quinta-feira, 24 de abril de 2008

Questões Nacionais – 1

Em que se pode traduzir como uma boa opção de candidato ao desempenho de administrar todo um Pais? Com toda certeza, um que tenha a visão de que a política externa está em segundo plano, tanto o quanto a exigência da interna assim o determine. E para tanto, lógico, temos em exercício ministros e cargos que cuidam das coisas exteriores, que deveriam desempenhar este papel, mas...viajar ainda é um bom negócio, tanto para fugir de certas responsabilidades, quanto para embromar o tempo ainda a servir...assim ainda pensam e agem os atuais presidentes.

Como pode um governante viver em viagens quando seu País lhe exige presença e atuação? Se fora eleito, o foi para atuar diretamente pelo povo...ou não? E tendo este País de hoje, com tais desempenhos de desigualdade e desequilíbrio, o que poderia se esperar de um verdadeiro Presidente?

Se esperaria que, suas atitudes refletissem direta e imediatamente na vida de seu povo.

Como estar ausente com tanto a ser feito? E como ver tão pouca coisa ser mudada, em um panorama onde muito há a ser feito, como pela igualdade, justiça e boas condições a todo um povo?

Se esperaria de um candidato sério, o comprometimento com as mudanças necessárias com um código penal de 1941, do qual vivemos sob suas infantilidades e incompetência até os dias de hoje. A questão de segurança é primordial e reflete diretamente na vida do povo.

Está envolvida a segurança quando falamos de uma polícia bem paga, muito bem selecionada, bem aparelhada e com logística de igual porte. Falamos de segurança até onde qualquer atitude possa envolvê-la, ou seja, das determinações de juizes infames que concedem alvarás de soltura a pessoas nada indicadas a viver em sociedade, até as pífias penas fantasiosas dadas frente a casos de espantosa gravidade!

Mas, o Presidente nada ou pouco pode fazer nestes casos, não? Isso é desculpa de quem não quer cumprir com as tantas promessas que fez, tanto o quanto desempenhar seu papel, ou cumprir tudo em que o seu cargo pode alcançar...e é de seu alcance, ou está a, o desempenho do papel de ser o mandatário primeiro e legítimo representante da vontade popular e assim por ele agir, ou seja, de se postar e portar como ícone em que deve promover e mediar o diálogo com os diversos setores, para em conjunto, promover um trabalho e mudanças necessárias ao desenvolvimento daquele setor e conseqüente, de toda a sociedade. Fantasia? Fantasia porque NENHUM governante assim se portou ou comportou? Fantasia está no voto errado a na falta de candidatos a altura! Isso sim é uma verdadeira fantasia!

Fantasia é ver representantes que somente agem depois que coisas gravíssimas acontecem, como penas ridículas frente a crimes escabrosos...epidemias que matam porque não houve atitude do governo em comandar ações de saúde preventivas...o índice crescente de mortalidade nas estradas...nas vias aéreas...e tudo o mais, só vendo atitudes governamentais depois de muitas mortes de inocentes! Isso sim, é a verdadeira fantasia ao qual vivemos!

Se em segurança, cabe ao Presidente promover o diálogo e até mesmo exigir que o legislativo cumpra seu papel na promoção de leis mais atuais, mais competentes e condizentes com uma verdadeira justiça. E pode exigir pois tem ao seu lado todo o peso de um povo, ao qual, por confiança, consegue dele a força necessária para as mudanças no caminho de uma melhor vida a este povo! Qual o legislador que iria se por contra a vontade popular? E o faria para que, para não ser eleito nos próximos pleitos?

Em segurança e justiça, promover a chamada a responsabilidade de juristas e magistrados que promovam injustiças frente a seus cargos, evitando o corporativismo, tão presente, desde o judiciário, tanto o quanto ate mesmo na OAB, que protege advogados que lesam gravemente seus clientes, com dolo, dando-lhes penas ridículas de suspensão de seis meses! Advogado que usa a carteirinha da OAB para roubar um cliente é um advogado, ou um promotor da verdadeira visão que se deve ter da OAB? Se assim não o fosse, não teriam tais proteçoes!

Vê-se disto o quanto em possibilidades o cargo de Presidente confere em força e responsabilidade a um candidato! Se tivéssemos tido um PRESIDENTE DE VERDADE ao longo desses anos, pós ditadura militar, certo ainda não estaríamos sob o julgo deste código penal ridículo. Muito menos vendo exemplos dados pelos magistrados, que são pra lá de vergonhosos.

Teríamos uma polícia na rua, atuante, respeitada e responsável...verdadeiramente profissional! Teríamos um verdadeiro combate ao tráfico (que tanto vitima a população e aos mais inocentes) e a marginalia. Veríamos a justiça ser feita, sem ver todo um povo revoltado, como no caso da menina Isabella. Teríamos leis mais justas, mais fortes e temidas. Teríamos magistrados verdadeiramente respeitáveis e respeitados, não por sua exigência, mas pelo exemplo de suas atitudes, que agiriam de forma coesa com a polícia e vice-versa. Teríamos um sistema presidiário que existiria para realmente tentar promover a reabilitação de um cidadão em desvio, não o deixando em “férias”, sem nada fazer, mas sim o habilitando em uma profissão, com trabalhos que o fizesse devolver o que tirou da sociedade. Teríamos uma casa legislativa que faria jus a seu nome. Teríamos um País mais ordeiro, progredindo e com mais equilíbrio...!!!

E isso tudo, apenas por ter eleito um homem que REALMENTE DESEMPRENHE O PAPEL DE UM VERDADEIRO PRESIDENTE.

...mas a realidade é diferente! Temos um presidente que, ao saber que uma menina de 15 anos ficou presa com mais de 20 homens em uma mesma cela por mais de 20 dias, VOA até o Pará para SABER se ela AGORA está bem...

Isso, falando de forma bem ampla a tudo que se pode entender por SEGURANÇA”...

...e sobre EDUCAÇÃO? O que se poderia esperar de um verdadeiro candidato?




 
IP