sábado, 8 de novembro de 2008

Os Comunas e a Pré-História

Comunismo não se discute! Qualquer um com um pouco mais de vivencia ou visão, já sabia da podridão contida nessas idéias, que sempre foram abrigadas pelos mais fantasiosos e iludidos.

Socialismo ainda que discutível, se torna extremamente frágil frente a qualquer argumento que se calque na humanização...seja do que for!

Sendo assim, seja em que área, ou sob qualquer aspecto, se focado pelo lado humano, dispensável fica o conceito de se dizimar com o mérito ou com a propriedade. Mérito é algo incontestável que sobrevém a capacidade e/ou o esforço. Propriedade é o fruto deste mérito, seja ele material ou não. Isto que escrevo é de mérito meu, pois por mim está sendo criado, logo, obtenho a propriedade desta obra (sou o dono!)! Todos os erros e a precariedade cultural a mim deve ser atribuída. Que bonito não seria se, qualquer coisa que escrevêssemos na net pudesse se tornar propriedade do servidor que nos dá acesso, não? Tantos os acertos, quantos os erros... Mais interessante ainda seria se o servidor usasse estes textos como forma de ganho que possibilitasse acessos a outros que não tem possibilidades de tê-lo, e no mesmo veio, conseguisse multiplicar a fortuna pessoal da pessoa física dona da pessoa jurídica que pratica tal “altruísmo”!! A idéia do socialismo estará atrelada ao sempre atual e contemporâneo exemplo deste tipo de enriquecimento. Quer melhor exemplo que o atual presidente Brasileiro? Se bem que não se está falando de fraude, mas...

O que um socialista ainda não entendeu é que, HUMANIZAR é muito mais que socializar! Periga se tornar fantasioso e sonhador se não entende coisa tão óbvia: Ninguém PODE ou consegue tornar outra pessoa melhor apenas pelo “QUERER da OBRIGAÇÃO”! Não adianta obrigar, pois esta condição é pessoal e intransigente. Qualquer, até por uma questão natural de respeito, tem o direito de não querer ser bom, e desde que não prejudique a outros deliberadamente, este é um direito de qualquer um. Portanto, humanizar é dar a oportunidade de QUERER se melhorar!

A sociedade DEVE ter as suas divisões, pois não são todos que querem melhorar, evoluir....logo...

Qualquer pessoa que não entenda respeito pelo direito natural de condições igualitárias, não sabe, ou mesmo suspeita o que seja justiça. É justo ter as mesmas condições que seu vizinho tem. Injusto querer que ele seja o que VOCÊ almeja ser!...ou mesmo tomar para sí o que ele obtêm pelo próprio mérito ou esforço.

Fala-se hoje de um sistema capitalista menos cruel, quando se deveria falar de HUMANIZAÇÃO deste mesmo capitalismo. Fala-se do sistema capitalista não mais voltado ao individual, mas sim ao coletivo. Os mais míopes riem dizendo da socialização do capitalismo. Os mais saudáveis sorriem certificando o crescimento do HOMEM com este avanço em direção a uma consciência maior e mais capaz.

Tanto o comunismo, do socialismo ao capitalismo, passamos pelo crescimento e aperfeiçoamento do SER HUMANO rumo a algo mais completo.

O grande problema é que o HOMEM se acha perfeito, logo...

...pensa que matar é o único jeito de alcançar seus “perfeitos” objetivos.

Ao menos tem consciência de seu real tamanho ou importância! E por mais incrível que possa parecer, ainda se acha único no universo!

Talvez, se tivesse consciência de seu real tamanho, a eras já teria começado uma relação social política e econômica baseada no capitalismo humanizado e democrático, evitando tantas guerras desnecessárias, calcadas no que de pior possa haver no ser humano: O EGOÍSMO E O ORGULHO.




























Como somos grandes e importantes, não????...e certamente os únicos!!!!!!!!

 
IP