segunda-feira, 21 de abril de 2008

Até os Paraguaios Já Sabem? Só os Brasileiros Que Não.

“Urnas brasileiras são rejeitadas

Nas últimas eleições presidenciais, de 2003, a população do Paraguai votou em urnas eletrônicas fornecidas pelo Brasil. Nicanor Duarte, do Partido Colorado, venceu o pleito. No dia seguinte, o sistema de votação acabou questionado por partidos da oposição, que não conseguiram aferir o grau de segurança da urna utilizada.”

Isso tudo ocorreu porque os resultados de 2003 foram bem duvidosos, não compatíveis com a realidade dos percentuais claramente já conhecidos e esperados. E pela discrepância, foram atrás de se averiguar a confiabilidade de isenção em votações com a utilização dessas urnas. Resultado: foram postas de lado!

Os EUA tem mais que condições de informatizar suas eleições, e ainda não o fizeram porque, se são os mais avançados na coisa digital??? Aliás, porque NENHUM País sério e desenvolvido ainda não optou por este “avanço”?

Porque será que quando se fala em se ter um comprovante físico do voto efetuado na urna eletrônica, impresso na hora e entregue ao eleitor, é caso de descaso, desconversa ou surdez súbita por parte do TSE, Governo, candidatos da situação...????

Porque um general que levantou esta condição, como única condição moral de se ter confiabilidade nos resultados digitais de tais urnas, fora afastado e jogado a reforma???

Porque será que hackear qualquer computador é tão fácil?

Porque será que até computadores da NASA são facilmente invadidos e seus dados modificados????

Porque é tão fácil fazer um programa de conversão de dados, que parte de um percentual previamente estipulado, e mantém a média, em pura conversão?

Porque será que certos programas podem ser instalados, ou se instalarem e sumirem com a maior facilidade, sem deixar rastros, assim como um vírus?

Porque as maiores empresas de segurança digital ainda não conferem 100% de segurança a um sistema (nem 80%!), bem como não conseguem impedir ou conter esses vírus periódicos que aparecem e fazem estragos em milhões de sistemas em poucos minutos pelo mundo inteiro?

Vírus só são pegos e limpos pelo antivírus quando reconhecidos, quando não...!!! Ou por que você acha que o antivírus tem de ser atualizados com a maior freqüência possível?

Hehe...e quem disse que os Paraguaios são bobos?

Já se levantaram todas essas questões, se perguntaram, obtiveram respostas e...urnas Brasileiras arquivadas. Arquivo morto para elas!



PS – Em tempo: A oposição, depois de ter feito a força necessária para não se fazer uso das urnas eletrônicas Brasileiras, e ter tido êxito em tal proeza, conseguiu também (ou por isso) vencer as eleições, derrubando 61 anos de governo ininterrupto da direita paraguaia. Isso tudo na base do voto confiável, as cédulas de papel!

Urnas eletrônicas...só pra Brasileiros mesmo!

 
IP