sexta-feira, 28 de novembro de 2008

É Um Lixo Só

Muito já se falou. Mais ainda se confirmou, tanto da incapacidade de ditos “jornalistas” que só pregam culpabilidade da polícia, ou seja, da ineficiência da imprensa em geral, tanto quanto do fraco sistema de serviço público, tanto federal, estadual, municipal...

Este ano teremos mais epidemias de dengue, que agora é culpa do povo...mas na verdade não deixa de ser, pois continuam votando nesses prefeitinhos da dengue, famosos pela sua incapacidade de evitar centenas de mortes anuais provenientes desta doença.

Mas a culpa não é toda do povo? Claro que é!!!

Vejam, no caso Eloá, assassinada em SP, onde uma pseudo-jornalista que tem um programa na RedeTV (so podia ser!) que é conhecida na net como Sonia Lixão ligou para o celular do marginalzinho que mantinha a menina em cativeiro com a amiga, justamente quando do término da ligação em que o negociador o tinha convencido a se entregar...oras, depois dessa bola toda, em saber que estava na TV em rede nacional, o tal marginal resolveu voltar atrás e não mais se entregar!!! A fama lhe subiu as ventas e resolveu ser notícia, afinal soninha lixão o colocou em rede nacional de tv!!!

Aconteceu o que aconteceu!

Esta jornalistazinha já fora culpada em juízo por ter inventado uma calúnia, uma verdadeira infâmia sobre uma admirável atriz e sua família...aliás, atriz essa que como pessoa é mais que admirável! Soninha lixão teria de viver muitas vidas ininterruptas ate chegar perto do que ela é como ser humano.

Este projeto de jornalista já fez muitas e continua fazendo! Sua última foi ter feito o policial negociador ter pego o telefone ocupado, porque ela estava de papo ao vivo com o seqüestrador! E disso obteve o resultado dele voltar atrás e depois, matar a menina...

Então ela não deveria ser indiciada por responsabilidade na morte da menina, e por obstrução no trabalho policial? Ao contrário disso, ainda vem apontando erros incontáveis da polícia...!!!

Este programeco continua dando audiência... e este povinho continua curtindo a lixão e suas atitudes criminosas...

Quem na verdade tem culpa?

A polícia????

Se você não tem poder de barganha, como dindin por exemplo, no Brasil da era Petralha, você corre um grande risco de virar um bode-expiatório...!!! Cuidado, pois cometer crimes agora é uma coisa lícita e passível (certo) da impunidade..claro que com a culpabilidade de um bode no lugar do marginal.

Quem matou a menina? O marginal?
Não, foi a polícia!

domingo, 23 de novembro de 2008

All Capone do Brasil

Por diversas universidades federais, o cenário é o mesmo. Na UFS, em Sergipe, todos os setores estão em estado lastimável. Tudo descascado, esburacado, quebrado... caindo. O que restam dos setores denuncia o que foram. Dos laboratórios praticamente nada resta, mas, apesar desta situação, em todo o estacionamento (enorme!) está sendo instalando cobertura. Aquelas lonas com estrutura em ferro tubular, grossa, muito bem feita e caríssima. Dá a impressão, de longe, que são reaproveitadas....tipo “pintadinha para inglês ver”. De perto não restam dúvidas. Basta se aproximar para entender a situação.

No final do campus da universidade, estão sendo construídas novas unidades. Vê-se um parque de obras bem ativo. Mas, construídas como, se todo o restante está caindo aos pedaços?

Uma universidade caindo aos pedaços e, ao invés de reforma, se tem instalação de toldos em todo seu estacionamento gigantesco. Ao invés de reforma, se tem construção de novas unidades...novinhas, modernas, exemplares, anexadas a ruínas inativas, pois vivem em greves intermináveis!!!

Ao contrário disso, muitas outras universidades em estados mais famosos estão recebendo verbas de alto valor.

Ao contrário disso, TODO o ensino fundamental não recebe verba alguma, pois o que recebe é tão ridículo que ao menos nos envergonha chamar esta esmola de “verba”. São 2% do PIB destinados a educação. Desses 2%, 80% segue para o ensino superior, e apenas 20% (isso mesmo, 20% dos 2% declarados) para o fundamental. Aos que gostam de pensar, é tão óbvio que o ensino fundamental (como o próprio nome indica) é a base de tudo que...resta apenas pensar o que ou como conseguem chegar as faculdades. Simples a explicação! Apenas 3% de toda a população Brasileira consegue chegar a faculdade. Nesses 3%, a parcela indicada que lotam as federais, são de alunos abastados, que poderiam pagar três vezes dos valores cobrados a faculdades particulares das mais caras.

