segunda-feira, 14 de abril de 2008

Corrupção Nas Veias

Corrupção nas veias, correndo no sangue do povo, presente nas reportagens, na visão de tudo e de todos. Como uma lente que é usada para se enxergar melhor os fatos ocorridos, ou enxergar da “melhor forma”.

Um reitor de uma universidade (segundo bem narram TODOS os repórteres em TODAS reportagens vistas), fizera mau uso do dinheiro de verba que teria de ser destinada ao ensino. Ao invés de investir onde devia, reformou o apartamento que ocupa, gastando a bagatela de mais de 450 mil Reais nas obras. Fizera uso do dinheiro se beneficiando em uma reforma luxuosa, para seu maior conforto.

Isso foi o noticiado por todas as emissoras, rádios, jornais...a “reforma”! Ora vejam, também informam nessas reportagens que latas de lixo custaram mil Reais cada uma. Foram compradas três. Um saca-rolhas custou 850 Reais...e onde isso foi reforma luxuosa?? É um caso clássico de superfaturamento para embolsar o dinheiro!! E TODOS anunciam ser um caso de MAU USO do dinheiro??? Ninguém acusou de roubo, furto ou corrupção qualificada. Seria leviandade? E quem os processaria frente a indícios tão claros?

Mas me esqueci, o Brasileiro não vê mais roubos nem corrupção, vê apenas enganos e atitudes erradas, mas aceitáveis, bastando apenas se desculpar...!!!

...e muita gente enriquecendo enquanto outros morrem em postos de saúde inoperantes, Os mesmos que foram ditos exemplares pelo presimente. Uma saúde exemplar, de um país de ricos criminosos...que contam com uma população de panacas.

E silvio pereira, o “silvinho do pt” se negou a cumprir a pena de trabalho social...e ficou por isso mesmo!

Que povo de bom coração!

Que País admirável!

 
IP