sábado, 9 de fevereiro de 2008

Eu Vi Uma Coisa, Mas Essa Coisa Não Me Viu


To sentindo o cheiro. E tá forte!
De repente nós estamos num estado que seria bem descrito da seguinte forma: “Inácio matou o Zé, que tinha matado Celso. Inácio fora pego em flagrante, mas alegou ao delegado que o Zé matara Celso antes, e com esta ressalva, Inácio consegue a liberdade”.

Conseguindo convencer o pseudo-profissional delegado de que um erro justifica outro, Inácio consegue se safar...mas após isso, confiante no argumento e seu poder de dissimulação, Inácio continua matando! Mata Silvio, mata Dirceu, mata Marta, mata ...mata...mata! Mata até 200 de uma só vez! Isso tudo porque TODOS eram amigos e participantes, direta e indiretamente do crime cometido por Zé contra Celso.

De todos os que tentaram dissimular a culpa presimencial nos crimes fartamente denunciados, escândalos atrás de escândalos, mensalões atrás de mensalões, caixa dois atrás de caixa dois, falsos dossiês atrás de falsos dossiês, gamecorps atrás de gamecorps, lurians atrás de lurians...(tanta coisa que a gente até se esquece de todas, ou por comodismo, é melhor dar esta desculpa que gastar 235 páginas citando nomes de tantos e fartos escândalos) nenhum pode agora dissimular, disfarçar ou apenas “desatentar” o foco do assunto que agora é direto, curto, seco e fulminante: A farra dos cartões nos remete a certeza de não mais haver possibilidades de dissimulação ou desvio de foco!

Nenhum jornalista de qualquer revista, jornal ou tv que estão lotados de anúncios de Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e mais estatais em cima de estatais, pode vir a mudar o foco de algo tão delgadamente seco: A farra dos cartões é inegável na constatação do uso indevido do dinheiro público (mais uma vez), que como sempre, contorna em 360 graus este presimente. São TODOS a sua volta!

Agora nem tem mais o porque mentir...não há como negar! Não há como dizer que “não sabia". Se abrir as contas protegidas sob alegação de “Segurança Nacional” (principalmente as do casal), desmascarado será e de forma injustificável! De tudo feito até hoje, de crimes atrás de crimes, sempre muito bem dissimulado pelos seus amigos venais da imprensa, este estrapolou e não tem nem ao menos como mudar o foco.

Porém, o que me cheira, e é forte, é que está chegada a hora do golpe final...este foi o último nó, que desfeito começa a desenrolar uma longa corda. Corda esta que esteve mantendo pendurado muitos comensais, de imprensa, repartições a estatais...mas, todos eles sabem que o muito já lotou o pote, e para se safarem, vão dar um empurrãozinho no pode e...PUM! Tombou o pote!

A corda vai desenrolar devagar, mas não chega ao seu final não...termina antes, por um motivo ou por outro.

Será que eu to errado, ou esta coisa ao menos me viu?

...eu acho que ela viu sim!

 
IP