O presidente anterior era um professor universitário. Este é o panorama de ensino superior que ele nunca mexeu. Uma vergonha para ele, mas ao menos seus filhos não se tornaram milionários do dia para a noite, nem ele e muito menos sua família. Este hoje, não vive uma vida de milionário abastado.

Este é o panorama do atual, que se diz presidente, e que outros teimam em dizer que faz uma verdadeira administração nacional. Porém há uma grave diferença: Este se tornou milionário, de torneiro mecânico assalariado para um dos homens mais ricos do Brasil. Seus filhos se tornaram milionários do dia para a noite, tendo um se tornado dono de canal de TV e sócio da maior operadora de telefonia do País! Todos de sua família estão ricos pela via das “falcatruas nacionais”.

Na gestão do primeiro não haviam toldos disfarçados de novos, com valor superfaturado em DEZ VEZES do valor original. Ao menos haviam obras mal disfarçadas, superfaturadas apenas para sustento de toda uma quadrilha.

Não havia planejamento terrorista para acabar com o desenvolvimento educacional de toda uma nação, enterrando dinheiro no final do processo, quando o início ao menos consegue se movimentar, para assim manter um povo ignorante, emCURRALado, cego e desonesto. Dependente de bolsas esmolas e créditos coloridos.

Pergunta-se onde se encontram os Royaltes de petróleo daquele estado, que financiaram casas populares, uma das orlas mais lindas do Brasil, entre outras admiráveis obras... um desenvolvimento admirável...!!! O governador petralha que herdou um caixa abarrotado, o achou insuficiente e, logo em seus primeiro dias de governo, tomou um empréstimo bilionário por conta do estado. Um ano e meio após, toma outro por conta de uma insaciabilidade partidária marginal e descarada de impressionar!! Hoje é um estado totalmente endividado e abandonado. O que antes era admirável... hoje conta com uma criminalidade crescente e impressionante, uma educação das mais ridículas...abandonada...uma saúde que é campeã nacional de dengue, descaso, mortes por abandono governamental...!

O prefeito é petralha.
O governados petralha.
Presidente(?) petralha...

Da pra entender agora o porque dos toldos e das obras anexas a ruínas? Tem o mesmo sentido de empréstimos desnecessários, royalties roubados, arrecadação sempre insuficiente...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Uma Mulher Admirável e a Estela

Uma mulher admirável é a que teve peito de colocar em seu blog a VERDADE, para os que querem ver, e também para os que não querem (a verdade)!

Todos os Desejos do Mundo” (TDM) é um blog admirável, por pertencer a uma mulher admirável.

Admiráveis as mulheres que vivem na verdade. Vergonhoso as que vivem de mentiras.

Seqüestrou, matou, assaltou e assim viveu, com dinheiro ganho na marginalia. Comprovada terrorista. Por nossa constituição crime de terrorismo não prescreve...

Será que as vítimas desta terrorista um dia vão receber alguma indenização, como ela recebeu por se passar por coitadinha?

Lembram dela na CPI, chorando contando o quanto sofreu na cadeia?

Ela sofreu...

Olhe os fundamentos deste “injusto sofrimento”:

Clique na imagem para maximizar

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ao Sabor do Mansalão

Lei sancionada pelo nosso digníssimo presimente inácio da silva, dá o direito a QUALQUER mulher de indicar judicialmente QUALQUER homem do qual tenha mantido relações (ou não), como sendo responsável pela sua comprovada gravidez, que pode ser até de poucos dias!!! Para tal só precisa de um depoimento, ou alguma prova que indique que os dois estiveram juntos em qualquer lugar...!!!

Precisa ser muito inteligente para ver os furos desta “lei”, ou ver o que causará, sendo instrumento perfeito de/para gente maldosa em armação perante outros honestos? Como vamos ver chantagens!!!

