terça-feira, 1 de setembro de 2009

10% de Honestidade

Em processo que aniversariou em seu sexto ano, tendo como réu a empresa cujo o sócio é o filho do presimente, a TELEMAR que chamam de OI, foi responsabilisada pela queima de um computador pela linha telefônica (seus fios se tocaram nos fios de iluminação pública em um temporal, gerando um curto), e em que todos os fatos estavam registrados em fotos, filmagens, modem torrado, peças avariadas... acompanhados de orçamento e análise de origem da queima (oras, se todo o micro foi queimado a partir da placa de modem, mais o fio telefônico, fácil para qualquer técnico comprovar a origem da queima!), feito por empresa especializada no mercado, mais declarações por escrito de duas testemunhas, estava, o processo, totalmente fundamentado em provas e não poderia estar mais provido para uma analise SÉRIA e PROFISSIONAL.

Com inversão de ônus, correu para a eleição, ou escolha de perito para última análise. Diante de tais comprovações, o resultado já era esperado.

Com surpresa, o autor do processo viu, após todos esses anos, o juiz despachar declarando que “para agilizar tal processo e ter logo sua decisão, desabilitar dos autos o resultado das análises de perícia, contra agora a exigência de apresentação de novas provas periciais locais, testemunhais e novas declarações de assistência técnica especializada e novas testemunhas”.

Sabedor de que o autor do processo havia se mudado para mais de 2000 quilometros de distância e que não mais mantinha contato com sua antiga localidade, tanto o quanto de sua impossibilidade de viagem...FEZ TAIS ESTAPAFURDIAS EXIGENCIAS! Alguém que ainda seja capaz de ler um texto e o entender, tem dúvidas de que essas exigências levariam o ganho de causa, ou arquivamento do processo que somente beneficiaria a TELEMAR do filhinho do presimente?

O autor não se deixou finalizar como palhaço, e retirou o processo ele mesmo...após seis anos de espera.

Não o fez por intuito, mais sim por experiência! Em processo anterior, onde exigia providências contra a um instituto federal que fora culpado por escabrosa situação, viu o mesmo em processo ser executado, mas com uma variante: Como o Juiz não deu parecer favorável ao pedido de gratuidade e, tendo o mesmo (o juiz) colocado o valor da ação em patamares absurdos, dos quais o autor não tinha condições de arcar... se viu intimado a retirada do processo e, após tê-lo feito, ainda foi obrigado por este mesmo Juiz, a pagar as custas mínimas de retirada do processo...

Neste caso marca a ameaça do diretor de tal instituto ao autor da ação, incentivando-o a recorrer a justiça para ver o poder que tal instituto tinha: “Recorra a justiça e vai ver do que somos capazes...nossos braços são bemmm longos!”

Parecem casos de brincadeira de crianças, não?

A brincadeira aumenta ao ver o imóvel em que este chamado juiz reside, seus carros e bens...!!

Alias, o salário de um juiz não tem como promover uma vida de luxos e riquezas.

Mas pra que escrever tanto? TODOS já passaram ou viram tais coisas acontecerem com um próximo, os mesmos casos aqui descritos, e, TODOS, absolutamente TODOS que conhecem um desembargador ou juiz, sabem que a vida que ostentam, jamais poderia ser promovida pelo salário que ganham!!

Fato é que, agora, comprovadamente, se dá o fim de qualquer esperança! Qualquer um que seja honesto, de agora em diante, não pode ter mais esperanças, pois é comprovado que todos são corruptos! Se tem qualquer cargo um pouco mais importante, o mantém por fazer os mesmos jogos...seja em qual dos três poderes for!

O caso do caseiro Francenildo é um marco para qualquer pessoa honesta que ainda exista neste País. Depois dele é fato a corrupção entre todos, principalmente da justiça.

Enquanto uma pessoa honesta e inocente, é culpada pelo crime que jamais cometeu, e do qual nunca fora sequer acusado, o comprovado culpado (que fora único beneficiado pelo crime cometido) compra todos a sua volta e ainda se elege pelas mãos de um povo que beira aos 80% de corruPTos, contra apenas 20% de honestos...há de se poder ter esperanças em algo? Há futuro?

90% dos magistrados deste País, vivem em condições econômicas e sociais em que seu salário jamais poderia promover! São sempre das mesmas explicações: Herança de família.

Heranças inexplicavelmente repentinas.

Agora, e aos magistrados honestos? Os 10% restante, tem que incentivo para promoverem uma VERDADEIRA JUSTIÇA?

Há esperança e futuro para um País de CORRUptOS?



 
IP