quinta-feira, 28 de junho de 2007

Onde Está o Burro? (Onde está Wally?)



Devemos sempre dizer, espezinhar, envergonhar as pessoas burras! Faze-las passar vergonha, ver o quanto estão sendo ridículas, o quanto são incompetentes e os resultados imbecís que sempre conseguem com suas atitudes...mas só podemos fazer isso quando os resultados que elas obtém, fazem mal a ela e aos que a cercam...neste panorama, acho que é a maneira mais forte e eficaz de faze-las ver o que estão semeando.

E por que devemos sempre fazer isso? Por uma razão muito simples: não somos diferentes em nada, nenhum de nós, não em essência. Somos diferentes em leves características, como a de não ter preguiça em pensar um pouco a mais. A diferença cruscial entre os inteligentes e os burros, é que os primeiros não tem preguiça em pensar.

Todos temos dificuldades em diversos setores, ou de diversas formas, que se equilibrando por percentual, acabamos sempre em uma média geral, quase que equânime.
Veja bem, os “cientistas” analisam a inteligência de uma forma toda própria, mas não enxergam que, uma capacidade de raciocínio depende de profundidade, velocidade e flexibilidade, tudo isso adequado, ou em conjunto com um fator primordial, a memória! Com o acesso a memória, qualquer problema se torna mais rápido em sua solução, porque se é guiado por parâmetros já conhecidos, ou seja, quanto maior a capacidade de memorização ou fixação da informação obtida, mais atalhos se encontra na solução de qualquer problema.

Porém, uma pessoa com uma capacidade de raciocínio rápido, com uma flexibilidade fantástica (como se prever várias possibilidades em curto espaço de tempo), com profundidade (consegue desenrolar uma linha de raciocínio do principio ao fim do problema, vendo todos os seu meandros sem se perder), isso tudo aliado a parâmetros já existentes em suas informações (gravadas na memória), é simplesmente uma pessoa super dotada, e dessas nos esquivamos no comentário, por serem exceções.

Como num exemplo legal, o jogador de xadrez, que consegue lembrar de todas as outras jogadas similares que fez em todos os seus jogos anteriores...centenas, milhares, antes de efetuar a sua jogada. Ao mesmo tempo, consegue prever os resultados de cada possibilidade de jogo com aquela peça, e consegue prever de forma distinta, cada possibilidade em três jogadas a frente, com possibilidades de três de suas peças, mais três jogos de possibilidades nos resultados prováveis das três jogadas do oponente...ou seja, milhares e milhares de combinações, em uma profundidade espantosa. Da mesma forma, ao ver uma jogada recente, consegue raciocinar de forma imediata as conseqüências dessa, em suas várias combinações. Mas somos reles mortais, logo, com os xadristas de lado...

Todos temos um lado deficiente...ou a memória não funciona a contento, ou não conseguimos fixar o problema de forma a poder desenvolve-lo em todas as suas probabilidades, ou não conseguimos VER ao olhar, precisamos ver com calma, analisar, ate nos conscientizas do que estamos vendo. Ou seja, se não é uma pessoa excepcional, vai topar com algumas dessas característica. Tire uma delas e veja como fica o raciocínio? Tire a outra ao invés de uma, e verá que pouco difere...ou seja, na verdade, somos todos burros se esforçando para tentar ser um pouco mais inteligentes, mais do que já conseguimos ser, mas não de forma inata, pois na forma inata, somos burros!

Por isso, podemos e devemos chamar a atenção dos outros, para as suas burrices, as que fazem tudo a volta ruir...é até uma obrigação!

Talvez um dia, os cientistas verão que o intelecto, quando aliado ao desenvolvimento moral, resulta em sabedoria, que na verdade é a composição dessas duas coisas: Desenvolvimento intelectual + desenvolvimento moral = Sapiência

Mas para eles ainda ta difícil de ver, pois um pequeno teste de QI, não prevê essas características tão básicas que já falamos. Não vêem que algumas pessoas são excepcionais em certas coisas, desastrosas em outras...e cada um tem seu grupo de características prós e contras. Na balança, se posto, acaba dando um percentual parecido, diferindo apenas nos que tem boa vontade em pensar um pouco mais, e os que são preguiçosos.

Olhe o vídeo postado a baixo, veja se essas informações não estão na mesa dos Brasileiros todos os dias, veja que esses exemplos são de convívio diário a informação de todos nós, e lembre que, apesar de chegar a conclusão de que o voto nulo seria a forma mais eficaz de renovar um congresso e toda uma política neste País, se rendem as propagandas da Rede globo, aliada as do STE, e acabam fazendo as mesma besteiras, de dois em dois anos, repetidas vezes, como se fossem as criaturas mais burras do reino animal, quase se igualando aos outros dois reinos.

Não devemos chamar os burros de BURROS de forma bem sonora e em alto brado?

Devemos sim!! Porque na verdade não são burros, somente são pessoas preguiçosas e que ainda não se deram conta do mal que estão fazendo a sí mesmas e aos outros...a todos nós! ...talvez sacudindo, eles acordem...então vamos sacudir!!!

Mas sem egoísmo e orgulho, pois não somos melhores, estamos apenas tentando ser.



Maldade já é outra história! Maldade há aonde não há uma espiritualidade verdadeira.

 
IP