Joaninha, aquela garotinha de programa que dá ponto lá na esquina ta numa felicidade só! Feinha mas bem espertinha, mal sabe falar e sem qualquer outra possibilidade de melhora, mas já grávida, prevê que ao sair com o cara de melhor carrinho que aparecer, já vai ter eleito o “pai” de seu filho! Pelo menos terá uma gravidez agradável, mantida pelo garotão que será obrigado LEGALMENTE a faze-lo! Terá de pagar pensão a ela! Basta apenas pegar uma amiga que diga ter visto os dois juntos e...o cara ta ferrado, mesmo que só tenha parado para responder a algumas perguntas de uma “transeunte com aparência de coitadinha”! Depois de tudo, criança nascida, exame de DNA feito, comprovada que a paternidade alegada era falsa, está desobrigada legalmente de devolver o todo que injustamente recebeu (“injustamente”...falamos sobre legalidade ou sobre honradez? Deveríamos falar de uma coisa só, né? Ou seja, legalidade e honradez serem sinônimos!).

Bem, de tudo uma coisa há de bom: Promiscuidade agora vai custar caro, bem caro!! Risos. Ou você passa a saber com quem sai, passa a saber se relacionar com mais confiança e com pessoas confiáveis, ou vai virar o bobo da vez.

De uma forma ou de outra, é um grande exemplo de “lei”, que exemplifica bem o primeiro mandatário, cujo punho a sancionou!

A lei é dura mas é a lei!!! Só não o é para prender marginais, corruPTos e chantagistas. Este tipo de lei, eu duvido que o punho dele assine!

Este punho assina apenas leis, que como no exemplo do plebiscito de defesa armada ter sido aprovado pela maioria, as leias sancionadas por ele fez a vontade popular ter sido suplantada totalmente, onde hoje vemos uma população totalmente a mercê da marginalia...e ai de quem tenha uma arma em casa!!

Mas, a maioria diz que o País está indo muito bem...muito bem dirigido!!!

Estamos em uma democracia, não estamos? Ta certo que é uma democracia sem escolas e com um povo ignorante, mas é democracia!

Logo, a lei é dura por ser a lei! E se cuide você que está com os olhos um pouco mais abertos.

E viva a legalização das chantagens!

Vai ver a próxima lei a ser sancionada por este presimente, seja a que dê direito de terroristas a receberem indenizações milionárias das forças armadas, do militar que ELE indique como torturador (sem provas, claro!), da união...do erário...do NOSSO BOLSO!

Se tivéssemos gente capaz, inteligente, honesta e honrada, com toda certeza que a Lei diria em seu texto: “Que se penalize a pagar o dobro das indenizações devidas e usuais, aqueles Pais que mesmo tendo a certeza da paternidade, fugiram covardemente as responsabilidades que lhe cabiam, desde seu conhecimento...”

Mas como o exemplo começa pelo presidente e, temos o desta qualidade...obteremos sempre leis compatíveis ao mesmo, ou seja, leis burras, incapazes de promover uma verdadeira justiça, desonestas e desonradas.

E sabedores que todo o legislativo ta contaminado...

...sabores do mensalão!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Impunidade Nuclear

A quantas vai a impunidade? Sabe-se e muito bem que, se fosse por combustível, estaria usando o nuclear, de tanto e por quantas vai! Gavetas e arquivos são os lugares prediletos dos processos que giram em conteúdos corruPTos. Mas não foi isso que construíram ao longo de todos esses anos? Sarney jamais poderia ter seguido como presidente, mas graças a rádios, TVs e outras concessões (e muitas outras coisas) e ao “entendimento” de pessoas que deveriam primar pela legalidade, mas entenderam que ficando, estaria ajudando a uma regularidade ao País, mesmo que ao preço de toda uma legalidade e direitos...por pena de término da legalidade!

E agora, Sarney diz o que dos petralhas? Pode reclamar do que? Tem moral para fazer o que?

Este mesmo judiciário que nada viu, o que pode ver agora?

Cadê aquele assessor de Fernando Henrique, que foi visto entre os populares presentes ao incêndio do prédio do STJ no Rio de janeiro onde se perderam milhares de processos? Aquele mesmo assessor envolvido em várias irregularidades, tráfico de influência, propinas, onde as denúncias contra ele sempre sumiam, eram arquivadas, engavetadas, ou os processos desapareciam de alguma forma misteriosa, como um incêndio...

