quinta-feira, 28 de junho de 2007

Engraçado Como São as Pessoas, Não? (Pra quem gosta de resposta...)


Engraçado como são as pessoas! Elas se restringem ao que julgam certo, até toparem com algum de seus erros, dos que gostam de cultivar...aí a balança sofre uma estranha pane e...muda-se o posicionamento, os argumentos...e até a opinião, que entes era...risos!

Por que não agem de forma a aceitar que estão erradas nisso ou naquilo? Por orgulho? Coisa mais besta, não? Afinal de contas, quem é o mais certo? Ninguém! Todos estamos certos, muito certos em certas coisas...e muito errados em outras! Aquele que era certo em tudo já se foi, e ta olhando a gente lá de cima, portanto...cheira que muita gente aspira em ser Cristo, ou bem similar.

Mas até mesmo Cristo informou que não veio trazer a paz, mas sim a espada...por isso acho importante ter respeito, mas ao mesmo tempo saber repudiar algo que seja errado, do tipo que realmente trás resultados graves a uma totalidade. È muito importante saber se posicionar.

Você é uma pessoa que procura acertar? Se é, vai ver muito nariz se retorcendo para o seu lado! As pessoas gostam de ter uma opinião mais séria, mas não mais honesta, e acabam, muitos, enveredando pelo caminho da hipocrisia.

Um bom exemplo é do “macho” que admira uma mulher e tece os mais variados comentários sobre ela, todo elogios...isso porque ela tem uma tremenda bunda, linda e bem formada...peitos apetitosos...coxas e pele inexplicáveis! Isso ele transpõe ao comportamento dela, apenas vendo as boas qualidades, mas se esquecendo das características da personalidade. È quando o físico transcende a pessoal! Acontece que a mulher em questão não se valoriza, adora um tipo canalha, aqueles que fazem delas apenas um prestobarba, ou “depoespe”...se o cara tem um carrão, vale uma saída (quem sabe duas), se tem uma continha gorda o banco, também acaba tendo seu valor...não importa se ela mente, se está acostumada a isso, a falsear as coisas...se é hipócrita...nada disso vale frente a seu corpão! O que importa é o corpão, mesmo que para ter acesso a ele, o cara tenha de dar uma de idiota a noite toda. Em troca de uma noite com tudo pago, carona da porta de casa em ida e volta e com todos os seus desejos caros satisfeitos, retorna o pagamento rápido e mau feito...e o macho lá, se sentindo o máximo!! O macho dos machos...o macho dominante!

Como o Homem é babaca, não? Uma acompanhante classe AAA sairia muito mais em conta e satisfatório, além de não dar uma de otário de mulher, porque, afinal, as duas fazem a mesma coisa, só que de forma diferente.

Se quer pagar, que pague não dando uma de otário, o que certamente vai ser chamado no dia seguinte...mais um otário no caderninho.

A poucos anos, uma modelo e uma atriz rolaram no chão de uma boate brigando por causa de um homem...um playboy rico...estavam brigando pelo que? Pelo amor do cara, ou por um futuro com tudo pago? Pelas personagens envolvidas, risos, da pra saber que não era pelo amor...Da mesma forma, recentemente uma personalidade escolheu a dedo um rapaz lindo, de corpo perfeito, para ser o pai de sua filha...

Ora pombas, e isso não é papel de otário de mulher? Como é que esses caras se vêem no espelho?

Agora, você passa a ser um cara metido a certinho se não gosta apenas do corpo, mas valoriza o que o acompanha...

Engraçado esses posicionamentos, não?

Não inventamos nada, tudo já foi inventado pelos nossos antepassados, só administramos o que aí está. Portanto, isso de eleger como saída a inexistência de “verdades absolutas” cai como uma luva para essas pessoas, principalmente quando são postas em saia justa.

O que é certo, é certo!! O que é certo é dado como certo pela ótica de direitos e deveres...e se o aspirado desejo fere o direito de muitos, tá errado!

A droga, por exemplo....muitos dizem que as pessoas tem o direito de usar, se quiserem...mas usar enchendo os bolsos de traficantes, dando este poder que hoje eles tem, financiando a violência e acabando com toda uma sociedade...que direito é esse?

O que é direito meu é certo, ate que fira o direito de outro(s). ISSO É UMA VERDADE ABSOLUTA!

Muito fácil se colocar como apenas um observador, que critica as certezas de outro, protegendo o que sabe ser uma coisa não muito certa, como no exemplo de se sentir um otário de mulher, mas jamais admitir que gosta dessa função. Puro orgulho inútil. É um observador na oportunidade de criticar, mas sempre se colocando de uma forma livre, bem liberal, e se contradizendo, pois apresenta varias certezas, criticando quem as tem. Acham tudo muito engraçado, riem sempre... gatilho certo na saída pela tangente.

