sábado, 9 de junho de 2007

O País "Deles"!


Se pegarmos uma reportagem de mais de 100 anos atrás, das denúncias feitas contra o Congresso Nacional e seus congressistas, nos depararemos com as mesmas denúncias feitas nos dias de hoje: Corrupção, ganhos elevados e absurdos, favorecimentos, ganhos ilícitos, lerdeza e inatividade com total falta de resultados, descaso, e mais tudo o que já estamos cansados de saber.

Pois bem, você já se deu conta do tamanho do nosso território, o quão grande é o Brasil? É o quinto maior País no mundo. O maior País da América Latina e o único no mundo, que ainda sustenta uma grande mata nativa e uma reserva hídrica inigualável! Isso sem se falar de toda sua riqueza natural, como a mineral, que nem de perto, até hoje, a sua população viu os resultados de ser um dos maiores detentores de riquezas minerais do Mundo.

Vejamos então a seguinte questão: Um País com uma grande área, sendo a quinta maior do mundo...com riquezas naturais inigualáveis, e detentor da maior reserva hídrica do planeta...da maior mata ainda existente...e, pelos estudos atuais, publicados por aqueles que são as maiores autoridades no assunto, desponta como a grande solução do futuro em termos hídricos, visto os resultados do desequilíbrio ecológico deflagrado nas duas ultimas décadas com a destruição da camada de ozônio. poluição, desmatamento, e etc. Sim...!!! ...o Brasil, neste caso, passa do País do futuro, para ser, na verdade, o TERRITÓRIO DO FUTURO!

Pensem: Estamos a duas ou três décadas do final dos recursos minerais que sustentam a economia mundial. A falta do Petróleo se dará a não muito tempo e, deflagrado por esta situação, temos países se antecipando e invadindo outros por suas reservas minerais, de todas as formas possíveis, inclusive da mais covarde, baseada em mentiras para poder justificar seu ato e guerra.

Fica claro então que, com a previsão da perda da capacidade que o mundo dispõe hoje dos recursos hídricos, quem despontará no futuro, não como esperança ao acesso a aguá potável e para consumo, mas sim como oportunidade de conquista?

Duvida disso? Qual a maior questão debatida internacionalmente entre os grandes Países nos dias de hoje: O destino da Amazônia e sua concepção como território mundial, dada a sua dimensão importância a futuro!

O Brasil tem hoje uma força ridícula para defesa de seu território, em se tratando do tamanho que tem, sendo incapaz, inclusive, de fazer a defesa e controle de suas divisas e fronteiras...incapaz de conter, ou ao menos controlar, o tráfico de drogas e armas, que afunda o País na violência e na covardia.

É um País que ao menos tem desenvolvimento tecnológico ou de qualidade, concernentes ao seu tamanho.

Nas áreas em que mais avança "tecnologicamente", como na de recursos (leia-se Petrobras), fica refém de outro País, bem menor e muito mais atrasado, que com arrogância e agressividade, toma uma de suas unidades à força, colocando todo o Brasil em sua dependência, em se tratando de um recurso importante, com vários segmentos da economia baseado nele: o gás! Após tal fato, passa a pagar muito mais pelo produto que foi extraido, somente graças a SUA tecnologia e emprego, ora tomado a força...e qual a resposta que foi capaz de dar: NENHUMA!...aliás, foi capaz sim: capaz de repassar o aumento dado, a sua população que na verdade foi quem pagou o prejuízo. Há maior exemplo a ser mostrado internacionalmente, da "bravura e soberania" do Brasil? Hoje, todos os interessados SABEM o quanto pode ser fácil conseguir o que quiserem, muito mais fácil do que imaginavam...

...e gente, estamos falando aqui de questões sérias...MUITO SÉRIAS!!!


