segunda-feira, 25 de junho de 2007

O Que Você É? (Essa vai para a Scully)



Recebi uma mail, de uma amiga que tem o Blog “Scully no BBB e TV” (http://scullybbb.blogspot.com/), que está assinalado a baixo, aqui no meu, como um daqueles que merecem ser visitados e lidos, em que ela esclarece que estão usando o nome dela e se fazendo passar por ela, nos blogs amigos, com expressões e palavras de baixo calão, inclusive copiando as imagens de avatar. Mandei uma resposta ao mail e depois fiquei a pensaire (como dizem nossos portugueses): Como será que VOCÊ usa a net? ...é, isso mesmo...to falando com VOCÊ! Será que o teu uso não espelha o que você realmente é...sem máscaras, sem ilusionismo aos outros, sem capa??? Espelha sim...totalmente!!! Quando você se senta ao micro, é você com você. Não há ninguém a volta, ninguém lhe espionando ou notando. Você pode entrar no site que quiser, ver o que quiser, dar a opinião que quiser, das mais verdadeiras ou singulares...e pode inclusive assinar “anônimo”! Que coisa boa, né? Total privacidade, estando incógnito sob qualquer aspecto...que magavilha!!!!

Este seria o argumento perfeito a todos, não houvesse os que pensam, e SABEM que certos lados da coisa, ou a fazem desmoronar ou se elevar. Isso mesmo! Desmoronamos o uso da net quando somos burros, e dele (o uso) só fica, com o tempo, aquela coisa enfadonha de que a net não ta mais tão boa quanto antes, mas como não há coisa melhor a se fazer...e temos uma net desmoronada, arruinada, ou ao menos, ruída, a espera da queda (pra nós). Quando somos inteligentes no uso, edificamos algo, ou até melhor, construímos nela, na net, toda uma cidade de tantas edificações diferenciadas e sentidos totalmente diversos. Criamos uma diversidade crescente em ambos os lados, do progresso quantitativo ao qualitativo.

Olhando o Blog da Scully, vejo coerência visual, equilíbrio nas cores e seus tons, harmonia na composição visual e estética...boa distribuição da informação, acuidade na proporção e colocação da importância da informação...e isso é o de menos, porque isso é o superficial, a forma! Me ligo mais no conteúdo. De que adianta ter uma forma perfeita, se o conteúdo deixa a desejar (como é o que quase sempre topamos por aí)...e neste caso vejo o que, no conteúdo do Blog dela? Vejo as informações serem tratadas com todo o cuidado, serem postadas da forma mais cuidada e elegante, demonstrando uma consideração enorme aos que a visitam, isso sem falar no tratamento que recebemos dela...uma AMOR DE PESSOA...que procura ser coerente, imparcial, ponderada, carinhosa...dentre muitas outras qualidades. Vejo cuidado de bem escrever, de bem dizer e se expressar... DE BEM FAZER! Em suma, vejo um Blog bem cuidado, bem planejado e bem administrado...isso tudo é fruto do valor, ou dos valores de seu criador, no caso, a sua criadora. Dispensável seria dizer que aquilo tudo só espelha o que ela é, e o que é a net para ela. Ela edifica..ela soma..ela contribui no desenvolver! Isso é somente o fruto do que ela é..maravilhoso poder conviver com pessoas assim!