E agora FHC, fazer o que? Vai brigar como?

Ouvindo o discurso da ética e verdadeira justiça, cansados de tantas falcatruas e de espertos, os Brasileiros deram a vez a um torneiro mecânico que mal sabia ler e escrever, crentes em sua idoneidade e honestidade.

O discurso da ética e da idoneidade apenas precederam as justificativas de “poderem fazer pois os outros também fizeram”! O discurso da ética e honestidade foi desmascarado pelas próprias desculpas e justificativas, que em si e por si já demonstravam o verdadeiro intuito inicial e que ética...era apenas uma palavrinha bonitinha e boa de ser usada. Apenas convinha.

...


“Comissão de Ética arquiva denúncia contra chefe-de-gabinete de Lula por tráfico de influência.

Reportagem datada de 03/11/2008 - 19h10, de RENATA GIRALDI da Folha Online, em Brasília.

A Comissão de Ética Pública do governo federal arquivou o processo contra o chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. Carvalho era acusado de tráfico de influência por suspeita de repassar informações privilegiadas da Operação Satiagraha, desencadeada pela Polícia Federal, ao advogado e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).

Em nota oficial, a comissão recomenda o arquivamento "por descabimento da abertura do processo ético! por falta de provas e porque não houve "infração ética".

Carvalho é suspeito de vazar informações da Operação Satiagraha a Greenhalgh. Em nota oficial, o chefe-de-gabinete de Lula admitiu que conversou com o ex-deputado e informou que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência não investigava o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

Greenhalgh telefonou para Carvalho em busca de informações sobre o seu cliente Humberto Braz, investigado na Satiagraha e braço-direito de Dantas.

Em nota, Carvalho negou ter pedido informações à PF e ao Ministério da Justiça sobre as investigações. O chefe-de-gabinete confirmou que Greenhalgh pediu que obtivesse "mais informações" por meio da PF de dados sobre o inquérito da Satiagraha.

Em depoimento à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, o ex-diretor geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Paulo Lacerda, confirmou que Carvalho procurou o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) para pedir informações sobre a Operação Satiagraha.


...

A comissão de ética, ao menos sabe o que deva ser “ÉTICA”? Esta comissão em nota, recomendou que “por descabimento da abertura do processo ético, por falta de provas e porque não houve "infração ética", devesse arquivar o processo.

Foi arquivado, por mais provas que se tenha! O foi por pura prevaricação, já que o mesmo responsável pelo órgão que não deveria ter sido consultado (mas o foi!) desmentiu o acusado, indicando ter mentido descaradamente. O que leva uma comissão a descer tanto? O que leva membros de uma comissão que deveria ser exemplar, a dar este tipo de exemplo tão criminoso e covarde? Chantagens políticas? ...????

...

Sr. Romero Jucá foi agraciado pelo Ministro Cezar Peluzo, que de forma bem discreta, arquivou um processo contra ele do caso “Frangonorte”. O caso “Frangonorte” foi a denúncia do Procurador Geral da República quanto a irregularidades em empréstimos concedidos pelo Banco da Amazônia... empréstimos totalmente irregulares, onde maior beneficiário foi o líder dos petralhas no senado, o sr. Romero jucá, na época sócio da empresa!!! Caso arquivado e nada mais a ser dito, por mais escandaloso o criminoso tenha sido o fato.

Líder de um partido no Senado com esta acusação...!!!


É movido a combustível nuclear ou não é?


Diga lá Sarney e FHC, como sair desta em que vocês mesmos foram os maiores autores?

O que vocês não julgavam era que, eram fichinhas, aprendizes frente aos atuais. Hoje em dia não é nem mais preciso provocar incêndios! Fazem e pronto! Porque, quem vai prende-los? Vocês????

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Lendas de Uma Cidade Chamada Friburgo

Terra boa, de ar puro e frio constante. Terra onde se fez o maior batizado de combustíveis e ser distribuído por todo o estado do Rio de janeiro, com o envolvimento de advogados, policiais, juizes, fiscais...só faltava o padre nos batismos. Conseguiu fama a nível nacional com seus batizados.

