terça-feira, 8 de abril de 2008

Seu Futuro Presidente Sem Corte na Carne

Primeiro inácio da silva decide que os sindicatos (isso por MP, como sempre) não podem mais serem investigados ou fiscalizados por órgão competentes, informando a falsidade de que o dinheiro é deles e bem particular, deixando de informar a verdade, como sempre, que esses mesmos recebem do erário (dinheiro público) grande parcela de incentivo e que, como no caso, seus afiliados doam 1 dia de salário anual ao mesmo, tornando-se um bem tributável, passível e de obrigatória fiscalização.

Depois, em ato seguinte, com diferença de poucos dias, toma a liberalidade de vetar um item na lei 11.382/06, que previa a desapropriação de bem imóvel (de grandes imóveis) de valor acima de mil salários mínimos, ou seja, posso me tornar presidente de um sindicato, sumir com todas as contribuições e mais outros em economia, comprar uma tremenda mansão de mais de 1000 salários mínimos e vou estar prontamente protegido...nada diferente de muuuuitas historias que conhecemos de sindicalistas, né? Aqueles que vivem uma vida social e financeira totalmente em desacordo com suas posses...!!! O mais cômico deste caso é justamente a explicação do presimente: “Faço isso para proteger o povo, que poderia ter seus bens indisponíveis ou perdidos indevidamente”...sabe porque isso fala e a quem, pois sabe estar se dirigindo a palhaços boçais, que ao menos suspeitam, ou lembram que jamais alguém do povo possa ser dono de um imóvel da monta de mais de mil salários...!!!

Mas a ele cabe um mérito: ele sabe como impulsionar uma plantação de laranjas!!! È a sua especialidade. Laranjas.

Um antigo sindicalista que não trabalha a mais de trinta anos, que abre campo aos anseios de todos os seus amigos. Com toda certeza já garantiu mais votos dos bandos comandados por esses. Como vai ter sindicato roubado neste País! Bem, isso sempre teve, mas agora vai ser quase que lícita a decisão de...até porque a lei agora os protege nos roubos. Isso sim, é o que se pode chamar de corporativismo!!!

Não contente, decide agora que a Polícia Federal irá investigar o caso do dossiê FHC e Ruth Cardoso. Porém, os crimes de levantamento e publicação de dados sigilosos focarão de fora, sendo apenas investigado o vazamento. Motivo de gargalhada, ver o governo agora decidir o que deve ou não ser investigado, tomando o mérito que é da polícia. Não muito distante, terão de decidir o que seja crime ou não, e qual a penalidade...tomando o lugar que deve ser ocupado pelo Judiciário. O lugar do legislativo já ta tomado a tempos.

Claramente, é a única forma que eles tem agora, de poder lidar, ou acobertar os seus graves, vários e inúmeros crimes. Não tem mais saída! Ainda tem ao lado deles, instituições vergonhosas, que tomam conhecimento de crimes (levantamento e vazamento de dados sigilosos) e fazem vista grossa, como no caso o MP, que já deveria estar investigando todo este caso sem ter de ser acionado...!!!

E por tal, da para afirmar com total certeza que existe apenas uma única e possível saída para eles, os corruPTos e inácio da silva com sua curriola: O terceiro mandato.

Sem terceiro mandato, corre-se um risco enorme e quase certo de que seja eleito um oposicionista, que poderá mandar investigar tantos crimes cometidos, como todos os desmandos.

Se assim ocorrer, tudo virá a tona e....só resta a terceira lâmina para não cortar na carne...deles!

PS- Agora é oficial: O País se tornou “O PAÍS DA ILEGALIDADE, DOS DESMANDOS E DA CORRUPÇÃO”. Não há mais como este governo estar sob a legalidade e seguir pelo estado de direito.
Não há mais o legislativo, pois legisla o executivo pelas MPs, PECs e outros.
Não mais as instituições que garantem o estado de direito, a legalidade e justiça, pois agem somente pelo mando ou desmando do executivo, apenas investigando o que lhes é determinado, ou seja, nunca o executivo, ou no máximo, as “vítimas escolhidas”, ou bodes expiatórios.
O judiciário por um triz, que se comprometeu no passo de praticamente absolver TODOS do mensalão, a começar pela recusa do apontamento de José Dirceu como chefe de quadrilha (mais que caracterizada), o que já dereminara todo o sentido de absolvição. Ao menos seja respeitado quando tenta defender a legalidade de que programas sociais não possam ser lançados em anos de eleições (o que é previsto em Lei), se transformando assim em uma compra descarada de votos.

Mais oficial que isso, só o terceiro mandato a vir, certo e rasteiro, derrubando todo o mais que ainda teima em se manter de pé.

E isso se chama DITADURA!
DITADURA de corruPTos!

 
IP