quarta-feira, 5 de novembro de 2008

F1, Aristocracia e Dádivas


Um dia antes do Grande Prêmio do Brasil de F1, em Sã Paulo, Ron Dennis, o chefão da MacLaren, reservou uma boate para a festa de comemoração pela conquista do campeonato. Isso só foi descoberto por obra de um repórter brasileiro bem relacionado com o pessoal de tal boate...

Mas a MacLaren, por conta de problemas com os pneus, não estava tendo o pior desempenho dentre os que estavam lutando pelos primeiros tempos? Estava atrás da Toro Rossi, Renault... até mesmo da Toyota...

Durante a corrida, o desempenho de Hamilton foi medíocre para o grande corredor que se diz ser (assim se auto-proclama sem nenhuma modéstia). Interessante foi ver Tino Glock vir correndo em um ritmo surpreendente e, quando deu com Hamilton a sua frente, de repente diminuiu o ritmo em que vinha e que certamente o ultrapassaria se o tivesse mantido. Para quem VIA, algo soou estranho...!

Interessante nisso tudo foi o claro e notório problema que a MacLaren vinha tendo com os pneus em Interlagos. Realmente estava difícil para eles, pois foram facilmente ultrapassados por TODOS, a exceção de Fisichella, o ÚNICO e ser verdadeiramente ultrapassado por Hamilton. Até Kubica que vinha das últimas posições, com uma volta atrás, ultrapassou o “maior corredor de todos os tempos” com uma facilidade exagerada e disso, veio Vettel, ultrapassou, jogando-o para sexto...e o segurou pelas últimas voltas da corrida. Se assim acabasse, Massa seria campeão. Na última volta, a poucos metros da chegada... a direção da F1 orientou as agencias credenciadas a cobertura da prova a anunciar com certa aristocracia britânica: “Mas, a poucas curvas do final, o piloto da McLaren ultrapassou Timo Glock e conquistou o título”!!!

Hilário, pois não foi isso que TODOS viram! TODOS viram Glock quase parar, ser ultrapassado por Vettel e Hamilton e, logo após retomar seu ritmo, ainda chegando em sexto. Situação nada aristocrática, porém, até que gentil...! Dadivosa caberia melhor.

É muito engraçado, hilário mesmo, ver esta frase estampada em TODOS os noticiários, como se o “maior corredor de todos os tempos” realmente tivesse tido mérito na ultrapassagem, que aliás não houve! Não da forma que estão colocando.

Interessante nisso tudo é que seria uma situação normal, não fosse o histórico da F1, de Bernie Ecclestone e do presidente da FIA...aquele de quem a pouco tempo foi publicado uma fotinha dele em festinha de arromba, vestido de nazista, com as mulheres todas em roupas íntimas com bordados informando serem as Judias da “comemoração”!

Com o histórico que este esporte ganhou, vai se pensar o que com boates, seus representantes, corredores inconstantes e problemas que vem e vão sem uma melhor explicação?

Não é mesmo, Galvão????

 
IP