sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Impunidade Nuclear

A quantas vai a impunidade? Sabe-se e muito bem que, se fosse por combustível, estaria usando o nuclear, de tanto e por quantas vai! Gavetas e arquivos são os lugares prediletos dos processos que giram em conteúdos corruPTos. Mas não foi isso que construíram ao longo de todos esses anos? Sarney jamais poderia ter seguido como presidente, mas graças a rádios, TVs e outras concessões (e muitas outras coisas) e ao “entendimento” de pessoas que deveriam primar pela legalidade, mas entenderam que ficando, estaria ajudando a uma regularidade ao País, mesmo que ao preço de toda uma legalidade e direitos...por pena de término da legalidade!

E agora, Sarney diz o que dos petralhas? Pode reclamar do que? Tem moral para fazer o que?

Este mesmo judiciário que nada viu, o que pode ver agora?

Cadê aquele assessor de Fernando Henrique, que foi visto entre os populares presentes ao incêndio do prédio do STJ no Rio de janeiro onde se perderam milhares de processos? Aquele mesmo assessor envolvido em várias irregularidades, tráfico de influência, propinas, onde as denúncias contra ele sempre sumiam, eram arquivadas, engavetadas, ou os processos desapareciam de alguma forma misteriosa, como um incêndio...

E agora FHC, fazer o que? Vai brigar como?

Ouvindo o discurso da ética e verdadeira justiça, cansados de tantas falcatruas e de espertos, os Brasileiros deram a vez a um torneiro mecânico que mal sabia ler e escrever, crentes em sua idoneidade e honestidade.

O discurso da ética e da idoneidade apenas precederam as justificativas de “poderem fazer pois os outros também fizeram”! O discurso da ética e honestidade foi desmascarado pelas próprias desculpas e justificativas, que em si e por si já demonstravam o verdadeiro intuito inicial e que ética...era apenas uma palavrinha bonitinha e boa de ser usada. Apenas convinha.

...


“Comissão de Ética arquiva denúncia contra chefe-de-gabinete de Lula por tráfico de influência.

Reportagem datada de 03/11/2008 - 19h10, de RENATA GIRALDI da Folha Online, em Brasília.

A Comissão de Ética Pública do governo federal arquivou o processo contra o chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. Carvalho era acusado de tráfico de influência por suspeita de repassar informações privilegiadas da Operação Satiagraha, desencadeada pela Polícia Federal, ao advogado e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).

Em nota oficial, a comissão recomenda o arquivamento "por descabimento da abertura do processo ético! por falta de provas e porque não houve "infração ética".

Carvalho é suspeito de vazar informações da Operação Satiagraha a Greenhalgh. Em nota oficial, o chefe-de-gabinete de Lula admitiu que conversou com o ex-deputado e informou que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência não investigava o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

Greenhalgh telefonou para Carvalho em busca de informações sobre o seu cliente Humberto Braz, investigado na Satiagraha e braço-direito de Dantas.

Em nota, Carvalho negou ter pedido informações à PF e ao Ministério da Justiça sobre as investigações. O chefe-de-gabinete confirmou que Greenhalgh pediu que obtivesse "mais informações" por meio da PF de dados sobre o inquérito da Satiagraha.

Em depoimento à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, o ex-diretor geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Paulo Lacerda, confirmou que Carvalho procurou o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) para pedir informações sobre a Operação Satiagraha.


...

A comissão de ética, ao menos sabe o que deva ser “ÉTICA”? Esta comissão em nota, recomendou que “por descabimento da abertura do processo ético, por falta de provas e porque não houve "infração ética", devesse arquivar o processo.

Foi arquivado, por mais provas que se tenha! O foi por pura prevaricação, já que o mesmo responsável pelo órgão que não deveria ter sido consultado (mas o foi!) desmentiu o acusado, indicando ter mentido descaradamente. O que leva uma comissão a descer tanto? O que leva membros de uma comissão que deveria ser exemplar, a dar este tipo de exemplo tão criminoso e covarde? Chantagens políticas? ...????

...

Sr. Romero Jucá foi agraciado pelo Ministro Cezar Peluzo, que de forma bem discreta, arquivou um processo contra ele do caso “Frangonorte”. O caso “Frangonorte” foi a denúncia do Procurador Geral da República quanto a irregularidades em empréstimos concedidos pelo Banco da Amazônia... empréstimos totalmente irregulares, onde maior beneficiário foi o líder dos petralhas no senado, o sr. Romero jucá, na época sócio da empresa!!! Caso arquivado e nada mais a ser dito, por mais escandaloso o criminoso tenha sido o fato.

Líder de um partido no Senado com esta acusação...!!!


É movido a combustível nuclear ou não é?


Diga lá Sarney e FHC, como sair desta em que vocês mesmos foram os maiores autores?

O que vocês não julgavam era que, eram fichinhas, aprendizes frente aos atuais. Hoje em dia não é nem mais preciso provocar incêndios! Fazem e pronto! Porque, quem vai prende-los? Vocês????

 
IP