sábado, 13 de dezembro de 2008

Final de Ano

No vizinho tocava Roberto, fui pra janela.

Debruçado comecei a lembrar...

Lembrei da época tão linda dos meus 16 anos. De um Brasil feliz e bonito. De um povo risonho, brincalhão, sem compromisso mas verdadeiro.

Das pessoas com dificuldades, mas leves, vivendo a vida. Das pessoas que gostavam da vida. Gostavam de viver.

Da época em que colocavam as cadeiras nas suas portas e passavam as noites a conversar, contar histórias e a rir a vontade, sem cerimônias... e as crianças correndo como loucas. Pique alto, pega-pega, queimado. Havia infância.

Dos finais de semana. Dos bailes, as danças... as paqueras e os namoros... as amizades. Grandes e saudosas amizades. Das festas de época. Das quadrilhas, dos finais de ano. Dos natais...

Quando escuto Roberto lembro deste País. Lembro de um Brasil bonito e feliz. Um Brasil que eu gostaria de ter apresentado ao meu filho.

Quando escuto “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo” eu lembro do meu pai, como nenhuma outra letra me faz lembrar... saudade.

Roberto faz lembrar de tanta coisa bonita que vivemos, que, não dá para não sentir falta dele.

Que bom que estamos num final do ano.

É olhando para trás que vemos como a vida é bonita e gostosa. E o melhor de tudo é que ela passa...!!!

 
IP