Mas obteve seu auge no caso dos “carros esquentados”. Todo o Brasil tomou conhecimento de onde se localizava Friburgo, pois iam para lá carros de TODOS os estados do Brasil! Iam para lá para ganhar novos registros. Impecáveis... e até com assinaturas reais dando credibilidade a pseudo-autenticidade a esses documentos. Assinavam diretores, fiscais, policiais, juizes...TODOS ficaram sabendo disso, do paraíso que era Friburgo. Primeiro o paraíso da gasosa batizada, depois dos carros ressuscitados...logo após o da impunidade, porque nunca ninguém foi preso ou respondeu pelo que quer fosse! Mas há outros “paraísos" em Friburgo...!!

Em Friburgo existe uma advogada de cabelos de cachinhos, com os ombros bem largos e sem qualquer bunda que advoga para qualquer um, desde que se pague mensalmente por seus serviços. Ela jamais assinará nada, impetrará qualquer ação (até você descobrir!) e, estará sempre pronta a intermediar qualquer caso...mas a portas fechadas com o aviltador (e sem seu cliente! Condição básica para resolver qualquer caso). Nunca dará em nada qualquer caso, mas protegerá sempre muito bem seu associado (que NUNCA ganhará NADA!)...e estará sempre comprando ações e participações em diversas empresas em nome de laranjas familiares. Dinheiro nunca lhe falta...falta é saúde e coração.

Outra advogada vive de desmaios cênicos (inclusive em público, pelas ruas...), onde passa a rezar, chamar nome de santos e de repente, pimba: volta ao normal como se nada tivesse acontecido! Pede sempre uma antecipação de seus serviços, que sempre cobra e nada faz. Enfrentar uma acusação de apropriação indébita? Não corre este risco, pois tem proteção certa da OAB e dos tribunais desta comarca. Se processada, nem mesmo comparece a audiência...ao menos apresenta defesa e...processo arquivado!! Vive espalhando que é afilhada de dois renomados juristas...pelos resultados, realmente parece ser, porque, não comparecer a audiência, não apresentar defesa e ganhar...só em Friburgo mesmo!

Grande Nova Friburgo!

Nela há uma médica nada ética, com boa fachada, bem projetada...e com uma sede política por “bons resultados” que a destaca, mas apenas em reuniões noturnas. Engambela seus pacientes ate não poder ganhar mais...aí abandona os coitados. Uma boa loira com um bom bolso! Mas cadê o diploma???? Tem sim, pode não condizer com sua atitudes, mas que tem, isso tem! É uma médica de “trade centers”!...de big trades...!

Há nesta cidade também, um político velhinho que ninguém dava mais nada por ele. Ao concorrer nessas eleições, estava em penúltimo até que...ultrapassou a candidata certa pra ganhar, uma loirinha que não prima pela ética, com o argumento que acabaria com o isolamento desta cidade com a cidade do Rio de janeiro fazendo um trem bala, com tecnologia japonesa...daqueles que flutuam sobre os trilhos...risos...foi dizer isso na reta final e ganhou disparado em primeiro turno!!

Faz lembrar a história de Brizola e sua escada rolante nas favelas...risos!!!


Não se sabe ao certo quem é lenda, se a cidade ou se seu povo.

Mas que é lenda, há, isso é!!!!

sábado, 8 de novembro de 2008

Os Comunas e a Pré-História

Comunismo não se discute! Qualquer um com um pouco mais de vivencia ou visão, já sabia da podridão contida nessas idéias, que sempre foram abrigadas pelos mais fantasiosos e iludidos.

Socialismo ainda que discutível, se torna extremamente frágil frente a qualquer argumento que se calque na humanização...seja do que for!

Sendo assim, seja em que área, ou sob qualquer aspecto, se focado pelo lado humano, dispensável fica o conceito de se dizimar com o mérito ou com a propriedade. Mérito é algo incontestável que sobrevém a capacidade e/ou o esforço. Propriedade é o fruto deste mérito, seja ele material ou não. Isto que escrevo é de mérito meu, pois por mim está sendo criado, logo, obtenho a propriedade desta obra (sou o dono!)! Todos os erros e a precariedade cultural a mim deve ser atribuída. Que bonito não seria se, qualquer coisa que escrevêssemos na net pudesse se tornar propriedade do servidor que nos dá acesso, não? Tantos os acertos, quantos os erros... Mais interessante ainda seria se o servidor usasse estes textos como forma de ganho que possibilitasse acessos a outros que não tem possibilidades de tê-lo, e no mesmo veio, conseguisse multiplicar a fortuna pessoal da pessoa física dona da pessoa jurídica que pratica tal “altruísmo”!! A idéia do socialismo estará atrelada ao sempre atual e contemporâneo exemplo deste tipo de enriquecimento. Quer melhor exemplo que o atual presidente Brasileiro? Se bem que não se está falando de fraude, mas...

