quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Quem Tem Capa, Voa...Mesmo Sem Sair do Chão!

Aqueles policiais que abriram fogo contra um carro suspeito, matando uma criança de 3 anos, foram absolvidos.

A defesa alegou que os tiros foram de advertência, e para os que conhecem, tanto o quanto para os que não, tiros de advertência são dados para o alto ou para local onde jamais possam oferecer perigo. Algo como uma abordagem em uma praia, e a dez metros dos suspeitos, os policiais tivessem dado tiros de advertência NA DIREÇÃO do suspeito, ao invés de serem dados para baixo, na direção da areia, que certamente, com toda segurança conteriam os projeteis. Com esta alegação, a defesa conseguiu absolver os culpados... que serão culpados de fato, independente da decisão esdrúxula.

Quando de uma situação tão óbvia, onde envolvem dois fatores tão importantes, tão relevantes, como uma definição deste porte pode ser permitida? Do fator de que, tiros de advertência jamais são dados na direção dos suspeitos, ao ponto de que uma criança fora morta, há a culpabilidade com ou sem dolo, e disso jamais poderia haver a opção de soltura, quanto mais a de absolvição por inocência!

...

Os Exls. Srs. Drs. Ministros do STF (veja bem, é Superior Tribunal de Justiça!) já dão como certa a definição de legalidade de demarcação contínuas de terras a índios, com ressalva de proibição a entrada nas mesmas, de pessoas estranhas, até mesmo de segurança como as forças armadas! Raposa Serra do Sol esta a um passo de ser legalizada, mesmo que envolva a fronteira com um País governado por um lunático como Chaves, e a presença de jazida de Nióbio, minério tão raro e cobiçado por todas as grandes nações...o Relator, Sr. Dr. Exl. Ministro Ayres Brito parece desconhecer ou "esquecer" deste fato ao defender tal decisão.

O tamanho das terras é desproporcional ao tamanho da tribo, tanto o quanto o fato de que, esta tribo a muito já perdeu até mesmo seus costumes indígenas, estando hoje muito entrosada com as ONGs estrangeiras presentes nas cercanias...

São em torno de 15 mil índios (que de nada tem de selvagens), donos de mais de 1,7 milhão de hectares! Com esta decisão, aberta estará a situação, somará no final o absurdo de 15% do território nacional ser de apenas 700 mil índios! Quantos Países Europeus tem o tamanho desta área? E em quantos paises Europeus com tamanho próximo a este, tem uma população de 15 mil habitantes???

A Amazônia já era território aberto ao narcotráfico e trafico de armas, sem uma força armada a altura de defesa e vigília deste território... agora, com mais esta...!!!

...os tão bem informados, cultos e inteligentes Exls. Srs. Drs. Ministros, mestres da legalidade, bom senso e justiça não tem estas informações, ou nós, reles cidadãos tão comuns, é que nos atrevemos a ser maiores que os homens que usam capa, similares a super-heróis?

Que respeito eles e a justiça quer que tenhamos? Ah, sim, o respeito forçado e imposto, a espelho de uma ditadura onde se falar contra, ou mostrar a verdade, vai preso por algo que nunca fez, em lugar onde nunca esteve, por força do que nunca houve.

Sim...se formos mais avante, entenderemos o porque não temer, ou mesmo se precaver, quanto a um ditador lunático venezuelano que certamente invadirá incólume território Brasileiro, ou mesmo o indicará as FARCs como lugar seguro para permanecer sem serem importunados.

Mas a gente não teme a quem age nos mesmos moldes e sobre os mesmos princípios que os nossos, né.

E sob a luz da “justiça”, se comete mais uma atrocidade com o bom senso e a realidade.

Justiça... bom senso... interesses escusos... corruPTção... injustiça... realidade... venalidade... ???


Cadê o dicionário??

 
IP