quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O Novo Teatro...ou Seria Teatro Novo?

Começou a mais nova modalidade teatral (se é que se pode falar assim) do País. Uma nova CPI, que como todas as outras, não dará em nada, será só mais um gasto desnecessário (outro, dentre muitos!) e movientação para a estagnação política.

CPI dos correios deu em que? Em NADA! ...aliás, deu sim, pois todos os políticos que foram acusados pelo absurdo de provas irrefutáveis contra eles, foram absolvidos pelos seus pares, tão ratos quanto eles mesmos. Ratos com rabos tão longos que ao menos conseguem suportar um pouco do peso da moral, por mínima que seja. E por este mesmo sentido, não podem, e não conseguem culpar qualquer outro criminoso que seja. A exemplo, fernandinho beira-mar continua a administrar suas empresas e o trafico (sua maior empresa) mesmo estando dentro de um presídio de “segurança máxima”.

O Brasil foi uma piada (desde os tempos de império quando se importavam lareiras para cá, um País tropical...e eram todas vendidas, não sobrava uma!), continua sendo uma piada (vide CPIs de correios, sanguessugas e etc.) e continuará sendo uma...esta nova CPI comprova isso.

Aqui foi indicado que, quando o então quadro de desembargadores responsáveis a análise do processo do mensalão, não acatou a acusação a josé dirceu de formação de quadrilha, dali já se alinhavava mais uma impunidade, pois, se não houve formação de quadrilha, ou ao menos um mentor, ou autor, ou quem formou a quadrilha, que quadrilha seria indiciada? Resultado: silvio pereira, delúbio soares e outros 40 ladrões estão todos sendo condenados a pagar “cestas básicas” (nada mais que isso), porém sendo consentido que fiquem com os milhões que roubaram e intacto fique os outros roubos e rombos que promoveram, ou seja, que continuem os crimes...!!! Se a quadrilha ficasse evidenciada, teria de ficar também outro fato: quem mais se beneficiou com as ações criminosas desta quadrilha?? O Ali-Babá, claro!!!

Alguém já viu uma quadrilha de 40 ladrões sem um Ali-Babá?? Blindagem...ao troco de qualquer armação ou ilegalidades ao quanto for necessário.

O mais novo script da mais nova CPI, o palco dos artistas de Brasília, é que deverá ser investigadas contas de até dez anos atrás (impossível né, pois na maioria das vezes, os registros de serviço de outra ponta já se perderam, ficando apenas os do governo), e com uma investigação de longos dez anos, como vai se checar entradas mais novas, que poderão e estarão forjadas quando forem investigadas? Haverá muito tempo para isso!Na forma séria da coisa, se checaria da seguinte forma: Os seguranças de inácio da silva gastaram centenas de milhares de reais só em aluguéis de carros. Mas a firma que locara esses carros simplesmente não existe, é fantasma. As entradas e canhotos do aluguel constam no Planalto, tudo certinho, nem os valores são super faturados, porém...se procurar a empresa para checar a veracidade do ato, nem mesmo a empresa vai encontrar! Se checa um uso de gasto pelas duas vias (no caso da dúvida, ou ainda pior, da suspeita), ou seja, quem pagou e QUEM RECEBEU. Uma CPI de dez anos vai ter essas condições? Claro que não! Começando a se investigar de lá de trás, ao chegar aqui, ou já vai estar tudo armado, ou nem vai chegar.

Fora isso, há outra característica tão velha quanto os crimes dos petistas, e exaustivamente usada por TODOS eles: Um erro justifica o outro, ou seja, se roubaram lá atrás, porque vou pagar pelos meus crimes/roubos de então?

Irônico de tudo, e ainda mais contundente sob ótica da coerência e honestidade, são duas únicas questões: 1- Qualquer prova de qualquer coisa feita de errado no governo passado, está de posse do atual governo, pois todos os registros ficam lá, arquivados, logo cai por terra a questão de um erro justificar outro, ou o mata-mata. Ou mesmo isso ter peso de moeda de troca para uma CPI. 2- A acusação se refere única e exclusivamente aos crimes que foram descobertos (e comprovados) no uso do dinheiro público em proveito pessoal efetuado pelo pt. Logo, qualquer outra questão levantada, se entende como uma ferrenha força para esconder os vários outros velados na rubrica “segurança nacional”. É uma simples confissão de que realmente há botox, reformas de apartamentos e MUITO MAIS deste “distinto casal”. Não houvessem, estariam tranqüilos, sem arrumar moeda de troca, que na verdade não passa de dinheiro falso. Ouro de tolo.

Claro que não se descobrirão as obras de reforma do apartamento de inácio da silva, pagas com cartão corporativo, com dinheiro público...se ainda sonhássemos que isso seria descoberto, de ante-mão já saberíamos a justificativa: Em pronunciamento, inácio da silva diria “—Obras, que obras??? Que obras foram essas que eu nem tomei conhecimento??? Nem sabia de obras em meu apartamento!”!

Alias, a CPI das ONGs fez qualquer menção aos milhões recebidos pela ONG Rede13, de criação da lurian, filha do presimente, que seis meses após a sua abertura, transferiu todo o dinheiro para uma conta particular e fechou a ONG sem qualquer prestação de contas??

Qualquer CPI investigou toda a história do vexame e escândalo nacional envolvendo a empresa gamecorp (do filhinho do presimente), telemar, bandeirantes e canal 21?


CPI? Ta aí um novo nome para “circo brasileiro”. Ou a reinvenção do teatro.

 
IP