O que um socialista ainda não entendeu é que, HUMANIZAR é muito mais que socializar! Periga se tornar fantasioso e sonhador se não entende coisa tão óbvia: Ninguém PODE ou consegue tornar outra pessoa melhor apenas pelo “QUERER da OBRIGAÇÃO”! Não adianta obrigar, pois esta condição é pessoal e intransigente. Qualquer, até por uma questão natural de respeito, tem o direito de não querer ser bom, e desde que não prejudique a outros deliberadamente, este é um direito de qualquer um. Portanto, humanizar é dar a oportunidade de QUERER se melhorar!

A sociedade DEVE ter as suas divisões, pois não são todos que querem melhorar, evoluir....logo...

Qualquer pessoa que não entenda respeito pelo direito natural de condições igualitárias, não sabe, ou mesmo suspeita o que seja justiça. É justo ter as mesmas condições que seu vizinho tem. Injusto querer que ele seja o que VOCÊ almeja ser!...ou mesmo tomar para sí o que ele obtêm pelo próprio mérito ou esforço.

Fala-se hoje de um sistema capitalista menos cruel, quando se deveria falar de HUMANIZAÇÃO deste mesmo capitalismo. Fala-se do sistema capitalista não mais voltado ao individual, mas sim ao coletivo. Os mais míopes riem dizendo da socialização do capitalismo. Os mais saudáveis sorriem certificando o crescimento do HOMEM com este avanço em direção a uma consciência maior e mais capaz.

Tanto o comunismo, do socialismo ao capitalismo, passamos pelo crescimento e aperfeiçoamento do SER HUMANO rumo a algo mais completo.

O grande problema é que o HOMEM se acha perfeito, logo...

...pensa que matar é o único jeito de alcançar seus “perfeitos” objetivos.

Ao menos tem consciência de seu real tamanho ou importância! E por mais incrível que possa parecer, ainda se acha único no universo!

Talvez, se tivesse consciência de seu real tamanho, a eras já teria começado uma relação social política e econômica baseada no capitalismo humanizado e democrático, evitando tantas guerras desnecessárias, calcadas no que de pior possa haver no ser humano: O EGOÍSMO E O ORGULHO.




























Como somos grandes e importantes, não????...e certamente os únicos!!!!!!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

F1, Aristocracia e Dádivas


Um dia antes do Grande Prêmio do Brasil de F1, em Sã Paulo, Ron Dennis, o chefão da MacLaren, reservou uma boate para a festa de comemoração pela conquista do campeonato. Isso só foi descoberto por obra de um repórter brasileiro bem relacionado com o pessoal de tal boate...

Mas a MacLaren, por conta de problemas com os pneus, não estava tendo o pior desempenho dentre os que estavam lutando pelos primeiros tempos? Estava atrás da Toro Rossi, Renault... até mesmo da Toyota...

Durante a corrida, o desempenho de Hamilton foi medíocre para o grande corredor que se diz ser (assim se auto-proclama sem nenhuma modéstia). Interessante foi ver Tino Glock vir correndo em um ritmo surpreendente e, quando deu com Hamilton a sua frente, de repente diminuiu o ritmo em que vinha e que certamente o ultrapassaria se o tivesse mantido. Para quem VIA, algo soou estranho...!

Interessante nisso tudo foi o claro e notório problema que a MacLaren vinha tendo com os pneus em Interlagos. Realmente estava difícil para eles, pois foram facilmente ultrapassados por TODOS, a exceção de Fisichella, o ÚNICO e ser verdadeiramente ultrapassado por Hamilton. Até Kubica que vinha das últimas posições, com uma volta atrás, ultrapassou o “maior corredor de todos os tempos” com uma facilidade exagerada e disso, veio Vettel, ultrapassou, jogando-o para sexto...e o segurou pelas últimas voltas da corrida. Se assim acabasse, Massa seria campeão. Na última volta, a poucos metros da chegada... a direção da F1 orientou as agencias credenciadas a cobertura da prova a anunciar com certa aristocracia britânica: “Mas, a poucas curvas do final, o piloto da McLaren ultrapassou Timo Glock e conquistou o título”!!!

