terça-feira, 11 de novembro de 2008

Lendas de Uma Cidade Chamada Friburgo

Terra boa, de ar puro e frio constante. Terra onde se fez o maior batizado de combustíveis e ser distribuído por todo o estado do Rio de janeiro, com o envolvimento de advogados, policiais, juizes, fiscais...só faltava o padre nos batismos. Conseguiu fama a nível nacional com seus batizados.

Mas obteve seu auge no caso dos “carros esquentados”. Todo o Brasil tomou conhecimento de onde se localizava Friburgo, pois iam para lá carros de TODOS os estados do Brasil! Iam para lá para ganhar novos registros. Impecáveis... e até com assinaturas reais dando credibilidade a pseudo-autenticidade a esses documentos. Assinavam diretores, fiscais, policiais, juizes...TODOS ficaram sabendo disso, do paraíso que era Friburgo. Primeiro o paraíso da gasosa batizada, depois dos carros ressuscitados...logo após o da impunidade, porque nunca ninguém foi preso ou respondeu pelo que quer fosse! Mas há outros “paraísos" em Friburgo...!!

Em Friburgo existe uma advogada de cabelos de cachinhos, com os ombros bem largos e sem qualquer bunda que advoga para qualquer um, desde que se pague mensalmente por seus serviços. Ela jamais assinará nada, impetrará qualquer ação (até você descobrir!) e, estará sempre pronta a intermediar qualquer caso...mas a portas fechadas com o aviltador (e sem seu cliente! Condição básica para resolver qualquer caso). Nunca dará em nada qualquer caso, mas protegerá sempre muito bem seu associado (que NUNCA ganhará NADA!)...e estará sempre comprando ações e participações em diversas empresas em nome de laranjas familiares. Dinheiro nunca lhe falta...falta é saúde e coração.

Outra advogada vive de desmaios cênicos (inclusive em público, pelas ruas...), onde passa a rezar, chamar nome de santos e de repente, pimba: volta ao normal como se nada tivesse acontecido! Pede sempre uma antecipação de seus serviços, que sempre cobra e nada faz. Enfrentar uma acusação de apropriação indébita? Não corre este risco, pois tem proteção certa da OAB e dos tribunais desta comarca. Se processada, nem mesmo comparece a audiência...ao menos apresenta defesa e...processo arquivado!! Vive espalhando que é afilhada de dois renomados juristas...pelos resultados, realmente parece ser, porque, não comparecer a audiência, não apresentar defesa e ganhar...só em Friburgo mesmo!

Grande Nova Friburgo!

Nela há uma médica nada ética, com boa fachada, bem projetada...e com uma sede política por “bons resultados” que a destaca, mas apenas em reuniões noturnas. Engambela seus pacientes ate não poder ganhar mais...aí abandona os coitados. Uma boa loira com um bom bolso! Mas cadê o diploma???? Tem sim, pode não condizer com sua atitudes, mas que tem, isso tem! É uma médica de “trade centers”!...de big trades...!

Há nesta cidade também, um político velhinho que ninguém dava mais nada por ele. Ao concorrer nessas eleições, estava em penúltimo até que...ultrapassou a candidata certa pra ganhar, uma loirinha que não prima pela ética, com o argumento que acabaria com o isolamento desta cidade com a cidade do Rio de janeiro fazendo um trem bala, com tecnologia japonesa...daqueles que flutuam sobre os trilhos...risos...foi dizer isso na reta final e ganhou disparado em primeiro turno!!

Faz lembrar a história de Brizola e sua escada rolante nas favelas...risos!!!


Não se sabe ao certo quem é lenda, se a cidade ou se seu povo.

Mas que é lenda, há, isso é!!!!

 
IP