quarta-feira, 13 de junho de 2007

BBB7 espelho do povo, do governo e...

Fato é que, nós temos hoje, um País violento e inseguro por vários outros fatores, mas o maior deles, que julgo o mais prejudicial, ta calcado na educação, nas suas mais variadas formas.
Um grande exemplo disso foi o programa que a pouco tempo fez muito sucesso, o BIG BROTHER BRASIL, que ficou conhecido como o BBB7, ao qual especificamente me refiro. É um programa com o sentido de ser o que é chamado como “reality show”, ou seja, varias pessoas são confinadas numa casa e...haaaaa!! todos já sabem o que é o programa!! Há regras para a escolha de seus participantes, como se inscrever enviando fitas e etc., fora isso, a proposta é deixar que se relacionem confinados e que o público assista, escolhendo o que mais se destaque ou conquiste o público. Assistindo a este programa, somente porque meus filhos viam, uma coisa me chamou a atenção: era muito fácil de identificar uma certa condução em termos de preferência a alguns participantes...uns em que as câmeras não paravam de focalizar, forçando sua imagem ao público, chegando ao ponto de um ficar falando para as câmeras, “Falando para o Brasil” (como ele mesmo dizia), se sentindo exclusivo perante aos outros...e as câmeras lá, em cima deste, sem deixá-lo um segundo sequer...e os outros? Postos de lado! Oras, não é, na verdade, um concurso onde o mais capaz levaria um prêmio de um milhão de Reais?? Como então a emissora toma partido em preferência de um dos concorrentes? Jogo justo, ou jogo sujo? Mas o que mais me chamou a atenção, foi quando vi este participante, em uma festa, bradar palavrões, xingando as mulheres e falando palavras nada indicadas a ir ao ar em horário nobre, inclusive ameaçando outros, dizendo que tiraria dali um por um...oras, um concurso, onde vale o voto único do participante, que toma força ao ser unido aos de outros participantes, que só tem duas alternativas: votos unidos por afinidade, ou por conluio! Oras, para ameaçar tão claramente em frente as câmeras, a todos os outros participantes, não teria força pela união de votos por afinidade (já que se colocava contra todos os outros participantes), sobrando então o conluio...a preferência explicita em favorecer esse participante e sua estratégia burra, que denotava algo sujo (e grande) por vir, me prendeu e passei a acompanhar, e...
Veja o vídeo do que falo:



A autoconfiança voa demais, acaba se achando o máximo no final e, diz que vai derrubar um por um...como, com um voto só, apenas o dele? Intriga, né?
A Partir disso, passei a ver uma enxurrada de manipulações feitas por parte desta emissora, que editava os vídeos e passava apenas “cenas lindas e de bom comportamento” deste participante, mas não conseguia excluir tudo e, para quem via, mesmo em TV aberta, notava que era uma pessoa nada indicada a que quer que fosse! Em canal pago, se via as cenas das mais reprováveis, isso porque a transmissão era ininterrupta...nas cenas de canal aberto, programa editado onde só dava ele e suas atitudes, mas para quem tem um certo discernimento...via-se claramente que se tratava de algo não muito bom. Porém, como quase todas as suas atitudes eram de teor mau caráter e sem moral, as edições passaram a disfarçar, sempre justificando os atos de alguma forma, e com isso, foi moldando uma ídolo a população, que passou a “adorar” este personagem forjado. E para justificar, nada melhor que arrumar um vilão e uma mocinha. Do vilão, as edições pegou um dos participantes, o que conseguiu ver a armação deste componente, e o colocaram ele sempre como o mau caráter, manipulando as imagens, sempre cortadas, apenas nos pontos onde, as atitudes isoladas, poderiam dar ao entender outro intuito pejorativo, cortando o original...e se não ficasse tão claro o que queriam, colocavam até mesmo titulo nas cenas ou narrativa para reforçar o que queriam.
Fato verdadeiro foi que, ao ver o que tinha feito, que sozinho não haveria como justificar “sua força”, este personagem forjado foi ao encontro da mocinha que ele acabara de escurraçar, no intuito de pedir desculpas e, contiguo, fez um trato de união!! Ou seja, conseguiu transformar seu voto em dois...mais a frente, pegou outra carente, que tinha queda por caras mau caráter, daqueles que gostam de apenas usar uma mulher e...fez mais um trato, conseguindo assim, transformar o seu voto único em três. A partir disso, os três passaram a votar somente em um, o que já havia descoberto tal armação e tinha tido peito de, sozinho, ir contra e alertar a todos os outros que, claro, seriam colocados, um a um, para fora pelo voto triplo...situação justificada pelas edições do programa como uma “coincidência”!!! Formada a “novelinha”, feita pela produção, com mocinho, mocinha e vilão, mais um romance forjado, o programa disparou na audiência, apesar de todos os exemplos que iam ao ar para todos, como o tratamento dado a uma menina de 20 anos, que foi ao ar sem cortes desta vez, pois não havia como cortar ou manipular esta cena pra tentar justificar tal atitude, que era normal a quem convivia com tal pessoa, ou personagem...injustificável, sob qualquer circunstancia tal ocorrência...como se vê neste vídeo:



Falar mais sobre, depois desses exemplos, é querer que uma pessoa com conceitos distorcidos, concorde sobre o que é certo ou errado! Quem não tem senso moral ou discernimento, não sabe onde começa ou termina a linha que delimita essas duas coisas.
Vejam bem, foi oferecido a toda uma nação, um ídolo, ou exemplo a ser seguido (porque seguem!) de tal porte, com tal comportamento, massivamente e manipuladoramente..após isso, ver um rapaz mandar uma menina bem mais nova enfiar a língua num lugar nada indicado, se tornou “normal”!!! E assim o governo não orienta, não ensina, mas a emissora de maior audiência do País o faz a seu modo, e DESTE MODO! ...e vamos ter o que a futuro? Que tipo de qualidade nós vamos encontrar mais a frente? Ou, vendo isso e depois vendo os resultados das urnas, não entenderemos melhor o fato de agora ser lícito ao políticos roubarem, cada um a seu modo? E segundo nova lei votada (essas são, e rapidamente, mas as importantes que tem a ver com o povo, essas a anos não são!) pelo congresso, um político, agora não pode mais ser processado civilmente, somente via congresso...que sempre os inocenta, com as mais graves provas! É a instituição da corrupção, tão desejada pelo nosso presidente e seu PT!
Mas...ainda há luz no fim do túnel!!!! Um programa que não gosto, que falta ao respeito a pessoas admiráveis, fez o que muitos não tiveram peito de fazer....vejam esses vídeos e tirem a conclusão:



Interessante, não? Mas olhe o seguimento...:



Vamos seguir e ver a REALIDADE? Antigos participantes contam a verdade...e por conta disso, essa reportagem toma realmente seu ar verdadeiro e grave. Vejam mais:



Agora, um concurso de disputa, promovido em cadeia nacional, onde na verdade é uma grande armação...isso seria inadmissível, num PAÍS SÉRIO!! Não é armação? Então, como pessoas são escolhidas para concorrer a um prêmio de um milhão de reais onde as condições deveriam ser as mesmas a cada participante e não o é? ...quando deveria ter, todas, as mesmas chances e serem tratadas com os mesmos direitos! Olhe este vídeo:



ARMAÇÃO DESCARADA, ADMITIDA PELO PRÓPRIO FAVORECIDO!! E ISSO É CRIME...!!! Bem, seria em um País de gente competente e capaz...
Estamos falando de Brasil, de um povo manipulado, de informações manipuladas, de um povo que mesmo sabendo a verdade, mesmo tendo contato com ela, não fica indignado...que vota em políticos corruPTos, que coloca no poder do País, uma quadrilha!!
O escolhido foi largamente favorecido, chegando ao ponto do apresentador deste programa, que era dado como um Homem muito inteligente, profissional e competente, fazer o papelão de torcer em rede nacional pelo escolhido, lhe fazendo todas as vontades e atendendo a pedidos dele, que iam ao ar sem qualquer constrangimento...inclusive trabalhando contra o rapaz que teve a coragem de ir contra toda uma emissora e sua trama, por não ter gostado de ter sido feito de palhaço...mas quem assina contrato no Brasil, vai ter de morrer calado...!!!Rendo minhas homenagens a este que hoje é conhecido como ALBERTO CAUBÓI, que teve peito, coragem e competência de ter ajudado a desmascarar toda essa trama, indo contra eles e os derrotando, pois na verdade, foi o grande vencedor moral...coisa que neste Brasil de hoje não se vê mais...coisa que no Brasil de ontem, era normal...éramos campeões morais no futebol, e os melhores...na formula 1...! Este jornalista, apresentador deste programa, hoje é motivo de chacota entre os que pensam, os que não são manipuláveis...e a coisa foi tão clara que, perdeu totalmente a moral profissional que muito tempo levou para conseguir, inclusive nos meios dos que pouco pensam, pra se ver ate onde conseguiu chegar!
Este personagem forjado ganhou o primeiro prêmio, foi o “vencedor” do programa...onde toda essa farsa, teria dado em algo muito sério a essa emissora, se estivesse sediada em um País sério, de gente competente, sábia e inteligente.
E depois de todos esses exemplos, de todas essas provas, olhe bem para este povo que ainda torce para este personagem...torcem para a personagem de uma mocinha caipira forjada...olhe bem para o judiciário deste País, para o legislativo, o executivo e diga: Você ainda acha que tem gente competente neste País?

...e em homenagem ao dia das mulheres, o tipo que está se formando nessa muito bem formada juventude que tem este personagem como ídolo, essa emissora como expoente e este escolhido pelo voto direto, este governo incompetente:



NO FUTURO, ELAS VÃO RECLAMAR MAIS AINDA, QUE OS CASAMENTOS NÃO DURAM, QUE ELES NÃO SÃO BONS PAIS, NÃO SÃO BONS FILHOS...QUE A VIDA NÃO PRESTA!

 
IP