Hilário, pois não foi isso que TODOS viram! TODOS viram Glock quase parar, ser ultrapassado por Vettel e Hamilton e, logo após retomar seu ritmo, ainda chegando em sexto. Situação nada aristocrática, porém, até que gentil...! Dadivosa caberia melhor.

É muito engraçado, hilário mesmo, ver esta frase estampada em TODOS os noticiários, como se o “maior corredor de todos os tempos” realmente tivesse tido mérito na ultrapassagem, que aliás não houve! Não da forma que estão colocando.

Interessante nisso tudo é que seria uma situação normal, não fosse o histórico da F1, de Bernie Ecclestone e do presidente da FIA...aquele de quem a pouco tempo foi publicado uma fotinha dele em festinha de arromba, vestido de nazista, com as mulheres todas em roupas íntimas com bordados informando serem as Judias da “comemoração”!

Com o histórico que este esporte ganhou, vai se pensar o que com boates, seus representantes, corredores inconstantes e problemas que vem e vão sem uma melhor explicação?

Não é mesmo, Galvão????

domingo, 2 de novembro de 2008

NIÓBIO – Mineral de Uma Colônia Chamada Brasil

NIÓBIO – Mineral de Uma Colônia Chamada Brasil

O texto a seguir merece ser publicado, não somente pela inteligência de seu autor, mas muito mais pela sua coragem de dizer a VERDADE, principalmente de um marginal cínico e sonso, e sua quadrilha.





________________________________________
“LULA E O NIÓBIO
Por Edvaldo Tavares 23/07/2008 às 22:48

Nióbio, países ricos gostariam de tê-lo extraído dos seus solos, enquanto o Brasil que é o único fornecedor mundial, dispensa pouca importância e esse metal, um dos mais estratégicos da atualidade, com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações, e que com uma pequena parte bem paga desse metal estratégico, eliminaria a pobreza estruturada no Brasil.

As maiores reservas inexploradas de Nióbio no mundo, estão na agora quase intocável Reserva Raposa-Serra do Sol em Roraima, estranhamente decretada às pressas em 2005, por Lula. Contrariando as orientações técnicas e a das Forças Armadas.

Todas as ações legais impetradas contra essa Reserva foram também estranhamente anuladas na época, pelo Ministro da Justiça Jobim, atual Ministro da Defesa (do Brasil?).

Os USA e Comunidade Européia aplaudiram de pé esses atos.

Lula pode ter preparado assim, o caminho para a internacionalização do norte de Roraima, a qual teria total apoio da ONU, sob liderança dos USA, além de Inglaterra e França.

Inúmeras são as aplicações do Nióbio (Nb), Como em indústrias nucleares. Na indústria aeroespacial, é empregado na produção de motores de aviões a jato, e equipamentos de foguetes, mísseis, centrais elétricas, aços especiais, supercondutores,armamentos,capacitores, tomógrafos e ligas ultra resistentes. São tantas as potencialidades do nióbio que a baixas temperaturas se converte em supercondutor.

O Brasil com reserva de mais de 97%, em Catalão, Araxá e São Gabriel da Cachoeira, é o maior produtor mundial de nióbio e o consumo mundial é de aproximadamente 37.000 toneladas anuais do minério totalmente brasileiro. Só a jazida de São Gabriel da Cachoeira
Possui 14 vêzes a quantidade de Nióbio conhecida no Planeta.

As pressões externas que subjugam o povo brasileiro

Qualquer tipo de riqueza nacional, pública ou privada, de natureza tecnológica, científica, humana, industrial, mineral, agrícola, energética, de comunicação, de transporte, biológica, assim que desponta e se torna importante, é imediatamente destruída, passa por um inexorável processo de transferência para outras mãos ou para seus 'testas de ferro' locais".

Os brasileiros têm que ser convencidos de que o Brasil está em guerra e que de nada adianta ser um país pacífico.

