendo seu maior capital vindo de fora, ou seja, 54% das suas ações estão em domínio do capital estrangeiro) superando 30% do que determina a lei como sendo limite máximo de participação estrangeira (no capital de uma empresa), jamais poderia deter a propriedade administrativa de um canal de televisão. Isso é lei, e ainda pior, é previsto e desautorizado pela constituição Brasileira!

A frente deste canal está o Sr. fernando bittar..bittar...todos já conhecemos este sobrenome, né? fernando bittar é sócio do lulinha, onde o seu pai foi o responsável pela negociação de compra da gamecorp pela telemar...jacó bittar (pai de Fernando bittar) era conselheiro da petros...petros é sócia da telemar...hehe...olha o bolo! O pai, sendo influente em uma, usa de sua influencia para “ajudar” na compra feita pela outra empresa associada, que também detém dinheiro público (a telemar), ou seja, uso do dinheiro público para enriquecimento ilícito! Faz a empresa sócia da que é conselheiro, comprar a empresa do próprio filho (e do filho do presimente) em um superfaturamento sem precedentes... tornando os dois milionário do dia para a noite. Os dois ou todos ao mesmo tempo? Isso com o uso do dinheiro público.

Em linha reta podemos dizer que houve a compra da empresa fundo de quintal de propriedade do filho do presimente em um superfaturamento escandaloso, por uma empresa de dinheiro público com grande participação estrangeira. Este se vê um milionário do dia para a noite. Seu sócio é filho de alguém não menos influente e que sua influência possibilita toda esta negociação ilegal. Esta empresa que agora tem sua maior participação acionária o capital estrangeiro (54%) compra um canal de tv em total desacordo legal e constitucional.



E segundo inácio da silva, seu filho é um verdadeiro “Ronaldinho dos negócios”.

Segundo josé dirceu (em entrevista dada a revista “PIAUI”), fabio luiz mente descarada, constante e compulsivamente...(tal qual o pai).

Também segundo josé dirceu nesta mesma entrevista, sempre houve mensalão! Segundo o Réu confesso, o presimente Inácio da silva, na entrevista dada em Paris (á época) dizendo que “isso sempre aconteceu neste País”...ficando claro que tinha ciência do fato, logo...é réu confesso, já que foi o principal beneficiário!

E mesmo com isso tudo, a justiça está a um passo de absolver a todos os acusados do mensalão, por falta de provas (precisa de mais provas que toda esta declaração e admissão de culpa e existência do fato, do crime??)...!!!

Caixa preta, presimente? Qual delas????


 
IP