Honra passa a ser uma coisa relativa...hombridade também, bem como moral, caráter, senso...tudo passa a ser relativo na conveniência de se colocar apenas como um observador sob tal situação, por medo de ter uma posição mais contundente, ou real, relativo a sua postura, ou o que realmente pensa das coisas e como age nelas. Esse posicionamento “de lado” cai perfeitamente em seu objetivo, o de não se sujar, ou mostrar o que realmente pensa, ou suas contradições.

Normalmente essas pessoas se caracterizam na posição neutra, com tendências leves, onde julgam e informam que uma atitude jamais será suficientemente forte a dar, ou ser o princípio de algo maior, assim se justificam em seus errinhos, primeiramente para si, logo depois aos outros, negando que algo grande pode estar por vir em uma situação totalmente reprovável. Ação automática e intuitiva por identificação, ou mecanismo já desenvolvido em sua dissimulação?

Ora pombas, eu sou errado em muita coisa, como todo mundo é! Será que é tão difícil ver isso sem ferir o próprio orgulho de saber que alguém estará sempre acima de você mesmo?

Eita hipocrisia braba!

As vezes me da nojo em ver e ler defesas a pessoas que começaram errado e terminaram no erro, em nome de “respeito” ou “imparcialidade”. Dependendo do erro, o quão grande é, que respeito você pode vir a ter por elas?

Vimos um País de “cabeças pensantes”, pessoas da mais alta intelectualidade, pessoas realmente inteligentes, que ouviram a celebre frase “Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”, frase carregada de machismo do tipo bobinho, de imaturidade masculina, de preconceito, de falta de respeito aos outros tantos...e de muito mais coisas onde perfeitamente se encaixariam, mas...quem tem coragem de dizer isso? Um Homem maduro como HOMEM, se importa com a beleza, com o cuidado, mas se importa muito, muito mais com o que tem dentro daquela beleza toda!

Não são esses tipos que casaram com bonequinhas e depois descobriram que bonequinhas não pegam em vassoura, não pilotam um fogão e, não tem uma opinião inteligente, não sabem nunca se posicionar com nobreza e jamais souberam COMO ser mãe? Não são esses os tipos que tem filhos órfãos? Filhos que tem casa, quarto, tudo de bom, menos um pai de verdade, um pai amigo, presente, participante...e quem dirá uma mãe, em todos os sentidos!

Essas mesmas pessoas inteligentes, hoje estão bradando a favor da liberdade, do qual não sabem diferenciar para a libertinagem, contra qualquer coisa que tenha um cunho moral...se esquecem do sentido verdadeiro da palavra senso, respeito, caráter...se esquecendo principalmente dos resultados que advém de tudo que existem ou é produto moldados sob esses parâmetros. Apenas sabem falar da “liberdade”, quase sempre se esquecendo ou se confundindo com o verdadeiro valor desta palavra...confundem liberdade com invasão de privacidade, com irresponsabilidade...como muitos exemplos diários que vemos.

São essas mesma pessoas inteligentes que fizeram um Rio de Janeiro de hoje, cidade linda, mas violenta, covarde e cruel, onde nem seus moradores podem passear a noite sem o perigo da covardia. A droga que tanto defenderam em apologias, foi que trouxe esses resultados com que hoje convivem... eram eles mesmos que levavam apitinhos para praia para avisa da chegada da polícia, hoje levam apitinhos para as ruas “para pedir paz”...risos, como se um traficante fosse ouvir esses pedidos e se conscientizar da dor deles. ELES CRIARAM ISSO! Essas pessoas tão inteligentes, que hoje vivem bradando contra qualquer que fale, ou mantenha uma posição mais moral, com caráter, calcado no que é certo, fizeram esse futuro que hoje temos e...continuam com os mesmos trejeitos, bradando palavrões em posição ríspida, mas com os mesmo resultados de antes, de sempre! Verdadeiros incapazes que não se tocam dos resultados que SEMPRE obtém...resultados estéreis. Mas continuam convocando as mesmas posições livres...as mesmas “sacanagens” engraçadas, que julgam não ter conseqüências...Vivem mal, mas não se dobram...são inteligentes, mas jamais reconhecem ou reconheceram o que é sapiência, que pra eles é apenas “algum tipo de alquimia”...risos. Inteligentes...risos.



Responsabilidade faz bem, principalmente para com os outros.

 
IP