sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Os Dados Ainda Estão Rolando, Mas Começaram a Parar

O socialismo é a padronização. Padronização que exclui a criatividade, o esforço, o mérito.

Todos os Países que estiveram sob este regime por muitos anos, hoje estão em uma dificuldade enorme para se adequar aos novos tempos, estando muito atrás de outros que nunca estiveram sob este regime. No exemplo do Brasil, vemos que concorremos com produtos estrangeiros porque somos criativos e conseguimos driblar outras dificuldades por pura capacidade de adaptação (esforço). É o nosso resultado, o nosso mérito. Afinal, para um País que não desenvolve tecnologia...

O exemplo da Rússia não poderia ser mais ilustrativo. Um País com carros atrasados, roupas atrasadas...ou seja, tudo o que não seja para comer e sobreviver, ficou atrasado, tanto no designe, como na funcionalidade. Algo como feito por obrigação. Celular da Rússia deve apenas falar, enquanto os outros servem como relógio, agenda, rádio, MP3 (será que eles conhecem mp3??...risos, brincadeirinha! Mas que estão perto disso, estão sim!), tirar fotos...alguém conhece alguma marca Russa de celular? Só vemos as de carros! Por ter sido a segunda maior potência do mundo, não deveríamos ver a Rússia em mais coisas? Estranho, não?
Não! A Rússia era socialista. Ta explicado a pequenez de sua grandeza!

Realmente a sociedade deveria ser socializada...parcialmente. A socialização parcial da sociedade não permitiria a pobreza absoluta, mas permitiria a pobreza, simplesmente porque tem gente que QUER ser pobre! Não se esforçam para sair de tal condição, por mais oportunidades que lhe sejam dadas. As crianças e os idosos deveriam ser de responsabilidade do estado. Socializar parcialmente seria uma atitude, antes de mais nada, inteligente.

Mas aqui não estamos falando de uma socialização sob o aspecto de um que faz a troca, ou seja, usar desta atitude para acabar com a pobreza extrema, assim ganhando os mais bonzinhos e os mais bem intencionados, ou seja, tendo pessoas boas (mas bastante inocentes|) ao seu lado, enquanto pilha o estado, enriquece ilícita e criminosamente, ele e todos os seus...!!!

Ao norte, mas “sem atravessar o Atlântico”, vimos outro, o Busha, multiplicar sua fortuna e de sua família em mais de dez vezes com o pretexto do maior anseio de seu povo: a guerra! ...hoje toma sapatada na cara, pois tudo veio a tona sobre uma guerra covarde, sem sentido e arranjada.

Barak é milionário? Não! Tomara que saia da presidência sem contas bancárias estufadas. Tomara que aqui aconteça um milagre, e apareça um que queira dirigir este País por puro patriotismo e civismo e que a exemplo de Figueiredo e Itamar Franco, entre pobre e desta forma saia.

Mas enquanto a coisa for eleitoreira, apenas pela vantagem própria, pela sordidez...

...continuarão a lutar entre si, uns chamando a ordem o socialismo, outros o capitalismo, outros o comunismo, mas todos, na verdade, querendo as vantagens individuais que acompanham esses sistemas.

E jamais verão, enquanto lutam movidos pelo egoísmo, as diferenças sutis do êxito de se saber mesclar o que deve com o que não deve. Que na verdade, o sistema perfeito é uma mescla de todas boas inclinações de cada um outro.

Imagine uma sociedade capitalista, onde se luta para crescer e se obtém os resultados de seu esforço. Onde as crianças são de responsabilidade do estado, onde nenhuma vive largada e todas vivem em condições humanas, compatíveis ao seu meio. Imagine os idosos que não pagam mais para poderem sobreviver, subsidiado seu transporte, sua saúde...até a sua moradia! Imagine um estado forte, que controle as principais vias estratégicas de segurança para esta sociedade e que dite uma certa igualdade de condições na concorrência de cada setor que a compõe e que, antes de mais nada, sustente a LEI. Que sustente a condição de “dura lex, sed lex”...a lei é dura, mas é a LEI! Lei que puna a covardia de forma a não mais ser praticada, que retire sumariamente os privilégios dos que decidiram deles se livrar através de transgressões graves (somente damos o valor real quando sabemos que não mais teremos, mas enquanto soubermos que teremos outra vez, erraremos novamente, por um simples fato: O erro é mais forte que o ser humano).

Uma sociedade que seja regida por leis fortes e inabaláveis.

Johnn Lennon?? Não, é apenas o final de ano com sua costumeira esperança.

Mas que “esperança” é esta? Que esperança que nada!! Olhe bem a sua volta, preste bem atenção, releia este post e diga: ainda temos tempo para achar que tudo isso é esperança e fantasia?

No estado atual em que vivemos, não sobrou mais muito tempo para continuarmos errando sem parar. Mas ainda temos tempo de acertar.


PS- Agora, imagine o natal de certos Venezuelanos, os que mantém seus pés no chão, sabendo que faculdades de medicina do governo, tem alunos que mal sabem escrever... cursando aquele matéria sob a justificativa de “inclusão social”. Não tiveram um estudo básico descente, não estão preparados nem mesmo para um curso técnico, mas seu “Grandioso” presidente está fazendo o milagre de os transformar em médicos. Isso sim, é terminar de vez com as esperanças de todo um povo...pelo menos dos que pensam.

Por aqui as coisas não vão tão distantes disso...

 
IP