Agora, visitei um blog falso, fake, que fizeram para tentar enganar alguns com conceitos inseguros...feito para os que ainda tem muitas dúvidas nos próprios conceitos e, vi desarmonia no visual, desencontro no sentido da coerência na informação, pobreza e falta de qualidade nas imagens apresentadas...sem qualquer ponderação ou senso na distribuição da informação e...sem qualquer conteúdo que valha a visita, pois nesses o que mais marca, e ver as contradições, os conceitos sem qualquer fundamento, a incoerência no uso de certas expressões, que tem seu real valor totalmente distorcido...ou seja, uma “salada de carne moída com massas diversas, salpicada de pedrinhas”! O que se espera de uma pessoa capaz de tal façanha? Que conteúdo pode ter??? São pobres e fracas! Essas pessoas usam a net se fazendo passar por outras pessoas, somente para criar mal estar em suas vítimas, não assinando o que escrevem, ou o fazem com o nome de outro, naquela atitude de sentimento de proteção, estando incógnita aos outros, sem assumir nada do que fazem! São pessoas acostumadas a amizades que duram enquanto se dure um intuito, que normalmente é o de ganho ou uso, ou de vantagens outras, que se cessada, perde o seu sentido. São pessoas que não sabem o que é ter uma amizade, apenas pelo simples fato do valor da amizade. Não tem moral, não tem conceitos, não tem senso, apenas os copiam e os distorcem a seus interesses, como esses novos religiosos de hoje, que “descobriram Cristo” (dos mil anos depois!!!) surpreendentemente, apenas para lhes trazer vantagens materiais, mas nada de evoluírem como seres humanos. São pessoas que usam a Net de forma fraquinha, assim mesmo como elas mesmas são...seu uso é só um espelho delas mesmas...é proporcional a elas! São incapazes de fazer algo que edifique, que some, que nos faça evoluir de alguma forma. Tem todas as características de um psicopata (me lembrar o lula do PT!)...aqueles que vivem e agem só na surdina, e lá que se vê o verdadeiro lado delas, pois as claras, se vê apenas uma máscara, uma capa mal produzida e por isso, os mais avisados já estão vacinados quanto a esta doença.

Acham que somente colocando o Nick do outro e postando textos baixos e desconexos, vão enganar a todos, como se os que pensam, não estivessem já acima disso que é tão baixo e fraco, mal feito! Uma pessoa é o que é, e se faz algo diferente do comum, certamente teve seus motivos, coisa que todos estamos suscetíveis a passar, pois somos todos iguais, em condições diferentes, graus diferentes, mas iguais. Por isso talvez, pela incapacidade de reconhecer certos conceitos, distorçam o sentido real do que seja ser hipócrita. Dão novo sentido, para elas também poderem usar essa expressão, não contra elas mesmas, mas sim contra outros, como se não fossem ícones do sentido real desta expressão.

Agora, imagine, o quanto deve ser doloroso e penoso ter de conviver com este tipo de pessoa? Tenho penas dos que não tem outra alternativa.

Pessoas capazes, competentes e sabias, jamais irão pelo Nick, ou por algo que não identifique de forma real, o sujeito da ação. Quando conhecemos, não precisamos culpar, mas sim entender, no caso de haver algo realmente discrepante, e neste caso, com essa simples postura, desarmamos todos aqueles fraquinhos que tentam coisas tão pobres em inteligência.

Quem é fraquinho, nunca edifica, nunca soma...mas quem faz a coisa mal feita, sem qualquer criatividade ou talento para tal, mas tem o bom intuito, vai somar sempre...independente da forma, haverá sempre o bom conteúdo!

Vamos sempre reconhecer a árvore, pelo fruto que ela oferece!


PS - ...lá estava eu, saindo do banho, já me enxugando quando, começaram os trancos na porta do banheiro...davam trancos e mais trancos na porta, com uma gritaria e risadas ininterruptas...hummm...muito estranho!! Ao abrir a porta, de deparei com uma cena comum: minha mulher agarrada a meu filho, prendendo ele nos braços e ele tentando se soltar pra me pedir socorro dentro do banheiro...e ela dizia: ou faz tururu ou eu não largo você!! ...e ele respondia, as gargalhadas: não faço, não faço e não faço!!!..e daqui a pouco, caem os dois em cima da cama, num tombo espetacular...e rolam de rir para la e para cá...riam da própria palhaçada.
Olho esta cena e fico pensando no que pessoas deste tipo, ou que escolheram este caminho, não estão perdendo na vida...uma vida feliz, uma família feliz, maravilhosa, com harmonia, onde todos se curtem e bem convivem. Jamais uma pessoa com atitudes tão baixas, tão pobres, que sejam tão egoístas e orgulhosas, vão ter a felicidade de ter algo deste tipo, sem imaginar o quanto essas atitudes vão somar nas suas cobranças e resultados, tanto nessa vida quanto na que está por vir...as vezes da muita pena pela falta de capacidade de, até mesmo, conseguirem ver o que realmente faz bem, traz felicidade e o que faz mal, lhes enterrandol!


Liga não, Scully...todos nos teremos nossos resultados...tenha pena deles, porque, se realmente eles soubessem...!!!

 
IP