domingo, 28 de dezembro de 2008

Algo de Muito Errado!

Tem algo de errado, e não é comigo!

Tomei um táxi, e o taxista me perguntou se poderia fazer uma pesquisa comigo. Disse a ele que, se concordasse com o sentido da pesquisa, claro que participaria. Com apenas uma pergunta, abriu e fechou a pesquisa:
O Sr. aprova o governo Lula?
Disse a ele que esta resposta poderia ser um pouco longa ou bem breve... qual ele preferiria?
Preferiu a mais completa possível.
Então expliquei que não poderia aprovar alguém que tira de uma classe já combalida, como é o caso da classe média, os que verdadeiramente trabalham e sustentam este País, para dividir com os que estão na miséria, quando os mais ricos estão ficando cada vez mais ricos, onde o País virou um paraíso para banqueiros, bilionários da especulação e etc. Que, como poderia aprovar um governo que o que tem, fora herdado de seu antecessor, até mesmo os programas sociais, mas que hoje diz ter inventado tudo que aí está de bom?? Por fim, como eu poderia aprovar atos corruPTos de um presidente que faz seu filho dormir uma noite como zelador de um zoológico, e acordar como sócio da maior empresa de telefonia do País, dono de canal de TV...?? Como poderia aprovar ou ser conivente com tantos absurdos? Fechei informando que “Lula” fora um personagem criado, pois o que vemos voando pelo mundo, cercado de alto luxo, jamais poderia ser comparado ao sindicalista que se candidatou...até porque, tudo o que prometeu, nada cumpriu...Hoje temos inácio da silva, aquele que matou o “Lula” que trazia consigo uma grande esperança.

O taxista olhou sério para frente e disse: há algo de muito errado nisso tudo!

Pensou um pouco e continuou: Sou taxista, tenho contato com dezenas de pessoas diariamente, fora todos os colegas da classe. De todos que pergunto, apenas uns 20% dizem aprovar este governo. Oras, por todos esses anos venho tentando entender uma aprovação de 50% e só bate 20% cravado no total das pessoas que pergunto. Após os 70%, passei a fazer esta pergunta a TODOS que tenho contato e, continuo com uma média de 2 pessoas a favor e oito contra, ou seja, sempre totaliza 20%! O Sr. não acha que tem alguma coisa muito errada????

Respondi que, entre todos que conheço, são raras as pessoas que vejo falar bem deste que ocupa a cadeira da presidência e que sempre achei isso muito estranho, pois lido com diversas pessoas, de diferentes graus de instrução, social, econômico...

O motorista então bateu o martelo: Não tenho duvidas que somos enganados! Mas como comprovar esta enganação?

É...aí que está, meu amigo! Como comprovar??? (eu poderia dizer mais o que?).


...e você, já se perguntou quantas pessoas você vê aprovando este governo? ...e quantas falam mal dele?

Não ta batendo, né?

O taxista tem toda razão!

 
IP