Os inimigos são implacáveis e passivamente o povo brasileiro está assistindo a desmontagem do país. Na guerra assimétrica, de quarta geração de influências sutis, não há inicialmente uso de armas e bombardeios com grande mortandade. O processo ocorre de forma sub-reptícia, com a participação ativa de colaboracionistas, entreguistas, corruptos, lobistas e traidores.

O povo na sua esmagadora maioria desconhece o que de gravíssimo está ocorrendo na sua frente e não esboça nenhum tipo de reação.

Por trás, os países hegemônicos, mais ricos, colonizadores, injetam volumosas fortunas em suas organizações nacionais e internacionais (ONGs, religiosas, científicas, diplomáticas) para corromperem e corroerem as instituições e autoridades nacionais para conseqüentemente solaparem a moral do povo e esvaziar a vontade popular. Este tipo de acontecimento é presenciado no momento no Brasil.

É importante chamar a atenção dos brasileiros para o fato de que em Roraima, a RII é para 5.000 indígenas e que a RIRSS é para 15.000 indígenas. Somando as duas reservas indígenas dão 256.649Km2 para 20.000 silvícolas de etnias diferentes (dizem que são só 7.000 na verdade!), que na maioria nunca viveram nas áreas, muitos aculturados e não reivindicaram nada.

Enquanto as duas reservas indígenas somam 256.649Km2 para 20 mil almas, a Inglaterra com 258.256Km2 abriga uma população de aproximadamente 60 milhões de habitantes.

O descaso nas negociações internacionais

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a maior exploradora mundial, do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, em Araxá, exporta 95% do nióbio extraído de Minas Gerais.

Citado no jornal Folha de São Paulo, 5 de novembro de 2003: "Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp..."

E Marcos Valério deixou escapar na CPI dos Correios: "O grosso do dinheiro vem do contrabando de Nióbio..." Ninguém investigou!

E, complementa que "uma ONG financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o 'Fome Zero', que integra o programa de governo do presidente eleito".

O Brasil como único exportador mundial do minério não dá o preço no mercado externo, o preço do metal quase 100% refinado é cotado a US$ 90 o quilo na Bolsa de Metais de Londres, enquanto que totalmente bruto, no garimpo o quilo custa 400 reais. Na cotação do dólar de hoje (R$ 1,75), R$ 400,00 = $ 228,57. Portanto, $ 228,57 - $ 90,00 = $ 138,57.

Como conclusão, o sucesso do governo atual nas exportações é "sucesso de enganação". O brasileiro é totalmente ludibriado com propagandas falsas de progressos nas exportações, mas, em relação aos negócios internacionais, de verdadeiro é a concretização de maus negócios.

Nas jazidas de Catalão e Araxá o nióbio bruto, extraído da mina, custa 228,57 dólares e é vendido no exterior, refinado, por 90 dólares. Como é que pode ocorrer tal tipo de transação comercial com total prejuízo para a população do país?

É muito descaso com as questões do país e o desinteresse com o bem-estar do povo brasileiro. Como os EUA, a Europa e o Japão são totalmente dependentes do nióbio e o Brasil é o único fornecedor mundial, era para todos os problemas econômicos, a liquidação total da dívida externa e de subdesenvolvimento serem totalmente resolvidos.

Deve ser frisada a grande importância do nióbio e a questão do desmembramento de gigantescas fatias de territórios da Amazônia, ricas deste metal e de outras jazidas minerais já divulgadas. As pressões externas são demasiadas e visam à desmoralização das instituições brasileiras das mais diversas formas, conforme pode ser comprovado nas políticas educacionais e nos critérios de admissão de candidatos às universidades. Métodos que corrompem autoridades destituídas de valores morais são procedimentos que contribuem para a desmontagem do país.

Uma gama extensa de processos que permitam os traidores obterem vantagens faz parte para ampliar a divulgação da descrença, anestesiando o povo, dando a certeza de que o Brasil não tem mais jeito.

A questão do nióbio é tão vergonhosa que na realidade o mundo todo consome l00% do nióbio brasileiro, sendo que os dados oficiais registram como exportação somente 40%. Anos e anos de subfaturamento tem acumulado um prejuízo para o país de bilhões e bilhões de dólares anuais.

O que está ocorrendo é que o Brasil está vendendo, quase doando, todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro.”
______________________________________________



UM PAÍS DE TOLOS!

 
IP