Pois bem, então vamos relembrar os últimos 40 anos do Brasil, em base as questões atuais:


O Golpe Militar: Que de todo o mal, jamais conseguiu construir bases tão frágeis as que estão sendo hoje construídas...a maior falta, foi o legado da ausência de educação ao povo, de instrução, cultura e etc...fato que hoje se reflete de forma transparente nas urnas, e na incapacidade de voto consciente. Grifa-se aqui, a importancia da coragem de um Presidente Militar que teve peito de enfrentar os seus e dar aos civis o direito de governabilidade...se não fosse este, não teríamos a transição obtida. O Sr. Presidente João Figueiredo morreu, sendo detentor apenas de um apartamento (classe média), e um carro, que não era novo, mas típico carro antigo de classe média...ao contrário dos dias de hoje, este não enriqueceu no seu posto de primeiro mandatário deste País, e por isso, merece todo o respeito possível, ao contrário dos atuais. Apesar de todas as manifestações de "expoentes culturais" principalmente do meio musical...que hoje seguem calados frente a calamidade atual...!!!

Diretas Já: Culminou na eleição de forma indireta de um civil. O Sr. Tancredo Neves, ao menos chegou a ser empossado, morrendo por causas que hoje se conhece oficialmente como "naturais".

Toma posse, seu vice, que pela constituição, deveria apenas fazer a transição do cargo, convocando novas eleições. Tendo histórico de ter estado sempre ao lado dos Militares em sua vida política, e ter sido indicado como vice pelo poder Militar como condição a passagem de direitos ao povo ao voto direto, este permanece no cargo se tornando presidente...alguns dizem que, neste cargo, comprou quase todo seu estado, concedeu concessões de tv e rádio como forma de se conseguir as mais variadas coisas. Mas, de importante deste governo, é que jamais conseguiu controlar a desordem econômica e financeira em que esteve o Brasil afundado em seu governo. Fato herdado do governo Militar e agravado neste. Educação, saúde e segurança foram ladeira a baixo...

Primeira Eleição Direta em muitos anos: Elegeu o sr. Fernando Collor, que foi eleito com a promessa de aplacar a corrupção vigente e limpar o País de muitas vergonhas. Tentou fazer este País passar a ser produtivo e deixar de ser especulativo, mas tomando de um artifício que foi seu grande erro, foi impedido ao exercício. Na forma real, uma rede de TV, que muito influencia as opiniões dos Brasileiros, mostrou um grupinho de jovens de cara pintada, pedindo o impedimento do presidente. Mostrou tal reportagem informando que em todo o País os jovens estavam pintando as caras e pedindo o impedimento...o fato foi construído e teve cabo, quando jovens acreditaram nesta ocorrência e decidiram também seguir tal exemplo. Em pouco tempo esta emissora conseguiu seu intuito e este presidente foi afastado com graves denúncias e uma situação construída. Como resultado do processo que enfrentou, foi dado como inocente por não ter tido qualquer consistência nas provas apresentadas contra ele. Alguns mais informados a miúde, contam que o mesmo fora eleito com a condução e manipulação da opinião pública feita por essa famosa emissora em acordo de ajuda a mesma. Mas ao ser eleito, se voltou contra as manipulações desta emissora e a lembrou de sua dívida impagável, que tinha com o governo (que persiste até os dias de hoje)...Excedeu em sua coragem e por ela foi engolido.

Seguindo o Impedimento: Mais uma vez toma posse e fica no cargo o vice presidente...que não valeria maiores exemplos por essas linhas, dado que teve a oportunidade de mudar toda a face de um país, ao menos nas principais características que sustentam a base da sociedade: Focando seu governo na educação, na saúde e na segurança. Mas vale a ressalva que, foi um dos únicos que não enriqueceu com os privilégios do cargo, e dado a isso, merece também todo o respeito.

Novas Eleições: Eleito o Sr. Fernando Enrique Cardoso, conhecido como FHC, sociólogo com diversas teses defendidas e com a promessa de mudar a face do povo, dando ao mesmo mais condições de acesso as bases mais elementares da sociedade. Desastroso, governou apenas para a classe mais abastada, fazendo do País, o paraíso aos banqueiros...contradisse tudo o que antes havia escrito como sociólogo, professor e autor. Institucionalizando a URV, conseguiu controlar a economia, mas em contraponto, aumentou a divida externa em mais de DEZ VEZES o seu valor inicial em seu governo. NADA fez pelo lado social (apesar de diversos programas lançados que mal passaram do lançamento, ficando a posterior estagnação), sempre dizendo que a própria sociedade era quem deveria se desenvolver e sustentar, como se a mesma não dependesse das decisões governamentais. Fora acusado de ser detentor de diversas contas em paraisos fiscais, nada provado, apenas comprovado que, atualmente detém uma vida de recursos totalmente contrária a vida de um homem que fora professor, fora estraditado pelo governo militar voltando ao País sem maiores recursos...e que seu filho, mantém até os dias de hoje, um escritório luxuoso (montado nos primeiros dias de seu governo), seguindo com carros caros, importados e ternos da mais caras grifes.

A Reeleição: Acusado, foi "investigado" de ter comprado congresistas para passar a medida a ser votada que permitiria a reeleição presidencial, que antes era proibida. Com uma campanha milionária, foi reeleito. Fato marcante em seus dois mandatos, foi o de estar sempre viajando, quase nunca governando e, em todos os casos graves ocorridos no País, o mesmo se encontrava fora, viajando...


O Voto de Protesto: Com um País afundado na miséria, hospitais caido aos pedaços, o sistema de saúde do País acabado, frequentes e ininterruptas greves de professores, com o sistema educacional falido, com parcos salários de fome pagos aos professores, escolas caindo as pedaços, universidades sucateadas, com a segurança mais do que acabada... estando de lado por tantos anos os tres itens que sustentam a base da sociedade(e sabemos todos que a sociedade, como a conhecemos, tem sua base na familia, que é a sua célula formadora), foi dado o voto de protesto, onde uma quase totalidade deu seu voto a um veterano como candidato a presidência, e mesmo sabendo que este candidato havia perdido o dedo mínimo e não havia mais trabalhado em sua vida (por mais incrível que possa parecer!), vivendo com padrão muito a cima de um salário de aposentado, pois vivia recebendo como presidente do partido político que havia fundado, fora eleito o Sr. Luiz Inácio da Silva, conhecido como LULA DO PT, um torneiro mecânico aposentado, mas pobre, retirante nordestino saído da miséria...onde todos pensaram que sua origem humilde iria ditar seu governo, que mudaria a face do País, investindo na saúde, na educação, na segurança, governando contra a miséria, o equilíbrio na distribuição de renda, alavancando a pesquisa e tecnologia neste País e...seu governo foi marcado, no primeiro mandado pelas primeira decisão como presidente, que demonstraria todo um contexto: a decisão de compra de um avião presidencial caríssimo, para substituir o antigo, que era tres vezes menor (inspirado pelo antecessor, também governou passeando pelo mundo)...a segunda decisão fora a de promover uma espécie de censura aos meios de comunicação (medo do que ajudou a promover na era collor?)...e seguido a isso, as denuncias de compras de parlamentares para aprovação das medidas governamentais que para lá eram mandadas à votação, o conhecido "mensalão" (inspirado por FHC?), com a descoberta de rede de corrupção dentro do governo, comandada pelo próprio partido que fundou e que era presidente honorário, com o enriquecimento inesperado de seu filho, que se tornou sócio da maior empresa de telefonia do País, conseguindo vender a mesma, sua micro empresa (recém criada) construtora de jogos pela bagatela de 16 milhões de dólares (esta empresa de telefonia agora iria investir em jogos digitais?). Por mais que se queira transcrever todas as acusações enfrentadas por este presidente, seria uma perda de tempo, pois esses exemplos já seriam de tamanha gravidade que dispensariam qualquer outros muitos existentes, que em um País SÉRIO, já seria base fundamentada a um impedimento (para não dizer muito a mais, basta informar que TODOS a sua volta, foram afastados acusados - com provas irrefutáveis - de corrupção. Sua desculpa e explicação: não sabia de nada!...até mesmo seu secretário pessoal já havia sido afastado!!!)...mas torna-se necessário relatar que, os programas assumidos do governo anterior, foram totalmente modificados, como os programas de bolsa escola, bolsa alimentação e outros "bolsas", que foram unificados em um só: o bolsa familia. Este programa apenas dá ao uma pessoa pobre, um salário mínimo, pela falta de condições, fato este que seria louvável, não fosse o resultado do estratagema: a compra de votos! Sem abrir frente a novos empregos, com o desemprego aumentando assustadoramente, sem os jovens conseguirem qualquer oportunidade de emprego na sociedade, principalmente o primeiro emprego, e agora sem se precisar trabalhar, pois se recebe do governo até mesmo para tal, ficar sem ter motivação ao trabalho foram medidas que garantiram a REELEIÇÃO deste presidente, que em seu governo, ao invés de se abrir frentes de trabalho, investir em educação, segurança e saúde, promover o crescimento do País (e consequente geração de empregos), que gira em índices ridículos de crescimento, estando entre os piores do mundo, apenas distribui-se dinheiro em troca de estar no comando do governo, pagando pelo seu voto.

Em simples narrativa, este atual governo, continua nas mesmas bases do antigo, pouco diferindo...ainda se é um paraíso aos banqueiros, continua uma economia especulativa, saúde, educação, segurança em uma situação das mais lamentáveis (em termos de saúde, por exemplo, ou o Brasileiro tem um plano de saúde particular que é caríssimo, ou morre ao necessitar, pois de hospitais, so há os serviços básicos, e mesmo assim, de forma precária, muito precária!!)...tudo nos mesmos patamares. Pouca coisa tem diferenças, apenas as que benefícios trazem ao seu partido político a continuar no PODER!

Nova Reeleição: Diante da aclamada frente contra a miséria, onde não se precisa trabalhar, pois se ganha para tal, com mais de trinta anos de acumulo de ignôrancia no povo Brasileiro, de miséria cultivada com afinco por TODOS OS OUTROS PRESIDENTES, com um povo sem cultura, sem informação não manipulada e que agora vê que roubar nada mais é que mais um ato no cotidianos dos governantes, ou seja, é apenas uma coisa natural...o Sr. Lula do PT consegue sua reeleição, COM O POVO BRASILEIRO SE DESFAZENDO DE VALORES MORAIS E SE AFUNDADO EM LAMA, APENAS PARA RECEBER UM SALÁRIO E NÃO MAIS TRABALHAR...E COM A MÁFIA DAS DROGAS, DO TRAFICO DE ARMAS, DENTRE OUTRAS, SE FUNDINDO AO EXECUTIVO, AO JUDICIÁRIO E O LESGISLATIVO DESTE PAÍS!


----Mas...como eu não sou gado e procuro pensar um pouco a mais, me surpreendo vendo certos expoentes da sociedade elogiando os feitos contra a miséria, dizendo que nunca foi feito algo, neste País, como o que vem se fazendo contra a fome...

...oras, e sigo me perguntando: não seria melhor um presidente que fizesse o pais crescer, abrindo frentes de emprego...promovendo empregos aos necessitados...aquecendo a economia...equilibrando a covardia existente na distribuição de renda neste País...promovendo o acesso a casa própria (acesso verdadeiro, e não fantasioso com números manipulados, aliás, como é tudo atualmente neste País, onde até mesmo o crescimento é manipulado, estando muito a menos do que se apresenta)...promovendo alimentos em valores condizentes aos necessitados...promovendo uma saúde preventiva e acesso a mesma aos que necessitam...que as pessoas, independente de seu nível, tenham acesso a justiça e direitos resguardados a uma verdadeira justiça, e não esta que aí se apresenta como "justiça"...que tenham proteção e não mais vivam como em uma selva...????????????...E QUE, JAMAIS USE ISSO COMO ALAVANCA PARA SE REELEGER!!!!

...VEJO E OUÇO ESSES "EXPOENTES" E FICO PENSANDO: SERÁ TÃO DIFÍCIL VER O ÓBVIO?

COMO VAMOS, JAMAIS VAMOS SAIR DESTA RODA-VIVA QUE FOI CRIADA, A NÃO SER QUE CADA BRASILEIRO COM SENSO MORAL, DEIXE A HIPOCRISIA DE LADO, A FALSIDADE E A PREGUIÇA DE PENSAR E SE INDIGNE...E SE REVOLTE CONTRA ISSO TUDO!

 
IP